FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Argolo, Gabriela
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Miranda, Luciane Helena Mendes, Alfonsi, Selma Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832
Resumo: Este artigo deriva de um recorte de “Desafios da escola na atualidade: Qual a escola para o século XXI? Uma pesquisa com diversos atores, no Estado de São Paulo”, realizada pelo grupo Contexto Escolar, Processos Identitários da Formação de Professores e Alunos da Educação Básica - CEPId, da PUC SP. Os dados apresentados nessa pesquisa e tratados neste texto evidenciam a necessidade de se intensificar práticas voltadas para o desenvolvimento emocional dos estudantes, apoiadas por ações efetivas de formação continuada de professores e condições adequadas de trabalho, e, assim, atender aos objetivos e finalidades educativas da escola.
id PUC_GO-4_0f1cf314d98147875ed596a5a06abc20
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8832
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
repository_id_str
spelling FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTEEducaçãoFinalidades Educativas Escolares; Condições de Trabalho Docente; Desenvolvimento Emocional; Formação Continuada.Finalidades Educativas e Desenvolvimento EmocionalEste artigo deriva de um recorte de “Desafios da escola na atualidade: Qual a escola para o século XXI? Uma pesquisa com diversos atores, no Estado de São Paulo”, realizada pelo grupo Contexto Escolar, Processos Identitários da Formação de Professores e Alunos da Educação Básica - CEPId, da PUC SP. Os dados apresentados nessa pesquisa e tratados neste texto evidenciam a necessidade de se intensificar práticas voltadas para o desenvolvimento emocional dos estudantes, apoiadas por ações efetivas de formação continuada de professores e condições adequadas de trabalho, e, assim, atender aos objetivos e finalidades educativas da escola.EDITORA DA PUC GOIÁSArgolo, GabrielaMiranda, Luciane Helena MendesAlfonsi, Selma Oliveira2021-08-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/883210.18224/educ.v24i1.8832Revista Educativa - Revista de Educação; v. 24 (2021); 20 páginas1983-77711415-049210.18224/educ.v24i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832/5224Direitos autorais 2021 Gabriela - Argolo, LUCIANE HELENA MENDES MIRANDA, SELMA ALFONSIinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-17T13:47:41ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
title FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
spellingShingle FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
Argolo, Gabriela
Educação
Finalidades Educativas Escolares; Condições de Trabalho Docente; Desenvolvimento Emocional; Formação Continuada.
Finalidades Educativas e Desenvolvimento Emocional
title_short FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
title_full FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
title_fullStr FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
title_full_unstemmed FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
title_sort FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
author Argolo, Gabriela
author_facet Argolo, Gabriela
Miranda, Luciane Helena Mendes
Alfonsi, Selma Oliveira
author_role author
author2 Miranda, Luciane Helena Mendes
Alfonsi, Selma Oliveira
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Argolo, Gabriela
Miranda, Luciane Helena Mendes
Alfonsi, Selma Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Finalidades Educativas Escolares; Condições de Trabalho Docente; Desenvolvimento Emocional; Formação Continuada.
Finalidades Educativas e Desenvolvimento Emocional
topic Educação
Finalidades Educativas Escolares; Condições de Trabalho Docente; Desenvolvimento Emocional; Formação Continuada.
Finalidades Educativas e Desenvolvimento Emocional
description Este artigo deriva de um recorte de “Desafios da escola na atualidade: Qual a escola para o século XXI? Uma pesquisa com diversos atores, no Estado de São Paulo”, realizada pelo grupo Contexto Escolar, Processos Identitários da Formação de Professores e Alunos da Educação Básica - CEPId, da PUC SP. Os dados apresentados nessa pesquisa e tratados neste texto evidenciam a necessidade de se intensificar práticas voltadas para o desenvolvimento emocional dos estudantes, apoiadas por ações efetivas de formação continuada de professores e condições adequadas de trabalho, e, assim, atender aos objetivos e finalidades educativas da escola.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-10
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832
10.18224/educ.v24i1.8832
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832
identifier_str_mv 10.18224/educ.v24i1.8832
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832/5224
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Gabriela - Argolo, LUCIANE HELENA MENDES MIRANDA, SELMA ALFONSI
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Gabriela - Argolo, LUCIANE HELENA MENDES MIRANDA, SELMA ALFONSI
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 24 (2021); 20 páginas
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v24i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798319661816741888