A importância do endomarketing e sua influência no comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CAMILO, Kevinly de Oliveira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49775
Resumo: O endomarketing também chamado de marketing interno, é um conjunto de ações que visa buscar melhorias na satisfação da comunicação interna, motivando seus colaboradores e apresentando como a entidade trabalha, informando suas metas e objetivos para desenvolver um bom ambiente de trabalho oferecendo benefícios e valorização do desempenho individual e coletivo. O principal objetivo deste trabalho foi compreender a relevância do endomarketing como ferramenta estratégica e seu impacto no comportamento do consumidor para gerar uma vantagem competitiva que se diferencie da concorrência e leve a melhores resultados para a organização. Como metodologia, este trabalho baseou-se em pesquisas bibliográficas, dissertações, artigos científicos e sites de pesquisas confiáveis publicados nos últimos dez anos. Após esta análise, foi possível identificar a importância de aplicar o endomarketing nas organizações e como as ferramentas que o auxiliam traz resultados satisfatórios para a vida do colaborador. Diante ao exposto, pode-se dizer que os objetivos foram alcançados e que o endomarketing vai além de simples campanhas ou ações realizadas por recursos humanos, sendo considerado um instrumento de estratégia para a gestão nas organizações.
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