O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Backer Ribeiro
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Metodista
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786
Resumo: Este projeto tem como tema central o estudo da comunicação corporativa da Philip Morris Brasil, subsidiária da Philip Morris International, uma das maiores industria de tabaco do mundo. Os objetivos desta pesquisa é demonstrar como a Philip Morris Brasil se comunica e se relaciona com seus públicos de interesse, a comunidade, o varejo e os consumidores jovens e que estratégias ela utiliza para estabelecer e manter este relacionamento, garantindo assim a sua sustentabilidade. Outro fator importante é entender como a empresa divulga o seu produto e estimula o consumo do cigarro no Brasil sabendo-se que a legislação brasileira impõe uma forte restrição à propaganda do cigarro nas principais mídias nacionais.(AU)
id METODISTA_bcc5077bdbff4a2b981a846a7e5e7018
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/786
network_acronym_str METODISTA
network_name_str Repositório Institucional da Metodista
repository_id_str
spelling O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasilcomunicação corporativacomunicação empresarialrelações públicasrelacionamento com públicos estratégicosética e responsabilidade socialcorporate communicationbusiness communicationpublic relationsrelationship with strategic publicsethics e social responsibilityCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEste projeto tem como tema central o estudo da comunicação corporativa da Philip Morris Brasil, subsidiária da Philip Morris International, uma das maiores industria de tabaco do mundo. Os objetivos desta pesquisa é demonstrar como a Philip Morris Brasil se comunica e se relaciona com seus públicos de interesse, a comunidade, o varejo e os consumidores jovens e que estratégias ela utiliza para estabelecer e manter este relacionamento, garantindo assim a sua sustentabilidade. Outro fator importante é entender como a empresa divulga o seu produto e estimula o consumo do cigarro no Brasil sabendo-se que a legislação brasileira impõe uma forte restrição à propaganda do cigarro nas principais mídias nacionais.(AU)This project has, as it's main issue the study of the Corporate Communication of Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest Tobacco Companies Worldwide. The objective of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates itself with its different targets: the community, the retail and young end-users, and also which strategies it uses to establish and maintain this relationship, guaranteeing its sustainability. Another important issue of the study is to understand how the company advertises its products and stimulate the use of cigarettes in Brazil, on behalf of a Brazilian Legislation that strongly restricts the Advertisement of cigarettes on the main national media.(AU)Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorUniversidade Metodista de São PauloProcesso ComunicacionaisBRUMESPPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOBueno, Wilson da CostaCPF:13125925962http://lattes.cnpq.br/9495822246558650Fernandes, Backer Ribeiro2016-08-03T12:30:33Z2011-10-102007-04-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfFERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-03T18:05:21Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/786Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:05:21Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
title O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
spellingShingle O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
Fernandes, Backer Ribeiro
comunicação corporativa
comunicação empresarial
relações públicas
relacionamento com públicos estratégicos
ética e responsabilidade social
corporate communication
business communication
public relations
relationship with strategic publics
ethics e social responsibility
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
title_full O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
title_fullStr O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
title_full_unstemmed O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
title_sort O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
author Fernandes, Backer Ribeiro
author_facet Fernandes, Backer Ribeiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bueno, Wilson da Costa
CPF:13125925962
http://lattes.cnpq.br/9495822246558650
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Backer Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação corporativa
comunicação empresarial
relações públicas
relacionamento com públicos estratégicos
ética e responsabilidade social
corporate communication
business communication
public relations
relationship with strategic publics
ethics e social responsibility
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic comunicação corporativa
comunicação empresarial
relações públicas
relacionamento com públicos estratégicos
ética e responsabilidade social
corporate communication
business communication
public relations
relationship with strategic publics
ethics e social responsibility
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Este projeto tem como tema central o estudo da comunicação corporativa da Philip Morris Brasil, subsidiária da Philip Morris International, uma das maiores industria de tabaco do mundo. Os objetivos desta pesquisa é demonstrar como a Philip Morris Brasil se comunica e se relaciona com seus públicos de interesse, a comunidade, o varejo e os consumidores jovens e que estratégias ela utiliza para estabelecer e manter este relacionamento, garantindo assim a sua sustentabilidade. Outro fator importante é entender como a empresa divulga o seu produto e estimula o consumo do cigarro no Brasil sabendo-se que a legislação brasileira impõe uma forte restrição à propaganda do cigarro nas principais mídias nacionais.(AU)
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-04-25
2011-10-10
2016-08-03T12:30:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786
identifier_str_mv FERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Metodista
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Repositório Institucional da Metodista
collection Repositório Institucional da Metodista
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br
_version_ 1792601997584629760