A educação inclusiva para crianças com autismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63261 |
Resumo: | A presente pesquisa apresenta reflexões teóricas sobre a educação inclusiva para crianças com autismo, buscando mostrar com clareza e de forma cientifica e de forma eficácia sobre esse estudo; A relevância desta pesquisa consiste em saber como trabalhar com crianças autista em sala de aula do ensino regular para que ela se sinta incluída como as outras crianças. Objetivo geral da pesquisa tem como através de estudos aportar a importância da educação inclusiva no ensino básico para criança com autismo. A metodologia da pesquisa foi a revisão literatura tendo como os principais autores utilizados, tais como: (LEON; SCHWARTZMAN (1995), DE MATTOS, Laura Kemp (2011); NUERNBERG, Adriano Henrique (2011); CROCHÍK, José Leon (2008); CROCHÍK, Nicole (2008). Concluiu-se que a educação inclusiva e um fator importante nas escolas diferenciando o ensino, para que todos possam ter a mesmas oportunidades, pois os números de crianças com autismo vêm crescendo nas escolas regulares então os professores e docentes estejam capacitados na formação dessas crianças |
id |
Krot_ec2c46faddc0e6c7804fc6d13eb6c04f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63261 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
LINO, Gabriela Lira2023-09-13T13:57:03Z2023-09-13T13:57:03Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63261A presente pesquisa apresenta reflexões teóricas sobre a educação inclusiva para crianças com autismo, buscando mostrar com clareza e de forma cientifica e de forma eficácia sobre esse estudo; A relevância desta pesquisa consiste em saber como trabalhar com crianças autista em sala de aula do ensino regular para que ela se sinta incluída como as outras crianças. Objetivo geral da pesquisa tem como através de estudos aportar a importância da educação inclusiva no ensino básico para criança com autismo. A metodologia da pesquisa foi a revisão literatura tendo como os principais autores utilizados, tais como: (LEON; SCHWARTZMAN (1995), DE MATTOS, Laura Kemp (2011); NUERNBERG, Adriano Henrique (2011); CROCHÍK, José Leon (2008); CROCHÍK, Nicole (2008). Concluiu-se que a educação inclusiva e um fator importante nas escolas diferenciando o ensino, para que todos possam ter a mesmas oportunidades, pois os números de crianças com autismo vêm crescendo nas escolas regulares então os professores e docentes estejam capacitados na formação dessas criançasEducação inclusivaAutismoCriançasEscolasA educação inclusiva para crianças com autismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPedagogia - Licenciaturaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGABRIELA+LIRA+LINO.pdfGABRIELA+LIRA+LINO.pdfapplication/pdf264121https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63261/1/GABRIELA%2bLIRA%2bLINO.pdf16465d328513ae0c464957493c5b3750MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63261/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/632612023-09-13 10:57:03.698oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63261Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-13T13:57:03falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-13T13:57:03Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A educação inclusiva para crianças com autismo |
title |
A educação inclusiva para crianças com autismo |
spellingShingle |
A educação inclusiva para crianças com autismo LINO, Gabriela Lira Educação inclusiva Autismo Crianças Escolas |
title_short |
A educação inclusiva para crianças com autismo |
title_full |
A educação inclusiva para crianças com autismo |
title_fullStr |
A educação inclusiva para crianças com autismo |
title_full_unstemmed |
A educação inclusiva para crianças com autismo |
title_sort |
A educação inclusiva para crianças com autismo |
author |
LINO, Gabriela Lira |
author_facet |
LINO, Gabriela Lira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LINO, Gabriela Lira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação inclusiva Autismo Crianças Escolas |
topic |
Educação inclusiva Autismo Crianças Escolas |
description |
A presente pesquisa apresenta reflexões teóricas sobre a educação inclusiva para crianças com autismo, buscando mostrar com clareza e de forma cientifica e de forma eficácia sobre esse estudo; A relevância desta pesquisa consiste em saber como trabalhar com crianças autista em sala de aula do ensino regular para que ela se sinta incluída como as outras crianças. Objetivo geral da pesquisa tem como através de estudos aportar a importância da educação inclusiva no ensino básico para criança com autismo. A metodologia da pesquisa foi a revisão literatura tendo como os principais autores utilizados, tais como: (LEON; SCHWARTZMAN (1995), DE MATTOS, Laura Kemp (2011); NUERNBERG, Adriano Henrique (2011); CROCHÍK, José Leon (2008); CROCHÍK, Nicole (2008). Concluiu-se que a educação inclusiva e um fator importante nas escolas diferenciando o ensino, para que todos possam ter a mesmas oportunidades, pois os números de crianças com autismo vêm crescendo nas escolas regulares então os professores e docentes estejam capacitados na formação dessas crianças |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-09-13T13:57:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-09-13T13:57:03Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63261 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63261 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63261/1/GABRIELA%2bLIRA%2bLINO.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63261/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
16465d328513ae0c464957493c5b3750 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460338775556096 |