Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Panorama |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3473 |
Resumo: | RESUMO: As marcas e empresas de todos os segmentos da sociedade estão agora imersos também nas redes sociais e desta presença nasce um novo diálogo entre elas e seus consumidores. O que realmente desejam as marcas/empresas nas mensagens que pronunciam regularmente em suas páginas oficiais de relacionamento? Este trabalho busca analisar como uma grande empresa de varejo como o Magazine Luiza consegue estabelecer um contato profícuo com seus clientes/target. E quais as suas estratégias narrativas e discursivas no âmbito da persuasão e participação neste novo canal de relacionamento e também de vendas. PALAVRAS-CHAVE: Digital; entretenimento; consumidor-fã; consumo; persuasão. |
id |
PUC-GO-2_0a322e2667b7fe758bebc2aa51c96fcf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3473 |
network_acronym_str |
PUC-GO-2 |
network_name_str |
Panorama (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do FacebookRESUMO: As marcas e empresas de todos os segmentos da sociedade estão agora imersos também nas redes sociais e desta presença nasce um novo diálogo entre elas e seus consumidores. O que realmente desejam as marcas/empresas nas mensagens que pronunciam regularmente em suas páginas oficiais de relacionamento? Este trabalho busca analisar como uma grande empresa de varejo como o Magazine Luiza consegue estabelecer um contato profícuo com seus clientes/target. E quais as suas estratégias narrativas e discursivas no âmbito da persuasão e participação neste novo canal de relacionamento e também de vendas. PALAVRAS-CHAVE: Digital; entretenimento; consumidor-fã; consumo; persuasão.Editora da PUC Goiás2014-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/347310.18224/pan.v4i1.3473Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4, n. 1 (2014); 152-1642237-108710.18224/pan.v4i1reponame:Panoramainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3473/2041Prado, Luciana Ferreira S.info:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-17T19:04:06ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook |
title |
Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook |
spellingShingle |
Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook Prado, Luciana Ferreira S. |
title_short |
Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook |
title_full |
Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook |
title_fullStr |
Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook |
title_full_unstemmed |
Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook |
title_sort |
Magazine Luiza: horizontes da cultura e do consumo nas páginas do Facebook |
author |
Prado, Luciana Ferreira S. |
author_facet |
Prado, Luciana Ferreira S. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prado, Luciana Ferreira S. |
description |
RESUMO: As marcas e empresas de todos os segmentos da sociedade estão agora imersos também nas redes sociais e desta presença nasce um novo diálogo entre elas e seus consumidores. O que realmente desejam as marcas/empresas nas mensagens que pronunciam regularmente em suas páginas oficiais de relacionamento? Este trabalho busca analisar como uma grande empresa de varejo como o Magazine Luiza consegue estabelecer um contato profícuo com seus clientes/target. E quais as suas estratégias narrativas e discursivas no âmbito da persuasão e participação neste novo canal de relacionamento e também de vendas. PALAVRAS-CHAVE: Digital; entretenimento; consumidor-fã; consumo; persuasão. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-17 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3473 10.18224/pan.v4i1.3473 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3473 |
identifier_str_mv |
10.18224/pan.v4i1.3473 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3473/2041 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4, n. 1 (2014); 152-164 2237-1087 10.18224/pan.v4i1 reponame:Panorama instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Panorama |
collection |
Panorama |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798321076094107648 |