Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Toledo, Henrique Alves
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Prado, Luiz Alberto Serenini
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Panorama
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4330
Resumo: RESUMO: Este trabalho visa analisar a presença oficial e o posicionamento da comunicação adotada pelas instituições de ensino de pós-graduação em Odontologia na mais abrangente plataforma de rede social utilizada pelos brasileiros atualmente, o Facebook. As dez instituições com maior número de alunos tiveram a verificação de presença oficial para posterior análise. Também foi feito um levantamento da relevância de outras páginas corporativas (fanpages) de outras instituições com número expressivo de seguidores. Para a análise do posicionamento, serão consideradas as cinco páginas com maior número de seguidores, independente da dimensão física, econômica ou do número de alunos da instituição. PALAVRAS-CHAVE: Pós-graduação. Posicionamento. Facebook. Redes Sociais. Odontologia.
id PUC-GO-2_db93026e7c1e3a5b7c6b8101369c9639
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4330
network_acronym_str PUC-GO-2
network_name_str Panorama
repository_id_str
spelling Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no FacebookRESUMO: Este trabalho visa analisar a presença oficial e o posicionamento da comunicação adotada pelas instituições de ensino de pós-graduação em Odontologia na mais abrangente plataforma de rede social utilizada pelos brasileiros atualmente, o Facebook. As dez instituições com maior número de alunos tiveram a verificação de presença oficial para posterior análise. Também foi feito um levantamento da relevância de outras páginas corporativas (fanpages) de outras instituições com número expressivo de seguidores. Para a análise do posicionamento, serão consideradas as cinco páginas com maior número de seguidores, independente da dimensão física, econômica ou do número de alunos da instituição. PALAVRAS-CHAVE: Pós-graduação. Posicionamento. Facebook. Redes Sociais. Odontologia.Editora da PUC GoiásToledo, Henrique AlvesPrado, Luiz Alberto Serenini2015-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/433010.18224/pan.v5i1.4330Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 5, n. 1 (2015); 109-1162237-108710.18224/pan.v5i1reponame:Panoramainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4330/2492Direitos autorais 2015 Panoramainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-05T18:32:39ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook
title Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook
spellingShingle Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook
Toledo, Henrique Alves
title_short Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook
title_full Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook
title_fullStr Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook
title_full_unstemmed Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook
title_sort Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook
author Toledo, Henrique Alves
author_facet Toledo, Henrique Alves
Prado, Luiz Alberto Serenini
author_role author
author2 Prado, Luiz Alberto Serenini
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Toledo, Henrique Alves
Prado, Luiz Alberto Serenini
dc.description.none.fl_txt_mv RESUMO: Este trabalho visa analisar a presença oficial e o posicionamento da comunicação adotada pelas instituições de ensino de pós-graduação em Odontologia na mais abrangente plataforma de rede social utilizada pelos brasileiros atualmente, o Facebook. As dez instituições com maior número de alunos tiveram a verificação de presença oficial para posterior análise. Também foi feito um levantamento da relevância de outras páginas corporativas (fanpages) de outras instituições com número expressivo de seguidores. Para a análise do posicionamento, serão consideradas as cinco páginas com maior número de seguidores, independente da dimensão física, econômica ou do número de alunos da instituição. PALAVRAS-CHAVE: Pós-graduação. Posicionamento. Facebook. Redes Sociais. Odontologia.
description RESUMO: Este trabalho visa analisar a presença oficial e o posicionamento da comunicação adotada pelas instituições de ensino de pós-graduação em Odontologia na mais abrangente plataforma de rede social utilizada pelos brasileiros atualmente, o Facebook. As dez instituições com maior número de alunos tiveram a verificação de presença oficial para posterior análise. Também foi feito um levantamento da relevância de outras páginas corporativas (fanpages) de outras instituições com número expressivo de seguidores. Para a análise do posicionamento, serão consideradas as cinco páginas com maior número de seguidores, independente da dimensão física, econômica ou do número de alunos da instituição. PALAVRAS-CHAVE: Pós-graduação. Posicionamento. Facebook. Redes Sociais. Odontologia.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-05
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4330
10.18224/pan.v5i1.4330
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4330
identifier_str_mv 10.18224/pan.v5i1.4330
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4330/2492
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2015 Panorama
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2015 Panorama
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 5, n. 1 (2015); 109-116
2237-1087
10.18224/pan.v5i1
reponame:Panorama
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Panorama
collection Panorama
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1726665001642491904