Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Alyssandra Viana
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Carvalho, Letícia dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Liberato (Online)
Texto Completo: https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679
Resumo: O presente artigo objetiva apresentar e discutir o processo de construção de recursos audiovisuais, para aulas remotas, híbridas e presenciais, utilizando como corpus de análise as atividades desenvolvidas em um curso de extensão, oferecido gratuitamente, para professores e futuros professores. As ações pautaram-se nos aportes teóricos postulados por Gerbase (2006), Kenski (2012), Pires (2010) e Rojo (2017) e foram desenvolvidas remotamente. Os resultados evidenciaram o pouco conhecimento dos participantes, acerca da elaboração desses tipos de produções, como também, a importância de se realizar atividades voltadas para a formação docente na modalidade remota, tendo, em vista, que a produção de recursos audiovisuais, com fins didáticos, tem a potencialidade de tornar a aprendizagem mais significativa, tanto para alunos como para professores, em contextos educativos diversos.
id Liberato_0e5029afa0b15d4dcd4a9dd3020546bd
oai_identifier_str oai:ojs.revista.liberato.com.br:article/679
network_acronym_str Liberato
network_name_str Revista Liberato (Online)
repository_id_str
spelling Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciaisO presente artigo objetiva apresentar e discutir o processo de construção de recursos audiovisuais, para aulas remotas, híbridas e presenciais, utilizando como corpus de análise as atividades desenvolvidas em um curso de extensão, oferecido gratuitamente, para professores e futuros professores. As ações pautaram-se nos aportes teóricos postulados por Gerbase (2006), Kenski (2012), Pires (2010) e Rojo (2017) e foram desenvolvidas remotamente. Os resultados evidenciaram o pouco conhecimento dos participantes, acerca da elaboração desses tipos de produções, como também, a importância de se realizar atividades voltadas para a formação docente na modalidade remota, tendo, em vista, que a produção de recursos audiovisuais, com fins didáticos, tem a potencialidade de tornar a aprendizagem mais significativa, tanto para alunos como para professores, em contextos educativos diversos.Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC)2021-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679Revista Liberato; v. 22 n. 37 (2021): Revista Liberato; 19-302178-88201518-8043reponame:Revista Liberato (Online)instname:Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)instacron:Liberatoporhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679/pdf_2Copyright (c) 2021 Revista Liberatoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFonseca, Alyssandra VianaCarvalho, Letícia dos Santos2021-07-01T02:54:28Zoai:ojs.revista.liberato.com.br:article/679Revistahttps://revista.liberato.com.br/index.php/revistaPRIhttps://revista.liberato.com.br/index.php/revista/oairevistaliberato@liberato.com.br ; eknunes1@gmail.com ; patywei@hotmail.com2178-88201518-8043opendoar:2021-07-01T02:54:28Revista Liberato (Online) - Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)false
dc.title.none.fl_str_mv Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais
title Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais
spellingShingle Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais
Fonseca, Alyssandra Viana
title_short Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais
title_full Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais
title_fullStr Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais
title_full_unstemmed Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais
title_sort Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais
author Fonseca, Alyssandra Viana
author_facet Fonseca, Alyssandra Viana
Carvalho, Letícia dos Santos
author_role author
author2 Carvalho, Letícia dos Santos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Alyssandra Viana
Carvalho, Letícia dos Santos
description O presente artigo objetiva apresentar e discutir o processo de construção de recursos audiovisuais, para aulas remotas, híbridas e presenciais, utilizando como corpus de análise as atividades desenvolvidas em um curso de extensão, oferecido gratuitamente, para professores e futuros professores. As ações pautaram-se nos aportes teóricos postulados por Gerbase (2006), Kenski (2012), Pires (2010) e Rojo (2017) e foram desenvolvidas remotamente. Os resultados evidenciaram o pouco conhecimento dos participantes, acerca da elaboração desses tipos de produções, como também, a importância de se realizar atividades voltadas para a formação docente na modalidade remota, tendo, em vista, que a produção de recursos audiovisuais, com fins didáticos, tem a potencialidade de tornar a aprendizagem mais significativa, tanto para alunos como para professores, em contextos educativos diversos.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679
url https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679/pdf_2
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Liberato
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Liberato
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC)
publisher.none.fl_str_mv Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Liberato; v. 22 n. 37 (2021): Revista Liberato; 19-30
2178-8820
1518-8043
reponame:Revista Liberato (Online)
instname:Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)
instacron:Liberato
instname_str Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)
instacron_str Liberato
institution Liberato
reponame_str Revista Liberato (Online)
collection Revista Liberato (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Liberato (Online) - Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Liberato)
repository.mail.fl_str_mv revistaliberato@liberato.com.br ; eknunes1@gmail.com ; patywei@hotmail.com
_version_ 1797066969599442944