Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Panorama |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4330 |
Resumo: | RESUMO: Este trabalho visa analisar a presença oficial e o posicionamento da comunicação adotada pelas instituições de ensino de pós-graduação em Odontologia na mais abrangente plataforma de rede social utilizada pelos brasileiros atualmente, o Facebook. As dez instituições com maior número de alunos tiveram a verificação de presença oficial para posterior análise. Também foi feito um levantamento da relevância de outras páginas corporativas (fanpages) de outras instituições com número expressivo de seguidores. Para a análise do posicionamento, serão consideradas as cinco páginas com maior número de seguidores, independente da dimensão física, econômica ou do número de alunos da instituição. PALAVRAS-CHAVE: Pós-graduação. Posicionamento. Facebook. Redes Sociais. Odontologia. |
id |
PUC-GO-2_db93026e7c1e3a5b7c6b8101369c9639 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4330 |
network_acronym_str |
PUC-GO-2 |
network_name_str |
Panorama |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no FacebookRESUMO: Este trabalho visa analisar a presença oficial e o posicionamento da comunicação adotada pelas instituições de ensino de pós-graduação em Odontologia na mais abrangente plataforma de rede social utilizada pelos brasileiros atualmente, o Facebook. As dez instituições com maior número de alunos tiveram a verificação de presença oficial para posterior análise. Também foi feito um levantamento da relevância de outras páginas corporativas (fanpages) de outras instituições com número expressivo de seguidores. Para a análise do posicionamento, serão consideradas as cinco páginas com maior número de seguidores, independente da dimensão física, econômica ou do número de alunos da instituição. PALAVRAS-CHAVE: Pós-graduação. Posicionamento. Facebook. Redes Sociais. Odontologia.Editora da PUC GoiásToledo, Henrique AlvesPrado, Luiz Alberto Serenini2015-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/433010.18224/pan.v5i1.4330Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 5, n. 1 (2015); 109-1162237-108710.18224/pan.v5i1reponame:Panoramainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4330/2492Direitos autorais 2015 Panoramainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-05T18:32:39ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook |
title |
Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook |
spellingShingle |
Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook Toledo, Henrique Alves |
title_short |
Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook |
title_full |
Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook |
title_fullStr |
Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook |
title_full_unstemmed |
Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook |
title_sort |
Análise do Posicionamento das Instituições Brasileiras de Ensino de Pós-Graduação em Odontologia no Facebook |
author |
Toledo, Henrique Alves |
author_facet |
Toledo, Henrique Alves Prado, Luiz Alberto Serenini |
author_role |
author |
author2 |
Prado, Luiz Alberto Serenini |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Toledo, Henrique Alves Prado, Luiz Alberto Serenini |
dc.description.none.fl_txt_mv |
RESUMO: Este trabalho visa analisar a presença oficial e o posicionamento da comunicação adotada pelas instituições de ensino de pós-graduação em Odontologia na mais abrangente plataforma de rede social utilizada pelos brasileiros atualmente, o Facebook. As dez instituições com maior número de alunos tiveram a verificação de presença oficial para posterior análise. Também foi feito um levantamento da relevância de outras páginas corporativas (fanpages) de outras instituições com número expressivo de seguidores. Para a análise do posicionamento, serão consideradas as cinco páginas com maior número de seguidores, independente da dimensão física, econômica ou do número de alunos da instituição. PALAVRAS-CHAVE: Pós-graduação. Posicionamento. Facebook. Redes Sociais. Odontologia. |
description |
RESUMO: Este trabalho visa analisar a presença oficial e o posicionamento da comunicação adotada pelas instituições de ensino de pós-graduação em Odontologia na mais abrangente plataforma de rede social utilizada pelos brasileiros atualmente, o Facebook. As dez instituições com maior número de alunos tiveram a verificação de presença oficial para posterior análise. Também foi feito um levantamento da relevância de outras páginas corporativas (fanpages) de outras instituições com número expressivo de seguidores. Para a análise do posicionamento, serão consideradas as cinco páginas com maior número de seguidores, independente da dimensão física, econômica ou do número de alunos da instituição. PALAVRAS-CHAVE: Pós-graduação. Posicionamento. Facebook. Redes Sociais. Odontologia. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-05 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4330 10.18224/pan.v5i1.4330 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4330 |
identifier_str_mv |
10.18224/pan.v5i1.4330 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4330/2492 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2015 Panorama info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2015 Panorama |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 5, n. 1 (2015); 109-116 2237-1087 10.18224/pan.v5i1 reponame:Panorama instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Panorama |
collection |
Panorama |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1726665001642491904 |