TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Metodista |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/926 |
Resumo: | Ao final do ano de 2004 o Brasil atingiu o número de mais de 50 milhões de aparelhos celulares, ultrapassando inclusive o número de telefones fixos. No mesmo período, as operadoras de telefonia móvel lançaram o sinal de televisão para serem recebidos nestes aparelhos, que são pessoais e portáteis. O objetivo deste trabalho é verificar se em virtude deste crescimento na base de usuários e da alta tecnologia o aparelho de telefone celular tem potencial como mídia publicitária, sendo capaz de segmentar suas mensagens de acordo com o perfil dos clientes. |
id |
METODISTA_dc37fe26eed924a888b1b525af3d6fcd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/926 |
network_acronym_str |
METODISTA |
network_name_str |
Repositório Institucional da Metodista |
repository_id_str |
|
spelling |
TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.publicidadepropagandacelularmídiamarketing móvel.publicityadvertisingcelularmediamobile marketingCNPQ::CIENCIAS HUMANASAo final do ano de 2004 o Brasil atingiu o número de mais de 50 milhões de aparelhos celulares, ultrapassando inclusive o número de telefones fixos. No mesmo período, as operadoras de telefonia móvel lançaram o sinal de televisão para serem recebidos nestes aparelhos, que são pessoais e portáteis. O objetivo deste trabalho é verificar se em virtude deste crescimento na base de usuários e da alta tecnologia o aparelho de telefone celular tem potencial como mídia publicitária, sendo capaz de segmentar suas mensagens de acordo com o perfil dos clientes.In the end of the year 2004, the Brasil got the numbers of more than 50 million celular phones, passing the numbers of home telephones. In the same period, the companies of móbile phone service put on the market the tv sinal to be recept in those mobile devices, those are portable and personal. The issue of this job is to know, if because of this increase on the user members and with the high tecnology, the celular phone has a potencial like advertising media, being capable to share its messages taking the client profile as a base.Universidade Metodista de São PauloProcesso ComunicacionaisBRUMESPPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOTarsitano, Paulo RogérioCPF:16606095052http://lattes.cnpq.br/9706123951509221Queiroz, Adolpho Carlos FrançosoCPF:94674123412http://lattes.cnpq.br/2554925339792900Yanaze, Mitsuru HiguchiCPF:21615123123http://lattes.cnpq.br/0860597739869236Bonetti, Luciano2016-08-03T12:31:16Z2011-02-242010-04-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfBONETTI, Luciano. TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.. 2010. 120 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2010.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/926porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-03T18:09:42Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/926Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:09:42Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada. |
title |
TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada. |
spellingShingle |
TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada. Bonetti, Luciano publicidade propaganda celular mídia marketing móvel. publicity advertising celular media mobile marketing CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
title_short |
TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada. |
title_full |
TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada. |
title_fullStr |
TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada. |
title_full_unstemmed |
TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada. |
title_sort |
TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada. |
author |
Bonetti, Luciano |
author_facet |
Bonetti, Luciano |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tarsitano, Paulo Rogério CPF:16606095052 http://lattes.cnpq.br/9706123951509221 Queiroz, Adolpho Carlos Françoso CPF:94674123412 http://lattes.cnpq.br/2554925339792900 Yanaze, Mitsuru Higuchi CPF:21615123123 http://lattes.cnpq.br/0860597739869236 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bonetti, Luciano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
publicidade propaganda celular mídia marketing móvel. publicity advertising celular media mobile marketing CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
topic |
publicidade propaganda celular mídia marketing móvel. publicity advertising celular media mobile marketing CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
description |
Ao final do ano de 2004 o Brasil atingiu o número de mais de 50 milhões de aparelhos celulares, ultrapassando inclusive o número de telefones fixos. No mesmo período, as operadoras de telefonia móvel lançaram o sinal de televisão para serem recebidos nestes aparelhos, que são pessoais e portáteis. O objetivo deste trabalho é verificar se em virtude deste crescimento na base de usuários e da alta tecnologia o aparelho de telefone celular tem potencial como mídia publicitária, sendo capaz de segmentar suas mensagens de acordo com o perfil dos clientes. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-04-12 2011-02-24 2016-08-03T12:31:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BONETTI, Luciano. TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.. 2010. 120 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2010. http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/926 |
identifier_str_mv |
BONETTI, Luciano. TELEFONE CELULAR: A nova mídia de massa a serviço da publicidade segmentada.. 2010. 120 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2010. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/926 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo Processo Comunicacionais BR UMESP PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo Processo Comunicacionais BR UMESP PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Metodista instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Repositório Institucional da Metodista |
collection |
Repositório Institucional da Metodista |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br |
_version_ |
1792601998227406848 |