Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37787 |
Resumo: | A educação inclusiva tem permitido um acesso cada vez maior de pessoas com deficiência dentro do contexto escolar. Essa frequência, permite verificar a necessidade de preparação por parte de toda equipe escolar para estarem recebendo estes alunos, a fim de realmente propiciar uma educação inclusiva. Por intermédio da pesquisa bibliográfica, o presente estudo, buscou de forma simples e singular explanar sobre o tema educação inclusiva e a presença dos alunos com deficiência do Transtorno do Espectro Autista dentro das escolas. Sendo realizado uma volta ao princípio das descobertas sobre o transtorno, onde inúmeros profissionais da área da saúde buscaram com afinco desmitificar muita coisa sobre o tema e criando assim um caminho de diagnóstico e tratamento para o transtorno. Mas, o objetivo primordial deste estudo foi além desta busca para compreender sobre o transtorno, foi buscar demonstrar a importância da luta pela educação inclusiva em nosso País, e da necessidade de um preparo por parte dos professores para atuarem junto aos inúmeros e diferentes tipos de deficiências e especificamente do Transtorno do Espectro Autista, pois é necessário que o professor entenda que suas características e, suas particularidades, demandam formas diferenciadas de trabalho. |
id |
Krot_8ea9af0389de98a0bc30f9bf6843152e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37787 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolarEducação inclusivaAutismoProfessorPreparoA educação inclusiva tem permitido um acesso cada vez maior de pessoas com deficiência dentro do contexto escolar. Essa frequência, permite verificar a necessidade de preparação por parte de toda equipe escolar para estarem recebendo estes alunos, a fim de realmente propiciar uma educação inclusiva. Por intermédio da pesquisa bibliográfica, o presente estudo, buscou de forma simples e singular explanar sobre o tema educação inclusiva e a presença dos alunos com deficiência do Transtorno do Espectro Autista dentro das escolas. Sendo realizado uma volta ao princípio das descobertas sobre o transtorno, onde inúmeros profissionais da área da saúde buscaram com afinco desmitificar muita coisa sobre o tema e criando assim um caminho de diagnóstico e tratamento para o transtorno. Mas, o objetivo primordial deste estudo foi além desta busca para compreender sobre o transtorno, foi buscar demonstrar a importância da luta pela educação inclusiva em nosso País, e da necessidade de um preparo por parte dos professores para atuarem junto aos inúmeros e diferentes tipos de deficiências e especificamente do Transtorno do Espectro Autista, pois é necessário que o professor entenda que suas características e, suas particularidades, demandam formas diferenciadas de trabalho.2022-03-11T12:33:21Z2022-03-11T12:33:21Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37787OLIVEIRA, Adyla Ribeiro deporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-11T12:35:32Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37787Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-11T12:35:32falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-11T12:35:32Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar |
title |
Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar |
spellingShingle |
Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar OLIVEIRA, Adyla Ribeiro de Educação inclusiva Autismo Professor Preparo |
title_short |
Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar |
title_full |
Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar |
title_fullStr |
Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar |
title_full_unstemmed |
Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar |
title_sort |
Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar |
author |
OLIVEIRA, Adyla Ribeiro de |
author_facet |
OLIVEIRA, Adyla Ribeiro de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Adyla Ribeiro de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação inclusiva Autismo Professor Preparo |
topic |
Educação inclusiva Autismo Professor Preparo |
description |
A educação inclusiva tem permitido um acesso cada vez maior de pessoas com deficiência dentro do contexto escolar. Essa frequência, permite verificar a necessidade de preparação por parte de toda equipe escolar para estarem recebendo estes alunos, a fim de realmente propiciar uma educação inclusiva. Por intermédio da pesquisa bibliográfica, o presente estudo, buscou de forma simples e singular explanar sobre o tema educação inclusiva e a presença dos alunos com deficiência do Transtorno do Espectro Autista dentro das escolas. Sendo realizado uma volta ao princípio das descobertas sobre o transtorno, onde inúmeros profissionais da área da saúde buscaram com afinco desmitificar muita coisa sobre o tema e criando assim um caminho de diagnóstico e tratamento para o transtorno. Mas, o objetivo primordial deste estudo foi além desta busca para compreender sobre o transtorno, foi buscar demonstrar a importância da luta pela educação inclusiva em nosso País, e da necessidade de um preparo por parte dos professores para atuarem junto aos inúmeros e diferentes tipos de deficiências e especificamente do Transtorno do Espectro Autista, pois é necessário que o professor entenda que suas características e, suas particularidades, demandam formas diferenciadas de trabalho. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-03-11T12:33:21Z 2022-03-11T12:33:21Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37787 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37787 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673002580115456 |