Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Adyla Ribeiro de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37787
Resumo: A educação inclusiva tem permitido um acesso cada vez maior de pessoas com deficiência dentro do contexto escolar. Essa frequência, permite verificar a necessidade de preparação por parte de toda equipe escolar para estarem recebendo estes alunos, a fim de realmente propiciar uma educação inclusiva. Por intermédio da pesquisa bibliográfica, o presente estudo, buscou de forma simples e singular explanar sobre o tema educação inclusiva e a presença dos alunos com deficiência do Transtorno do Espectro Autista dentro das escolas. Sendo realizado uma volta ao princípio das descobertas sobre o transtorno, onde inúmeros profissionais da área da saúde buscaram com afinco desmitificar muita coisa sobre o tema e criando assim um caminho de diagnóstico e tratamento para o transtorno. Mas, o objetivo primordial deste estudo foi além desta busca para compreender sobre o transtorno, foi buscar demonstrar a importância da luta pela educação inclusiva em nosso País, e da necessidade de um preparo por parte dos professores para atuarem junto aos inúmeros e diferentes tipos de deficiências e especificamente do Transtorno do Espectro Autista, pois é necessário que o professor entenda que suas características e, suas particularidades, demandam formas diferenciadas de trabalho.
id Krot_8ea9af0389de98a0bc30f9bf6843152e
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37787
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolarEducação inclusivaAutismoProfessorPreparoA educação inclusiva tem permitido um acesso cada vez maior de pessoas com deficiência dentro do contexto escolar. Essa frequência, permite verificar a necessidade de preparação por parte de toda equipe escolar para estarem recebendo estes alunos, a fim de realmente propiciar uma educação inclusiva. Por intermédio da pesquisa bibliográfica, o presente estudo, buscou de forma simples e singular explanar sobre o tema educação inclusiva e a presença dos alunos com deficiência do Transtorno do Espectro Autista dentro das escolas. Sendo realizado uma volta ao princípio das descobertas sobre o transtorno, onde inúmeros profissionais da área da saúde buscaram com afinco desmitificar muita coisa sobre o tema e criando assim um caminho de diagnóstico e tratamento para o transtorno. Mas, o objetivo primordial deste estudo foi além desta busca para compreender sobre o transtorno, foi buscar demonstrar a importância da luta pela educação inclusiva em nosso País, e da necessidade de um preparo por parte dos professores para atuarem junto aos inúmeros e diferentes tipos de deficiências e especificamente do Transtorno do Espectro Autista, pois é necessário que o professor entenda que suas características e, suas particularidades, demandam formas diferenciadas de trabalho.2022-03-11T12:33:21Z2022-03-11T12:33:21Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37787OLIVEIRA, Adyla Ribeiro deporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-11T12:35:32Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37787Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-11T12:35:32falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-11T12:35:32Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar
title Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar
spellingShingle Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar
OLIVEIRA, Adyla Ribeiro de
Educação inclusiva
Autismo
Professor
Preparo
title_short Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar
title_full Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar
title_fullStr Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar
title_full_unstemmed Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar
title_sort Educação inclusiva: o autismo no ambiente escolar
author OLIVEIRA, Adyla Ribeiro de
author_facet OLIVEIRA, Adyla Ribeiro de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, Adyla Ribeiro de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação inclusiva
Autismo
Professor
Preparo
topic Educação inclusiva
Autismo
Professor
Preparo
description A educação inclusiva tem permitido um acesso cada vez maior de pessoas com deficiência dentro do contexto escolar. Essa frequência, permite verificar a necessidade de preparação por parte de toda equipe escolar para estarem recebendo estes alunos, a fim de realmente propiciar uma educação inclusiva. Por intermédio da pesquisa bibliográfica, o presente estudo, buscou de forma simples e singular explanar sobre o tema educação inclusiva e a presença dos alunos com deficiência do Transtorno do Espectro Autista dentro das escolas. Sendo realizado uma volta ao princípio das descobertas sobre o transtorno, onde inúmeros profissionais da área da saúde buscaram com afinco desmitificar muita coisa sobre o tema e criando assim um caminho de diagnóstico e tratamento para o transtorno. Mas, o objetivo primordial deste estudo foi além desta busca para compreender sobre o transtorno, foi buscar demonstrar a importância da luta pela educação inclusiva em nosso País, e da necessidade de um preparo por parte dos professores para atuarem junto aos inúmeros e diferentes tipos de deficiências e especificamente do Transtorno do Espectro Autista, pois é necessário que o professor entenda que suas características e, suas particularidades, demandam formas diferenciadas de trabalho.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-03-11T12:33:21Z
2022-03-11T12:33:21Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37787
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37787
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803673002580115456