Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Liberato (Online) |
Texto Completo: | https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679 |
Resumo: | O presente artigo objetiva apresentar e discutir o processo de construção de recursos audiovisuais, para aulas remotas, híbridas e presenciais, utilizando como corpus de análise as atividades desenvolvidas em um curso de extensão, oferecido gratuitamente, para professores e futuros professores. As ações pautaram-se nos aportes teóricos postulados por Gerbase (2006), Kenski (2012), Pires (2010) e Rojo (2017) e foram desenvolvidas remotamente. Os resultados evidenciaram o pouco conhecimento dos participantes, acerca da elaboração desses tipos de produções, como também, a importância de se realizar atividades voltadas para a formação docente na modalidade remota, tendo, em vista, que a produção de recursos audiovisuais, com fins didáticos, tem a potencialidade de tornar a aprendizagem mais significativa, tanto para alunos como para professores, em contextos educativos diversos. |
id |
Liberato_0e5029afa0b15d4dcd4a9dd3020546bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.liberato.com.br:article/679 |
network_acronym_str |
Liberato |
network_name_str |
Revista Liberato (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciaisO presente artigo objetiva apresentar e discutir o processo de construção de recursos audiovisuais, para aulas remotas, híbridas e presenciais, utilizando como corpus de análise as atividades desenvolvidas em um curso de extensão, oferecido gratuitamente, para professores e futuros professores. As ações pautaram-se nos aportes teóricos postulados por Gerbase (2006), Kenski (2012), Pires (2010) e Rojo (2017) e foram desenvolvidas remotamente. Os resultados evidenciaram o pouco conhecimento dos participantes, acerca da elaboração desses tipos de produções, como também, a importância de se realizar atividades voltadas para a formação docente na modalidade remota, tendo, em vista, que a produção de recursos audiovisuais, com fins didáticos, tem a potencialidade de tornar a aprendizagem mais significativa, tanto para alunos como para professores, em contextos educativos diversos.Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC)2021-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679Revista Liberato; v. 22 n. 37 (2021): Revista Liberato; 19-302178-88201518-8043reponame:Revista Liberato (Online)instname:Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)instacron:Liberatoporhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679/pdf_2Copyright (c) 2021 Revista Liberatoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFonseca, Alyssandra VianaCarvalho, Letícia dos Santos2021-07-01T02:54:28Zoai:ojs.revista.liberato.com.br:article/679Revistahttps://revista.liberato.com.br/index.php/revistaPRIhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/oairevistaliberato@liberato.com.br ; eknunes1@gmail.com ; patywei@hotmail.com2178-88201518-8043opendoar:2021-07-01T02:54:28Revista Liberato (Online) - Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais |
title |
Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais |
spellingShingle |
Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais Fonseca, Alyssandra Viana |
title_short |
Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais |
title_full |
Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais |
title_fullStr |
Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais |
title_full_unstemmed |
Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais |
title_sort |
Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais |
author |
Fonseca, Alyssandra Viana |
author_facet |
Fonseca, Alyssandra Viana Carvalho, Letícia dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Letícia dos Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Alyssandra Viana Carvalho, Letícia dos Santos |
description |
O presente artigo objetiva apresentar e discutir o processo de construção de recursos audiovisuais, para aulas remotas, híbridas e presenciais, utilizando como corpus de análise as atividades desenvolvidas em um curso de extensão, oferecido gratuitamente, para professores e futuros professores. As ações pautaram-se nos aportes teóricos postulados por Gerbase (2006), Kenski (2012), Pires (2010) e Rojo (2017) e foram desenvolvidas remotamente. Os resultados evidenciaram o pouco conhecimento dos participantes, acerca da elaboração desses tipos de produções, como também, a importância de se realizar atividades voltadas para a formação docente na modalidade remota, tendo, em vista, que a produção de recursos audiovisuais, com fins didáticos, tem a potencialidade de tornar a aprendizagem mais significativa, tanto para alunos como para professores, em contextos educativos diversos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679 |
url |
https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679/pdf_2 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Liberato info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Liberato |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Liberato; v. 22 n. 37 (2021): Revista Liberato; 19-30 2178-8820 1518-8043 reponame:Revista Liberato (Online) instname:Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato) instacron:Liberato |
instname_str |
Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato) |
instacron_str |
Liberato |
institution |
Liberato |
reponame_str |
Revista Liberato (Online) |
collection |
Revista Liberato (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Liberato (Online) - Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaliberato@liberato.com.br ; eknunes1@gmail.com ; patywei@hotmail.com |
_version_ |
1797066969599442944 |