Estratégias e técnicas de redação publicitária: escrever e convencer

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GARCIA, Érick da Conceição
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/58483
Resumo: Neste trabalho de conclusão de curso, serão apresentadas diversas técnicas e estratégias utilizadas ao longo do tempo (e ainda hoje) na redação publicitária, que se mostra de grande importância quando o objetivo é convencer, conquistar e gerar vendas. Desta forma, é importante conhecer e saber identificar tais técnicas e estratégias utilizadas nos mais diversos meios e suas várias possibilidades de aplicações. A forma de se comunicar se transforma e se adapta à medida que o tempo passa e que tais transformações de comportamentos e linguagens são aceitas pela sociedade, como o uso de hashtags, abreviações comuns na internet e a utilização de novas expressões, por exemplo. Isso também se reflete na redação publicitária, onde alcançar a melhor forma de se comunicar (e de maneira ágil) é fundamental para alcançar, surpreender e conquistar as pessoas que tiverem contato com o anúncio ou peça publicitária.
id Krot_e1abf4324000bd18948ac331d282e3b1
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/58483
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling GARCIA, Érick da Conceição2023-07-05T12:41:26Z2023-07-05T12:41:26Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/58483Neste trabalho de conclusão de curso, serão apresentadas diversas técnicas e estratégias utilizadas ao longo do tempo (e ainda hoje) na redação publicitária, que se mostra de grande importância quando o objetivo é convencer, conquistar e gerar vendas. Desta forma, é importante conhecer e saber identificar tais técnicas e estratégias utilizadas nos mais diversos meios e suas várias possibilidades de aplicações. A forma de se comunicar se transforma e se adapta à medida que o tempo passa e que tais transformações de comportamentos e linguagens são aceitas pela sociedade, como o uso de hashtags, abreviações comuns na internet e a utilização de novas expressões, por exemplo. Isso também se reflete na redação publicitária, onde alcançar a melhor forma de se comunicar (e de maneira ágil) é fundamental para alcançar, surpreender e conquistar as pessoas que tiverem contato com o anúncio ou peça publicitária.RedaçãoLinguagemTécnicasEstratégiasEstratégias e técnicas de redação publicitária: escrever e convencerinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALERICK_DA_CONCEICAO_GARCIA.pdfERICK_DA_CONCEICAO_GARCIA.pdfapplication/pdf3753847https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/58483/1/ERICK_DA_CONCEICAO_GARCIA.pdf53f6418eacbb2a66d1d004b5ecb0c761MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/58483/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/584832023-07-13 16:37:28.676oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/58483Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-13T19:37:28falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-13T19:37:28Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias e técnicas de redação publicitária: escrever e convencer
title Estratégias e técnicas de redação publicitária: escrever e convencer
spellingShingle Estratégias e técnicas de redação publicitária: escrever e convencer
GARCIA, Érick da Conceição
Redação
Linguagem
Técnicas
Estratégias
title_short Estratégias e técnicas de redação publicitária: escrever e convencer
title_full Estratégias e técnicas de redação publicitária: escrever e convencer
title_fullStr Estratégias e técnicas de redação publicitária: escrever e convencer
title_full_unstemmed Estratégias e técnicas de redação publicitária: escrever e convencer
title_sort Estratégias e técnicas de redação publicitária: escrever e convencer
author GARCIA, Érick da Conceição
author_facet GARCIA, Érick da Conceição
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GARCIA, Érick da Conceição
dc.subject.por.fl_str_mv Redação
Linguagem
Técnicas
Estratégias
topic Redação
Linguagem
Técnicas
Estratégias
description Neste trabalho de conclusão de curso, serão apresentadas diversas técnicas e estratégias utilizadas ao longo do tempo (e ainda hoje) na redação publicitária, que se mostra de grande importância quando o objetivo é convencer, conquistar e gerar vendas. Desta forma, é importante conhecer e saber identificar tais técnicas e estratégias utilizadas nos mais diversos meios e suas várias possibilidades de aplicações. A forma de se comunicar se transforma e se adapta à medida que o tempo passa e que tais transformações de comportamentos e linguagens são aceitas pela sociedade, como o uso de hashtags, abreviações comuns na internet e a utilização de novas expressões, por exemplo. Isso também se reflete na redação publicitária, onde alcançar a melhor forma de se comunicar (e de maneira ágil) é fundamental para alcançar, surpreender e conquistar as pessoas que tiverem contato com o anúncio ou peça publicitária.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T12:41:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T12:41:26Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/58483
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/58483
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/58483/1/ERICK_DA_CONCEICAO_GARCIA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/58483/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 53f6418eacbb2a66d1d004b5ecb0c761
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460430469332992