Teoria dos Custos de Transação na Experiência de Compra no Aliexpress
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
Texto Completo: | https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/328 |
Resumo: | O objetivo geral é compreender como se configura a transação sob a ótica dos clientes brasileiros da plataforma AliExpress. No referencial téorico, o estudo se propõe a refletir sobre a influência da Teoria dos Custos de Transação (ECT) atrelada à Nova Economia Institucional, relacionando ao objeto empírico AliExpress. Na metodologia foram empregadas a entrevista, o questionário e MCDA para o cumprimento dos objetivos específicos. A metodologia exemplificada foi baseada na interpretação dos dados, condizendo com a vivência dos consumidores que, ao menos uma vez, realizou a compra na plataforma online. Conclui-se que, os pressupostos comportamentais, racionalidade limitada e oportunismo, estão presentes na transação pelo elemento da incerteza, uma vez que, mesmo segmentando a análise em dois cenários possíveis, o oportunismo é mais evidenciado, mas o segundo elemento também se faz presente em menor grau. |
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Teoria dos Custos de Transação na Experiência de Compra no AliexpressAdministração; Marketing.AliExpress; Racionalidade Limitada; Oportunismo; E-commerce; Incerteza.O objetivo geral é compreender como se configura a transação sob a ótica dos clientes brasileiros da plataforma AliExpress. No referencial téorico, o estudo se propõe a refletir sobre a influência da Teoria dos Custos de Transação (ECT) atrelada à Nova Economia Institucional, relacionando ao objeto empírico AliExpress. Na metodologia foram empregadas a entrevista, o questionário e MCDA para o cumprimento dos objetivos específicos. A metodologia exemplificada foi baseada na interpretação dos dados, condizendo com a vivência dos consumidores que, ao menos uma vez, realizou a compra na plataforma online. Conclui-se que, os pressupostos comportamentais, racionalidade limitada e oportunismo, estão presentes na transação pelo elemento da incerteza, uma vez que, mesmo segmentando a análise em dois cenários possíveis, o oportunismo é mais evidenciado, mas o segundo elemento também se faz presente em menor grau.Universidade Metodista de PiracicabaCNPQmolina, ana carolinaIgarashi, Deisy2020-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/328Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 9, n. 2 (2020): V9, N2, 2020 - AGOSTO - NOVEMBRO; 73-912237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/328/180Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-31T01:27:36Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/328Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2020-12-31T01:27:36Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false |
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