COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, JANE GOMES DE
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35554
Resumo: ESTE ESTUDO ESTÁ CENTRADO NAS REFLEXÕES ACERCA DAS MUTAÇÕES SOFRIDAS PELA EDUCAÇÃO AO LONGO DOS TEMPOS E DO APARECIMENTO DE UM NOVO PERFIL PARA O PROFISSIONAL REQUERIDO PELA SOCIEDADE. CONSIDERANDO ESSE CENÁRIO E A EXIGÊNCIA DE NOVAS COMPETÊNCIAS, FAZ-SE NECESSÁRIO PENSAR E MAPEAR QUAIS SERIAM AS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ADEQUADAS AO AMBIENTE A PARTIR DE UM DOS ATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO, O DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD. A PESQUISA OBJETIVOU IDENTIFICAR E ANALISAR AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. NESSA INVESTIGAÇÃO PROCUROU-SE AINDA DESCREVER E ANALISAR OS RESULTADOS E PROPOR AÇÕES PRÁTICAS PARA ATUAÇÃO DOS DOCENTES DESSA MODALIDADE DE ENSINO. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA NESTA PESQUISA FOI DE NATUREZA DESCRITIVA, COM ABORDAGEM QUALITATIVA SENDO UTILIZADO UM ESTUDO DE CASO. FOI DESENVOLVIDO UM ESTUDO EMPÍRICO COM 20 ALUNOS FORMANDOS DE EAD, SENDO 10 ALUNOS DE CADA INSTITUIÇÃO PESQUISADA A PARTIR DE ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS.
id Krot_f9c2c15ed574a2f64c8d4655cb10e4e2
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35554
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.DOCÊNCIAGRADUAÇÃOCOMPETÊNCIASENSINO A DISTÂNCIAESTE ESTUDO ESTÁ CENTRADO NAS REFLEXÕES ACERCA DAS MUTAÇÕES SOFRIDAS PELA EDUCAÇÃO AO LONGO DOS TEMPOS E DO APARECIMENTO DE UM NOVO PERFIL PARA O PROFISSIONAL REQUERIDO PELA SOCIEDADE. CONSIDERANDO ESSE CENÁRIO E A EXIGÊNCIA DE NOVAS COMPETÊNCIAS, FAZ-SE NECESSÁRIO PENSAR E MAPEAR QUAIS SERIAM AS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ADEQUADAS AO AMBIENTE A PARTIR DE UM DOS ATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO, O DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD. A PESQUISA OBJETIVOU IDENTIFICAR E ANALISAR AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. NESSA INVESTIGAÇÃO PROCUROU-SE AINDA DESCREVER E ANALISAR OS RESULTADOS E PROPOR AÇÕES PRÁTICAS PARA ATUAÇÃO DOS DOCENTES DESSA MODALIDADE DE ENSINO. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA NESTA PESQUISA FOI DE NATUREZA DESCRITIVA, COM ABORDAGEM QUALITATIVA SENDO UTILIZADO UM ESTUDO DE CASO. FOI DESENVOLVIDO UM ESTUDO EMPÍRICO COM 20 ALUNOS FORMANDOS DE EAD, SENDO 10 ALUNOS DE CADA INSTITUIÇÃO PESQUISADA A PARTIR DE ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS.ABED2021-10-22T23:59:25Z2021-10-22T23:59:25Z2019-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35554OLIVEIRA, JANE GOMES DEporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-22T23:59:26Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35554Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-22T23:59:26falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-22T23:59:26Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.
title COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.
spellingShingle COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.
OLIVEIRA, JANE GOMES DE
DOCÊNCIA
GRADUAÇÃO
COMPETÊNCIAS
ENSINO A DISTÂNCIA
title_short COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.
title_full COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.
title_fullStr COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.
title_full_unstemmed COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.
title_sort COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.
author OLIVEIRA, JANE GOMES DE
author_facet OLIVEIRA, JANE GOMES DE
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, JANE GOMES DE
dc.subject.por.fl_str_mv DOCÊNCIA
GRADUAÇÃO
COMPETÊNCIAS
ENSINO A DISTÂNCIA
topic DOCÊNCIA
GRADUAÇÃO
COMPETÊNCIAS
ENSINO A DISTÂNCIA
description ESTE ESTUDO ESTÁ CENTRADO NAS REFLEXÕES ACERCA DAS MUTAÇÕES SOFRIDAS PELA EDUCAÇÃO AO LONGO DOS TEMPOS E DO APARECIMENTO DE UM NOVO PERFIL PARA O PROFISSIONAL REQUERIDO PELA SOCIEDADE. CONSIDERANDO ESSE CENÁRIO E A EXIGÊNCIA DE NOVAS COMPETÊNCIAS, FAZ-SE NECESSÁRIO PENSAR E MAPEAR QUAIS SERIAM AS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ADEQUADAS AO AMBIENTE A PARTIR DE UM DOS ATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO, O DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD. A PESQUISA OBJETIVOU IDENTIFICAR E ANALISAR AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. NESSA INVESTIGAÇÃO PROCUROU-SE AINDA DESCREVER E ANALISAR OS RESULTADOS E PROPOR AÇÕES PRÁTICAS PARA ATUAÇÃO DOS DOCENTES DESSA MODALIDADE DE ENSINO. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA NESTA PESQUISA FOI DE NATUREZA DESCRITIVA, COM ABORDAGEM QUALITATIVA SENDO UTILIZADO UM ESTUDO DE CASO. FOI DESENVOLVIDO UM ESTUDO EMPÍRICO COM 20 ALUNOS FORMANDOS DE EAD, SENDO 10 ALUNOS DE CADA INSTITUIÇÃO PESQUISADA A PARTIR DE ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07
2021-10-22T23:59:25Z
2021-10-22T23:59:25Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35554
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35554
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABED
publisher.none.fl_str_mv ABED
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672928134365184