TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bonetti, Luciano
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Metodista
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/926
Resumo: Ao final do ano de 2004 o Brasil atingiu o número de mais de 50 milhões de aparelhos celulares, ultrapassando inclusive o número de telefones fixos. No mesmo período, as operadoras de telefonia móvel lançaram o sinal de televisão para serem recebidos nestes aparelhos, que são pessoais e portáteis. O objetivo deste trabalho é verificar se em virtude deste crescimento na base de usuários e da alta tecnologia o aparelho de telefone celular tem potencial como mídia publicitária, sendo capaz de segmentar suas mensagens de acordo com o perfil dos clientes.
id METODISTA_dc37fe26eed924a888b1b525af3d6fcd
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/926
network_acronym_str METODISTA
network_name_str Repositório Institucional da Metodista
repository_id_str
spelling TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.publicidadepropagandacelularmídiamarketing móvel.publicityadvertisingcelularmediamobile marketingCNPQ::CIENCIAS HUMANASAo final do ano de 2004 o Brasil atingiu o número de mais de 50 milhões de aparelhos celulares, ultrapassando inclusive o número de telefones fixos. No mesmo período, as operadoras de telefonia móvel lançaram o sinal de televisão para serem recebidos nestes aparelhos, que são pessoais e portáteis. O objetivo deste trabalho é verificar se em virtude deste crescimento na base de usuários e da alta tecnologia o aparelho de telefone celular tem potencial como mídia publicitária, sendo capaz de segmentar suas mensagens de acordo com o perfil dos clientes.In the end of the year 2004, the Brasil got the numbers of more than 50 million celular phones, passing the numbers of home telephones. In the same period, the companies of móbile phone service put on the market the tv sinal to be recept in those mobile devices, those are portable and personal. The issue of this job is to know, if because of this increase on the user members and with the high tecnology, the celular phone has a potencial like advertising media, being capable to share its messages taking the client profile as a base.Universidade Metodista de São PauloProcesso ComunicacionaisBRUMESPPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOTarsitano, Paulo RogérioCPF:16606095052http://lattes.cnpq.br/9706123951509221Queiroz, Adolpho Carlos FrançosoCPF:94674123412http://lattes.cnpq.br/2554925339792900Yanaze, Mitsuru HiguchiCPF:21615123123http://lattes.cnpq.br/0860597739869236Bonetti, Luciano2016-08-03T12:31:16Z2011-02-242010-04-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfBONETTI, Luciano. TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.. 2010. 120 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2010.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/926porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-03T18:09:42Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/926Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:09:42Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.
title TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.
spellingShingle TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.
Bonetti, Luciano
publicidade
propaganda
celular
mídia
marketing móvel.
publicity
advertising
celular
media
mobile marketing
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
title_short TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.
title_full TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.
title_fullStr TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.
title_full_unstemmed TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.
title_sort TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.
author Bonetti, Luciano
author_facet Bonetti, Luciano
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tarsitano, Paulo Rogério
CPF:16606095052
http://lattes.cnpq.br/9706123951509221
Queiroz, Adolpho Carlos Françoso
CPF:94674123412
http://lattes.cnpq.br/2554925339792900
Yanaze, Mitsuru Higuchi
CPF:21615123123
http://lattes.cnpq.br/0860597739869236
dc.contributor.author.fl_str_mv Bonetti, Luciano
dc.subject.por.fl_str_mv publicidade
propaganda
celular
mídia
marketing móvel.
publicity
advertising
celular
media
mobile marketing
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
topic publicidade
propaganda
celular
mídia
marketing móvel.
publicity
advertising
celular
media
mobile marketing
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
description Ao final do ano de 2004 o Brasil atingiu o número de mais de 50 milhões de aparelhos celulares, ultrapassando inclusive o número de telefones fixos. No mesmo período, as operadoras de telefonia móvel lançaram o sinal de televisão para serem recebidos nestes aparelhos, que são pessoais e portáteis. O objetivo deste trabalho é verificar se em virtude deste crescimento na base de usuários e da alta tecnologia o aparelho de telefone celular tem potencial como mídia publicitária, sendo capaz de segmentar suas mensagens de acordo com o perfil dos clientes.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-04-12
2011-02-24
2016-08-03T12:31:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BONETTI, Luciano. TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.. 2010. 120 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2010.
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/926
identifier_str_mv BONETTI, Luciano. TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.. 2010. 120 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2010.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/926
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Metodista
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Repositório Institucional da Metodista
collection Repositório Institucional da Metodista
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br
_version_ 1792601998227406848