O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Backer Ribeiro
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1934
Resumo: This project has as its central theme the study of corporate communication from Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest tobacco industry in the world. The purpose of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates with its stakeholders, the community, retail and young consumers and what strategies it uses to establish and maintain this relationship, thus ensuring its sustainability. Another important factor is to understand how the company advertises its product and stimulates cigarette consumption in Brazil knowing that Brazilian law imposes a strong restriction on cigarette advertising in the main national media. (AU)
id METO_59e812f36e54d4ebbb3d0042d65204ef
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1934
network_acronym_str METO
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
repository_id_str
spelling Bueno, Wilson da CostaFernandes, Backer Ribeiro2019-10-14T15:53:47Z2007-04-24Fernandes, Backer Ribeiro. O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 175 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1934This project has as its central theme the study of corporate communication from Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest tobacco industry in the world. The purpose of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates with its stakeholders, the community, retail and young consumers and what strategies it uses to establish and maintain this relationship, thus ensuring its sustainability. Another important factor is to understand how the company advertises its product and stimulates cigarette consumption in Brazil knowing that Brazilian law imposes a strong restriction on cigarette advertising in the main national media. (AU)Este projeto tem como tema central o estudo da comunicação corporativa da Philip Morris Brasil, subsidiária da Philip Morris International, uma das maiores industria de tabaco do mundo. Os objetivos desta pesquisa é demonstrar como a Philip Morris Brasil se comunica e se relaciona com seus públicos de interesse, a comunidade, o varejo e os consumidores jovens e que estratégias ela utiliza para estabelecer e manter este relacionamento, garantindo assim a sua sustentabilidade. Outro fator importante é entender como a empresa divulga o seu produto e estimula o consumo do cigarro no Brasil sabendo-se que a legislação brasileira impõe uma forte restrição à propaganda do cigarro nas principais mídias nacionais.(AU)Submitted by Noeme Timbo (noeme.timbo@metodista.br) on 2019-10-14T15:53:47Z No. of bitstreams: 9 1- PRE TEXTO.pdf: 26558 bytes, checksum: 0640d9f2356dd4a2c9f842eb0a2c1c7e (MD5) 2- INTRODUCAO.pdf: 65336 bytes, checksum: 1127737485cb3be6cf0f02fba7a2267c (MD5) 3- Cap 1 - A Historia do Tabaco.pdf: 241514 bytes, checksum: 22732729f6a54103be9bda56fa60f591 (MD5) 4- Cap 2 - O Cerco ao Tabaco.pdf: 386906 bytes, checksum: 1ee7e54e820d3ac9f7ef95ce3988309f (MD5) 5- Cap 3 - Philip Morris uma organizacao global.pdf: 208882 bytes, checksum: 38651c352bdc0f9e6390f4ed8b3d0e08 (MD5) 6- Cap 4 - Comunicacao Corporativa da PMB.pdf: 403443 bytes, checksum: 11ba1ee0cd114d113341b9309c0baaa1 (MD5) 7- Cap 5 - A etica com publicos estrategicos.pdf: 318038 bytes, checksum: 1be8323c91a59be7c2a41fe2c0b3e7e6 (MD5) 8- CONCLUSAO.pdf: 18223 bytes, checksum: ae7aaadb91835edf1a37eefb7667b5df (MD5) 9- REFERENCIAS.pdf: 41784 bytes, checksum: 53a80b20c4c7b41e919e9c4f3b33a468 (MD5)Made available in DSpace on 2019-10-14T15:53:47Z (GMT). No. of bitstreams: 9 1- PRE TEXTO.pdf: 26558 bytes, checksum: 0640d9f2356dd4a2c9f842eb0a2c1c7e (MD5) 2- INTRODUCAO.pdf: 65336 bytes, checksum: 1127737485cb3be6cf0f02fba7a2267c (MD5) 3- Cap 1 - A Historia do Tabaco.pdf: 241514 bytes, checksum: 22732729f6a54103be9bda56fa60f591 (MD5) 4- Cap 2 - O Cerco ao Tabaco.pdf: 386906 bytes, checksum: 1ee7e54e820d3ac9f7ef95ce3988309f (MD5) 5- Cap 3 - Philip Morris uma organizacao global.pdf: 208882 bytes, checksum: 38651c352bdc0f9e6390f4ed8b3d0e08 (MD5) 6- Cap 4 - Comunicacao Corporativa da PMB.pdf: 403443 bytes, checksum: 11ba1ee0cd114d113341b9309c0baaa1 (MD5) 7- Cap 5 - A etica com publicos estrategicos.pdf: 318038 bytes, checksum: 1be8323c91a59be7c2a41fe2c0b3e7e6 (MD5) 8- CONCLUSAO.pdf: 18223 bytes, checksum: ae7aaadb91835edf1a37eefb7667b5df (MD5) 9- REFERENCIAS.pdf: 41784 bytes, checksum: 53a80b20c4c7b41e919e9c4f3b33a468 (MD5) Previous issue date: 2007-04-24application/pdfporUniversidade Metodista de Sao PauloComunicacao SocialIMSBrasilComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialComunicação corporativa; Philipe Morris Brasil; etica; Responsabilidade socialCorporate communication; Philipe Morris Brazil; ethic; Social responsabilityCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris BrasilThe World of Marlboro: Philip Morris's Corporate Communication Brazilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis4333470630449360357500500600-7662988059372876986-4056021055502874573info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAORIGINAL1- PRE TEXTO.pdf1- PRE TEXTO.pdfapplication/pdf26558http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/2/1-+PRE+TEXTO.pdf0640d9f2356dd4a2c9f842eb0a2c1c7eMD522- INTRODUCAO.pdf2- INTRODUCAO.pdfapplication/pdf65336http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/3/2-+INTRODUCAO.pdf1127737485cb3be6cf0f02fba7a2267cMD533- Cap 1 - A Historia do Tabaco.pdf3- Cap 1 - A Historia do Tabaco.pdfapplication/pdf241514http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/4/3-+Cap+1+-+A+Historia+do+Tabaco.pdf22732729f6a54103be9bda56fa60f591MD544- Cap 2 - O Cerco ao Tabaco.pdf4- Cap 2 - O Cerco ao Tabaco.pdfapplication/pdf386906http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/5/4-+Cap+2+-+O+Cerco+ao+Tabaco.pdf1ee7e54e820d3ac9f7ef95ce3988309fMD555- Cap 3 - Philip Morris uma organizacao global.pdf5- Cap 3 - Philip Morris uma organizacao global.pdfapplication/pdf208882http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/6/5-+Cap+3+-+Philip+Morris+uma+organizacao+global.pdf38651c352bdc0f9e6390f4ed8b3d0e08MD566- Cap 4 - Comunicacao Corporativa da PMB.pdf6- Cap 4 - Comunicacao Corporativa da PMB.pdfapplication/pdf403443http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/7/6-+Cap+4+-+Comunicacao+Corporativa+da+PMB.pdf11ba1ee0cd114d113341b9309c0baaa1MD577- Cap 5 - A etica com publicos estrategicos.pdf7- Cap 5 - A etica com publicos estrategicos.pdfapplication/pdf318038http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/8/7-+Cap+5+-+A+etica+com+publicos+estrategicos.pdf1be8323c91a59be7c2a41fe2c0b3e7e6MD588- CONCLUSAO.pdf8- CONCLUSAO.pdfapplication/pdf18223http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/9/8-+CONCLUSAO.pdfae7aaadb91835edf1a37eefb7667b5dfMD599- REFERENCIAS.pdf9- REFERENCIAS.pdfapplication/pdf41784http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/10/9-+REFERENCIAS.pdf53a80b20c4c7b41e919e9c4f3b33a468MD510LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82165http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/1/license.txtbd3efa91386c1718a7f26a329fdcb468MD51tede/19342019-10-14 12:53:47.57oai:tahbit.umesp.edu.dti: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2019-10-14T15:53:47Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.por.fl_str_mv O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv The World of Marlboro: Philip Morris's Corporate Communication Brazil
title O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil
spellingShingle O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil
Fernandes, Backer Ribeiro
Comunicação corporativa; Philipe Morris Brasil; etica; Responsabilidade social
Corporate communication; Philipe Morris Brazil; ethic; Social responsability
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil
title_full O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil
title_fullStr O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil
title_full_unstemmed O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil
title_sort O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil
author Fernandes, Backer Ribeiro
author_facet Fernandes, Backer Ribeiro
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bueno, Wilson da Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Backer Ribeiro
contributor_str_mv Bueno, Wilson da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação corporativa; Philipe Morris Brasil; etica; Responsabilidade social
topic Comunicação corporativa; Philipe Morris Brasil; etica; Responsabilidade social
Corporate communication; Philipe Morris Brazil; ethic; Social responsability
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Corporate communication; Philipe Morris Brazil; ethic; Social responsability
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description This project has as its central theme the study of corporate communication from Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest tobacco industry in the world. The purpose of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates with its stakeholders, the community, retail and young consumers and what strategies it uses to establish and maintain this relationship, thus ensuring its sustainability. Another important factor is to understand how the company advertises its product and stimulates cigarette consumption in Brazil knowing that Brazilian law imposes a strong restriction on cigarette advertising in the main national media. (AU)
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-04-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-10-14T15:53:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Fernandes, Backer Ribeiro. O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 175 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1934
identifier_str_mv Fernandes, Backer Ribeiro. O mundo de marlboro: a comunicação corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 175 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1934
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.program.fl_str_mv 4333470630449360357
dc.relation.confidence.fl_str_mv 500
500
600
dc.relation.department.fl_str_mv -7662988059372876986
dc.relation.cnpq.fl_str_mv -4056021055502874573
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Comunicacao Social
dc.publisher.initials.fl_str_mv IMS
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
bitstream.url.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/2/1-+PRE+TEXTO.pdf
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/3/2-+INTRODUCAO.pdf
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/4/3-+Cap+1+-+A+Historia+do+Tabaco.pdf
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/5/4-+Cap+2+-+O+Cerco+ao+Tabaco.pdf
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/6/5-+Cap+3+-+Philip+Morris+uma+organizacao+global.pdf
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/7/6-+Cap+4+-+Comunicacao+Corporativa+da+PMB.pdf
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/8/7-+Cap+5+-+A+etica+com+publicos+estrategicos.pdf
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/9/8-+CONCLUSAO.pdf
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/10/9-+REFERENCIAS.pdf
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1934/1/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0640d9f2356dd4a2c9f842eb0a2c1c7e
1127737485cb3be6cf0f02fba7a2267c
22732729f6a54103be9bda56fa60f591
1ee7e54e820d3ac9f7ef95ce3988309f
38651c352bdc0f9e6390f4ed8b3d0e08
11ba1ee0cd114d113341b9309c0baaa1
1be8323c91a59be7c2a41fe2c0b3e7e6
ae7aaadb91835edf1a37eefb7667b5df
53a80b20c4c7b41e919e9c4f3b33a468
bd3efa91386c1718a7f26a329fdcb468
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br
_version_ 1791079567884025856