A importância do marketing de relacionamento nas pequenas e médias empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVEIRA, Érick de Almeida
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/64832
Resumo: A fidelização do cliente nas organizações é vista como primordial preocupação da indústria, devido à forte e alta concorrência expectativas e necessidades do consumidor. Outra forma de adicionar A fidelidade do cliente é simplesmente focada em fornecer o melhor serviço possível e atender suas necessidades. Além disso, as empresas precisam entender é importante tratar cada cliente como ele ou ela sozinho, que pode ser alcançado por meio de estratégias de marketing. É uma filosofia empresarial relacionamentos, organizações, incluindo pequenas e médias empresas, esforçarem-se para cultivar e nutrir um interesse duradouro na formação de relacionamentos contínuos com os clientes existentes, pois eles entendem que são bons e mais abrangentes lucrativos manter do que conquistar novos clientes. Com base nisso, o objetivo deste o estudo mostrava a importância das relações comerciais pequenas e médias empresas. Com base em pesquisas empíricas, ele concluiu que as estratégias de marketing de afiliados contribuem para isso. Empresas são capazes de gerenciar e gerenciar suas interações com clientes, aquisições lucros semelhantes aos das grandes empresas. No entanto, deve ser feito exceto ao cuidado ou nível do gerente, mas em todos os lugares empresa, como forma de obter vantagem competitiva.
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