O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Metodista |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786 |
Resumo: | Este projeto tem como tema central o estudo da comunicação corporativa da Philip Morris Brasil, subsidiária da Philip Morris International, uma das maiores industria de tabaco do mundo. Os objetivos desta pesquisa é demonstrar como a Philip Morris Brasil se comunica e se relaciona com seus públicos de interesse, a comunidade, o varejo e os consumidores jovens e que estratégias ela utiliza para estabelecer e manter este relacionamento, garantindo assim a sua sustentabilidade. Outro fator importante é entender como a empresa divulga o seu produto e estimula o consumo do cigarro no Brasil sabendo-se que a legislação brasileira impõe uma forte restrição à propaganda do cigarro nas principais mídias nacionais.(AU) |
id |
METODISTA_bcc5077bdbff4a2b981a846a7e5e7018 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/786 |
network_acronym_str |
METODISTA |
network_name_str |
Repositório Institucional da Metodista |
repository_id_str |
|
spelling |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasilcomunicação corporativacomunicação empresarialrelações públicasrelacionamento com públicos estratégicosética e responsabilidade socialcorporate communicationbusiness communicationpublic relationsrelationship with strategic publicsethics e social responsibilityCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEste projeto tem como tema central o estudo da comunicação corporativa da Philip Morris Brasil, subsidiária da Philip Morris International, uma das maiores industria de tabaco do mundo. Os objetivos desta pesquisa é demonstrar como a Philip Morris Brasil se comunica e se relaciona com seus públicos de interesse, a comunidade, o varejo e os consumidores jovens e que estratégias ela utiliza para estabelecer e manter este relacionamento, garantindo assim a sua sustentabilidade. Outro fator importante é entender como a empresa divulga o seu produto e estimula o consumo do cigarro no Brasil sabendo-se que a legislação brasileira impõe uma forte restrição à propaganda do cigarro nas principais mídias nacionais.(AU)This project has, as it's main issue the study of the Corporate Communication of Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest Tobacco Companies Worldwide. The objective of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates itself with its different targets: the community, the retail and young end-users, and also which strategies it uses to establish and maintain this relationship, guaranteeing its sustainability. Another important issue of the study is to understand how the company advertises its products and stimulate the use of cigarettes in Brazil, on behalf of a Brazilian Legislation that strongly restricts the Advertisement of cigarettes on the main national media.(AU)Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorUniversidade Metodista de São PauloProcesso ComunicacionaisBRUMESPPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOBueno, Wilson da CostaCPF:13125925962http://lattes.cnpq.br/9495822246558650Fernandes, Backer Ribeiro2016-08-03T12:30:33Z2011-10-102007-04-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfFERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-03T18:05:21Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/786Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:05:21Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
title |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
spellingShingle |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil Fernandes, Backer Ribeiro comunicação corporativa comunicação empresarial relações públicas relacionamento com públicos estratégicos ética e responsabilidade social corporate communication business communication public relations relationship with strategic publics ethics e social responsibility CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
title_full |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
title_fullStr |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
title_full_unstemmed |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
title_sort |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
author |
Fernandes, Backer Ribeiro |
author_facet |
Fernandes, Backer Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bueno, Wilson da Costa CPF:13125925962 http://lattes.cnpq.br/9495822246558650 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Backer Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação corporativa comunicação empresarial relações públicas relacionamento com públicos estratégicos ética e responsabilidade social corporate communication business communication public relations relationship with strategic publics ethics e social responsibility CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
comunicação corporativa comunicação empresarial relações públicas relacionamento com públicos estratégicos ética e responsabilidade social corporate communication business communication public relations relationship with strategic publics ethics e social responsibility CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Este projeto tem como tema central o estudo da comunicação corporativa da Philip Morris Brasil, subsidiária da Philip Morris International, uma das maiores industria de tabaco do mundo. Os objetivos desta pesquisa é demonstrar como a Philip Morris Brasil se comunica e se relaciona com seus públicos de interesse, a comunidade, o varejo e os consumidores jovens e que estratégias ela utiliza para estabelecer e manter este relacionamento, garantindo assim a sua sustentabilidade. Outro fator importante é entender como a empresa divulga o seu produto e estimula o consumo do cigarro no Brasil sabendo-se que a legislação brasileira impõe uma forte restrição à propaganda do cigarro nas principais mídias nacionais.(AU) |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-04-25 2011-10-10 2016-08-03T12:30:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007. http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786 |
identifier_str_mv |
FERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo Processo Comunicacionais BR UMESP PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo Processo Comunicacionais BR UMESP PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Metodista instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Repositório Institucional da Metodista |
collection |
Repositório Institucional da Metodista |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br |
_version_ |
1792601997584629760 |