O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Backer Ribeiro
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786
Resumo: This project has, as it's main issue the study of the Corporate Communication of Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest Tobacco Companies Worldwide. The objective of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates itself with its different targets: the community, the retail and young end-users, and also which strategies it uses to establish and maintain this relationship, guaranteeing its sustainability. Another important issue of the study is to understand how the company advertises its products and stimulate the use of cigarettes in Brazil, on behalf of a Brazilian Legislation that strongly restricts the Advertisement of cigarettes on the main national media.(AU)
id METO_bcc5077bdbff4a2b981a846a7e5e7018
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/786
network_acronym_str METO
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
repository_id_str
spelling Bueno, Wilson da CostaCPF:13125925962http://lattes.cnpq.br/9495822246558650CPF:09429474871http://lattes.cnpq.br/8959090811603753Fernandes, Backer Ribeiro2016-08-03T12:30:33Z2011-10-102007-04-25FERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786This project has, as it's main issue the study of the Corporate Communication of Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest Tobacco Companies Worldwide. The objective of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates itself with its different targets: the community, the retail and young end-users, and also which strategies it uses to establish and maintain this relationship, guaranteeing its sustainability. Another important issue of the study is to understand how the company advertises its products and stimulate the use of cigarettes in Brazil, on behalf of a Brazilian Legislation that strongly restricts the Advertisement of cigarettes on the main national media.(AU)Este projeto tem como tema central o estudo da comunicação corporativa da Philip Morris Brasil, subsidiária da Philip Morris International, uma das maiores industria de tabaco do mundo. Os objetivos desta pesquisa é demonstrar como a Philip Morris Brasil se comunica e se relaciona com seus públicos de interesse, a comunidade, o varejo e os consumidores jovens e que estratégias ela utiliza para estabelecer e manter este relacionamento, garantindo assim a sua sustentabilidade. Outro fator importante é entender como a empresa divulga o seu produto e estimula o consumo do cigarro no Brasil sabendo-se que a legislação brasileira impõe uma forte restrição à propaganda do cigarro nas principais mídias nacionais.(AU)Made available in DSpace on 2016-08-03T12:30:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 1- PRE TEXTO.pdf: 26558 bytes, checksum: 0640d9f2356dd4a2c9f842eb0a2c1c7e (MD5) Previous issue date: 2007-04-25Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorapplication/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2249/1-%20PRE%20TEXTO.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso Comunicacionaiscomunicação corporativacomunicação empresarialrelações públicasrelacionamento com públicos estratégicosética e responsabilidade socialcorporate communicationbusiness communicationpublic relationsrelationship with strategic publicsethics e social responsibilityCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAIL1- PRE TEXTO.pdf.jpg1- PRE TEXTO.pdf.jpgimage/jpeg1943http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/786/2/1-+PRE+TEXTO.pdf.jpg8c1280dca4077478b5fad29883580c72MD52ORIGINAL1- PRE TEXTO.pdfapplication/pdf26558http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/786/1/1-+PRE+TEXTO.pdf0640d9f2356dd4a2c9f842eb0a2c1c7eMD51tede/7862016-08-03 15:05:21.919oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/786Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:05:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.por.fl_str_mv O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
title O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
spellingShingle O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
Fernandes, Backer Ribeiro
comunicação corporativa
comunicação empresarial
relações públicas
relacionamento com públicos estratégicos
ética e responsabilidade social
corporate communication
business communication
public relations
relationship with strategic publics
ethics e social responsibility
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
title_full O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
title_fullStr O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
title_full_unstemmed O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
title_sort O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
author Fernandes, Backer Ribeiro
author_facet Fernandes, Backer Ribeiro
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bueno, Wilson da Costa
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:13125925962
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9495822246558650
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:09429474871
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8959090811603753
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Backer Ribeiro
contributor_str_mv Bueno, Wilson da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação corporativa
comunicação empresarial
relações públicas
relacionamento com públicos estratégicos
ética e responsabilidade social
topic comunicação corporativa
comunicação empresarial
relações públicas
relacionamento com públicos estratégicos
ética e responsabilidade social
corporate communication
business communication
public relations
relationship with strategic publics
ethics e social responsibility
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv corporate communication
business communication
public relations
relationship with strategic publics
ethics e social responsibility
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description This project has, as it's main issue the study of the Corporate Communication of Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest Tobacco Companies Worldwide. The objective of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates itself with its different targets: the community, the retail and young end-users, and also which strategies it uses to establish and maintain this relationship, guaranteeing its sustainability. Another important issue of the study is to understand how the company advertises its products and stimulate the use of cigarettes in Brazil, on behalf of a Brazilian Legislation that strongly restricts the Advertisement of cigarettes on the main national media.(AU)
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-04-25
dc.date.available.fl_str_mv 2011-10-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-03T12:30:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786
identifier_str_mv FERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.publisher.initials.fl_str_mv UMESP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Processo Comunicacionais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
bitstream.url.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/786/2/1-+PRE+TEXTO.pdf.jpg
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/786/1/1-+PRE+TEXTO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8c1280dca4077478b5fad29883580c72
0640d9f2356dd4a2c9f842eb0a2c1c7e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br
_version_ 1791079556109565952