COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35554 |
Resumo: | ESTE ESTUDO ESTÁ CENTRADO NAS REFLEXÕES ACERCA DAS MUTAÇÕES SOFRIDAS PELA EDUCAÇÃO AO LONGO DOS TEMPOS E DO APARECIMENTO DE UM NOVO PERFIL PARA O PROFISSIONAL REQUERIDO PELA SOCIEDADE. CONSIDERANDO ESSE CENÁRIO E A EXIGÊNCIA DE NOVAS COMPETÊNCIAS, FAZ-SE NECESSÁRIO PENSAR E MAPEAR QUAIS SERIAM AS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ADEQUADAS AO AMBIENTE A PARTIR DE UM DOS ATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO, O DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD. A PESQUISA OBJETIVOU IDENTIFICAR E ANALISAR AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. NESSA INVESTIGAÇÃO PROCUROU-SE AINDA DESCREVER E ANALISAR OS RESULTADOS E PROPOR AÇÕES PRÁTICAS PARA ATUAÇÃO DOS DOCENTES DESSA MODALIDADE DE ENSINO. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA NESTA PESQUISA FOI DE NATUREZA DESCRITIVA, COM ABORDAGEM QUALITATIVA SENDO UTILIZADO UM ESTUDO DE CASO. FOI DESENVOLVIDO UM ESTUDO EMPÍRICO COM 20 ALUNOS FORMANDOS DE EAD, SENDO 10 ALUNOS DE CADA INSTITUIÇÃO PESQUISADA A PARTIR DE ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS. |
id |
Krot_f9c2c15ed574a2f64c8d4655cb10e4e2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35554 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.DOCÊNCIAGRADUAÇÃOCOMPETÊNCIASENSINO A DISTÂNCIAESTE ESTUDO ESTÁ CENTRADO NAS REFLEXÕES ACERCA DAS MUTAÇÕES SOFRIDAS PELA EDUCAÇÃO AO LONGO DOS TEMPOS E DO APARECIMENTO DE UM NOVO PERFIL PARA O PROFISSIONAL REQUERIDO PELA SOCIEDADE. CONSIDERANDO ESSE CENÁRIO E A EXIGÊNCIA DE NOVAS COMPETÊNCIAS, FAZ-SE NECESSÁRIO PENSAR E MAPEAR QUAIS SERIAM AS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ADEQUADAS AO AMBIENTE A PARTIR DE UM DOS ATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO, O DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD. A PESQUISA OBJETIVOU IDENTIFICAR E ANALISAR AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. NESSA INVESTIGAÇÃO PROCUROU-SE AINDA DESCREVER E ANALISAR OS RESULTADOS E PROPOR AÇÕES PRÁTICAS PARA ATUAÇÃO DOS DOCENTES DESSA MODALIDADE DE ENSINO. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA NESTA PESQUISA FOI DE NATUREZA DESCRITIVA, COM ABORDAGEM QUALITATIVA SENDO UTILIZADO UM ESTUDO DE CASO. FOI DESENVOLVIDO UM ESTUDO EMPÍRICO COM 20 ALUNOS FORMANDOS DE EAD, SENDO 10 ALUNOS DE CADA INSTITUIÇÃO PESQUISADA A PARTIR DE ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS.ABED2021-10-22T23:59:25Z2021-10-22T23:59:25Z2019-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35554OLIVEIRA, JANE GOMES DEporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-22T23:59:26Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35554Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-22T23:59:26falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-22T23:59:26Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. |
title |
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. |
spellingShingle |
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. OLIVEIRA, JANE GOMES DE DOCÊNCIA GRADUAÇÃO COMPETÊNCIAS ENSINO A DISTÂNCIA |
title_short |
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. |
title_full |
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. |
title_fullStr |
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. |
title_full_unstemmed |
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. |
title_sort |
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO EM EAD NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS: UM ESTUDO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. |
author |
OLIVEIRA, JANE GOMES DE |
author_facet |
OLIVEIRA, JANE GOMES DE |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA, JANE GOMES DE |
dc.subject.por.fl_str_mv |
DOCÊNCIA GRADUAÇÃO COMPETÊNCIAS ENSINO A DISTÂNCIA |
topic |
DOCÊNCIA GRADUAÇÃO COMPETÊNCIAS ENSINO A DISTÂNCIA |
description |
ESTE ESTUDO ESTÁ CENTRADO NAS REFLEXÕES ACERCA DAS MUTAÇÕES SOFRIDAS PELA EDUCAÇÃO AO LONGO DOS TEMPOS E DO APARECIMENTO DE UM NOVO PERFIL PARA O PROFISSIONAL REQUERIDO PELA SOCIEDADE. CONSIDERANDO ESSE CENÁRIO E A EXIGÊNCIA DE NOVAS COMPETÊNCIAS, FAZ-SE NECESSÁRIO PENSAR E MAPEAR QUAIS SERIAM AS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ADEQUADAS AO AMBIENTE A PARTIR DE UM DOS ATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO, O DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD. A PESQUISA OBJETIVOU IDENTIFICAR E ANALISAR AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO DOCENTE DE GRADUAÇÃO DE EAD NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE EAD DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. NESSA INVESTIGAÇÃO PROCUROU-SE AINDA DESCREVER E ANALISAR OS RESULTADOS E PROPOR AÇÕES PRÁTICAS PARA ATUAÇÃO DOS DOCENTES DESSA MODALIDADE DE ENSINO. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA NESTA PESQUISA FOI DE NATUREZA DESCRITIVA, COM ABORDAGEM QUALITATIVA SENDO UTILIZADO UM ESTUDO DE CASO. FOI DESENVOLVIDO UM ESTUDO EMPÍRICO COM 20 ALUNOS FORMANDOS DE EAD, SENDO 10 ALUNOS DE CADA INSTITUIÇÃO PESQUISADA A PARTIR DE ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07 2021-10-22T23:59:25Z 2021-10-22T23:59:25Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35554 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35554 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672928134365184 |