Teoria dos Custos de Transação na Experiência de Compra no Aliexpress

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: molina, ana carolina
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Igarashi, Deisy
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
Texto Completo: https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/328
Resumo: O objetivo geral  é compreender como se configura a transação sob a ótica dos clientes brasileiros da plataforma AliExpress. No referencial téorico, o estudo se propõe a refletir sobre a influência da Teoria dos Custos de Transação (ECT) atrelada à Nova Economia Institucional, relacionando ao objeto empírico AliExpress. Na metodologia foram empregadas a entrevista, o questionário e MCDA para o cumprimento dos objetivos específicos.  A metodologia exemplificada foi baseada na interpretação dos dados, condizendo com a vivência dos consumidores que, ao menos uma vez, realizou a compra na plataforma online. Conclui-se que, os pressupostos comportamentais, racionalidade limitada e oportunismo, estão presentes na transação pelo elemento da incerteza, uma vez que, mesmo segmentando a análise em dois cenários possíveis, o oportunismo é mais evidenciado, mas o segundo elemento também se faz presente em menor grau.
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