A COLA NA ESCOLA DE NEGÓCIOS E SUA RELAÇÃO COM A SÍNDROME DO IMPOSTOR
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
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Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
Texto Completo: | https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/167 |
Resumo: | O presente artigo se propõe a analisar uma possível relação entre a Síndrome do Impostor e variáveis sócio demográficas e a escala Chapman – que mensura a tendência ou afinidade ao plágio e atitudes fraudulentas no ambiente acadêmico. Autores como Leary, Patton, Orlando e Wagoner Funk (2000) e Cowman e Ferrari (2002) apontam para uma forte associação entre a Síndrome do Impostor e atitudes fraudulentas e autossabotadoras. Outros autores como Chapman et al., 2004) apontam que alunos mais jovens, solteiros e que possuem maior tempo de dedicação aos estudos tendem a adotar mais atitudes questionáveis que os demais.Visto isso, o presente estudo se propõe a analisar se de fato existe uma se existe alguma diferenciação entre características sócias demográficas como: sexo, idade, etnia, benefício estudantil, o nível da escolaridade e a Síndrome do Impostor. Para mensurar tal relação foram aplicados questionários acerca da Síndrome do Impostor e escala Chapman para 72 alunos da graduação e pós-graduação na área de Ciências Contábeis. A técnica do Teste T foi escolhida para verificar a existência da diferenciação entre as médias dos grupos estudados e escala Chapman. Os resultados obtidos apontaram para uma diferenciação em idade, escolaridade, Síndrome do Impostor, etnia e benefício de bolsa: os alunos mais velhos e casados ou divorciados tendem a acreditar mais que os outros que a carga excessiva de trabalho estimula às práticas desonestas e ainda os alunos que apresentam Síndrome do Impostor também tendem a acreditar que a utilização de práticas desonestas para passar de anos são justificáveis. |
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A COLA NA ESCOLA DE NEGÓCIOS E SUA RELAÇÃO COM A SÍNDROME DO IMPOSTORAdministração; Comportamento;Síndrome do Impostor, escala Chapman, teste T.O presente artigo se propõe a analisar uma possível relação entre a Síndrome do Impostor e variáveis sócio demográficas e a escala Chapman – que mensura a tendência ou afinidade ao plágio e atitudes fraudulentas no ambiente acadêmico. Autores como Leary, Patton, Orlando e Wagoner Funk (2000) e Cowman e Ferrari (2002) apontam para uma forte associação entre a Síndrome do Impostor e atitudes fraudulentas e autossabotadoras. Outros autores como Chapman et al., 2004) apontam que alunos mais jovens, solteiros e que possuem maior tempo de dedicação aos estudos tendem a adotar mais atitudes questionáveis que os demais.Visto isso, o presente estudo se propõe a analisar se de fato existe uma se existe alguma diferenciação entre características sócias demográficas como: sexo, idade, etnia, benefício estudantil, o nível da escolaridade e a Síndrome do Impostor. Para mensurar tal relação foram aplicados questionários acerca da Síndrome do Impostor e escala Chapman para 72 alunos da graduação e pós-graduação na área de Ciências Contábeis. A técnica do Teste T foi escolhida para verificar a existência da diferenciação entre as médias dos grupos estudados e escala Chapman. Os resultados obtidos apontaram para uma diferenciação em idade, escolaridade, Síndrome do Impostor, etnia e benefício de bolsa: os alunos mais velhos e casados ou divorciados tendem a acreditar mais que os outros que a carga excessiva de trabalho estimula às práticas desonestas e ainda os alunos que apresentam Síndrome do Impostor também tendem a acreditar que a utilização de práticas desonestas para passar de anos são justificáveis.Universidade Metodista de PiracicabaMatos, Patrícia Andréa Victório Camargo deMacedo, Cristiana GobbiBertassi, Andre LuisNazareth, Luiz Gustavo CamaranoMatos, Rodrigo Camargo de2018-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/167Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 8, n. 2 (2018): JULHO - DEZEMBRO DE 2018; 1 - 192237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/167/152Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-04T20:15:23Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/167Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2018-10-04T20:15:23Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false |
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