O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786 |
Resumo: | This project has, as it's main issue the study of the Corporate Communication of Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest Tobacco Companies Worldwide. The objective of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates itself with its different targets: the community, the retail and young end-users, and also which strategies it uses to establish and maintain this relationship, guaranteeing its sustainability. Another important issue of the study is to understand how the company advertises its products and stimulate the use of cigarettes in Brazil, on behalf of a Brazilian Legislation that strongly restricts the Advertisement of cigarettes on the main national media.(AU) |
id |
METO_bcc5077bdbff4a2b981a846a7e5e7018 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/786 |
network_acronym_str |
METO |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
repository_id_str |
|
spelling |
Bueno, Wilson da CostaCPF:13125925962http://lattes.cnpq.br/9495822246558650CPF:09429474871http://lattes.cnpq.br/8959090811603753Fernandes, Backer Ribeiro2016-08-03T12:30:33Z2011-10-102007-04-25FERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786This project has, as it's main issue the study of the Corporate Communication of Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest Tobacco Companies Worldwide. The objective of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates itself with its different targets: the community, the retail and young end-users, and also which strategies it uses to establish and maintain this relationship, guaranteeing its sustainability. Another important issue of the study is to understand how the company advertises its products and stimulate the use of cigarettes in Brazil, on behalf of a Brazilian Legislation that strongly restricts the Advertisement of cigarettes on the main national media.(AU)Este projeto tem como tema central o estudo da comunicação corporativa da Philip Morris Brasil, subsidiária da Philip Morris International, uma das maiores industria de tabaco do mundo. Os objetivos desta pesquisa é demonstrar como a Philip Morris Brasil se comunica e se relaciona com seus públicos de interesse, a comunidade, o varejo e os consumidores jovens e que estratégias ela utiliza para estabelecer e manter este relacionamento, garantindo assim a sua sustentabilidade. Outro fator importante é entender como a empresa divulga o seu produto e estimula o consumo do cigarro no Brasil sabendo-se que a legislação brasileira impõe uma forte restrição à propaganda do cigarro nas principais mídias nacionais.(AU)Made available in DSpace on 2016-08-03T12:30:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 1- PRE TEXTO.pdf: 26558 bytes, checksum: 0640d9f2356dd4a2c9f842eb0a2c1c7e (MD5) Previous issue date: 2007-04-25Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorapplication/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2249/1-%20PRE%20TEXTO.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso Comunicacionaiscomunicação corporativacomunicação empresarialrelações públicasrelacionamento com públicos estratégicosética e responsabilidade socialcorporate communicationbusiness communicationpublic relationsrelationship with strategic publicsethics e social responsibilityCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAIL1- PRE TEXTO.pdf.jpg1- PRE TEXTO.pdf.jpgimage/jpeg1943http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/786/2/1-+PRE+TEXTO.pdf.jpg8c1280dca4077478b5fad29883580c72MD52ORIGINAL1- PRE TEXTO.pdfapplication/pdf26558http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/786/1/1-+PRE+TEXTO.pdf0640d9f2356dd4a2c9f842eb0a2c1c7eMD51tede/7862016-08-03 15:05:21.919oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/786Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:05:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
title |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
spellingShingle |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil Fernandes, Backer Ribeiro comunicação corporativa comunicação empresarial relações públicas relacionamento com públicos estratégicos ética e responsabilidade social corporate communication business communication public relations relationship with strategic publics ethics e social responsibility CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
title_full |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
title_fullStr |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
title_full_unstemmed |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
title_sort |
O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil |
author |
Fernandes, Backer Ribeiro |
author_facet |
Fernandes, Backer Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bueno, Wilson da Costa |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:13125925962 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9495822246558650 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:09429474871 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8959090811603753 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Backer Ribeiro |
contributor_str_mv |
Bueno, Wilson da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação corporativa comunicação empresarial relações públicas relacionamento com públicos estratégicos ética e responsabilidade social |
topic |
comunicação corporativa comunicação empresarial relações públicas relacionamento com públicos estratégicos ética e responsabilidade social corporate communication business communication public relations relationship with strategic publics ethics e social responsibility CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
corporate communication business communication public relations relationship with strategic publics ethics e social responsibility |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
This project has, as it's main issue the study of the Corporate Communication of Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest Tobacco Companies Worldwide. The objective of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates itself with its different targets: the community, the retail and young end-users, and also which strategies it uses to establish and maintain this relationship, guaranteeing its sustainability. Another important issue of the study is to understand how the company advertises its products and stimulate the use of cigarettes in Brazil, on behalf of a Brazilian Legislation that strongly restricts the Advertisement of cigarettes on the main national media.(AU) |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-04-25 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-10-10 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-03T12:30:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786 |
identifier_str_mv |
FERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UMESP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Processo Comunicacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/786/2/1-+PRE+TEXTO.pdf.jpg http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/786/1/1-+PRE+TEXTO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8c1280dca4077478b5fad29883580c72 0640d9f2356dd4a2c9f842eb0a2c1c7e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br |
_version_ |
1791079556109565952 |