A educação inclusiva para crianças com autismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LINO, Gabriela Lira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63261
Resumo: A presente pesquisa apresenta reflexões teóricas sobre a educação inclusiva para crianças com autismo, buscando mostrar com clareza e de forma cientifica e de forma eficácia sobre esse estudo; A relevância desta pesquisa consiste em saber como trabalhar com crianças autista em sala de aula do ensino regular para que ela se sinta incluída como as outras crianças. Objetivo geral da pesquisa tem como através de estudos aportar a importância da educação inclusiva no ensino básico para criança com autismo. A metodologia da pesquisa foi a revisão literatura tendo como os principais autores utilizados, tais como: (LEON; SCHWARTZMAN (1995), DE MATTOS, Laura Kemp (2011); NUERNBERG, Adriano Henrique (2011); CROCHÍK, José Leon (2008); CROCHÍK, Nicole (2008). Concluiu-se que a educação inclusiva e um fator importante nas escolas diferenciando o ensino, para que todos possam ter a mesmas oportunidades, pois os números de crianças com autismo vêm crescendo nas escolas regulares então os professores e docentes estejam capacitados na formação dessas crianças
id Krot_ec2c46faddc0e6c7804fc6d13eb6c04f
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63261
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling LINO, Gabriela Lira2023-09-13T13:57:03Z2023-09-13T13:57:03Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63261A presente pesquisa apresenta reflexões teóricas sobre a educação inclusiva para crianças com autismo, buscando mostrar com clareza e de forma cientifica e de forma eficácia sobre esse estudo; A relevância desta pesquisa consiste em saber como trabalhar com crianças autista em sala de aula do ensino regular para que ela se sinta incluída como as outras crianças. Objetivo geral da pesquisa tem como através de estudos aportar a importância da educação inclusiva no ensino básico para criança com autismo. A metodologia da pesquisa foi a revisão literatura tendo como os principais autores utilizados, tais como: (LEON; SCHWARTZMAN (1995), DE MATTOS, Laura Kemp (2011); NUERNBERG, Adriano Henrique (2011); CROCHÍK, José Leon (2008); CROCHÍK, Nicole (2008). Concluiu-se que a educação inclusiva e um fator importante nas escolas diferenciando o ensino, para que todos possam ter a mesmas oportunidades, pois os números de crianças com autismo vêm crescendo nas escolas regulares então os professores e docentes estejam capacitados na formação dessas criançasEducação inclusivaAutismoCriançasEscolasA educação inclusiva para crianças com autismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPedagogia - Licenciaturaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGABRIELA+LIRA+LINO.pdfGABRIELA+LIRA+LINO.pdfapplication/pdf264121https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63261/1/GABRIELA%2bLIRA%2bLINO.pdf16465d328513ae0c464957493c5b3750MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63261/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/632612023-09-13 10:57:03.698oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63261Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-13T13:57:03falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-13T13:57:03Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A educação inclusiva para crianças com autismo
title A educação inclusiva para crianças com autismo
spellingShingle A educação inclusiva para crianças com autismo
LINO, Gabriela Lira
Educação inclusiva
Autismo
Crianças
Escolas
title_short A educação inclusiva para crianças com autismo
title_full A educação inclusiva para crianças com autismo
title_fullStr A educação inclusiva para crianças com autismo
title_full_unstemmed A educação inclusiva para crianças com autismo
title_sort A educação inclusiva para crianças com autismo
author LINO, Gabriela Lira
author_facet LINO, Gabriela Lira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LINO, Gabriela Lira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação inclusiva
Autismo
Crianças
Escolas
topic Educação inclusiva
Autismo
Crianças
Escolas
description A presente pesquisa apresenta reflexões teóricas sobre a educação inclusiva para crianças com autismo, buscando mostrar com clareza e de forma cientifica e de forma eficácia sobre esse estudo; A relevância desta pesquisa consiste em saber como trabalhar com crianças autista em sala de aula do ensino regular para que ela se sinta incluída como as outras crianças. Objetivo geral da pesquisa tem como através de estudos aportar a importância da educação inclusiva no ensino básico para criança com autismo. A metodologia da pesquisa foi a revisão literatura tendo como os principais autores utilizados, tais como: (LEON; SCHWARTZMAN (1995), DE MATTOS, Laura Kemp (2011); NUERNBERG, Adriano Henrique (2011); CROCHÍK, José Leon (2008); CROCHÍK, Nicole (2008). Concluiu-se que a educação inclusiva e um fator importante nas escolas diferenciando o ensino, para que todos possam ter a mesmas oportunidades, pois os números de crianças com autismo vêm crescendo nas escolas regulares então os professores e docentes estejam capacitados na formação dessas crianças
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-09-13T13:57:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-09-13T13:57:03Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63261
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63261
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63261/1/GABRIELA%2bLIRA%2bLINO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63261/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 16465d328513ae0c464957493c5b3750
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460338775556096