Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tomiazzi, Everton
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Gitahy, Raquel Rosan Christino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5021
Resumo: Resumo: Esta pesquisa objetivou investigar possíveis contribuições da formação continuada a distância aos professores da Educação Infantil para (re) significação da importância da educação musical. Como sujeitos da pesquisa foram selecionados seis alunos do curso de aperfeiçoamento “A linguagem musical na Educação infantil”. Para recolha dos dados foram realizadas três fases: Referencial Teórico; ‘Questionário Perfil’ e ‘Questionário Saber Prévio’; e, por último, ‘Questionário saber’, após a realização do curso. Os resultados evidenciaram que a educação a distância, contribuiu para o conhecimento docente, disponibilizando aprendizagem de qualidade a um grande número de pessoas, de formações distintas e demograficamente distantes uma das outras. Palavras-chave: Educação Musical. EAD. Formação continuada. Educação Infantil.
id PUC_GO-4_618f6514b1c62106a805ef9547a2337a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5021
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantilResumo: Esta pesquisa objetivou investigar possíveis contribuições da formação continuada a distância aos professores da Educação Infantil para (re) significação da importância da educação musical. Como sujeitos da pesquisa foram selecionados seis alunos do curso de aperfeiçoamento “A linguagem musical na Educação infantil”. Para recolha dos dados foram realizadas três fases: Referencial Teórico; ‘Questionário Perfil’ e ‘Questionário Saber Prévio’; e, por último, ‘Questionário saber’, após a realização do curso. Os resultados evidenciaram que a educação a distância, contribuiu para o conhecimento docente, disponibilizando aprendizagem de qualidade a um grande número de pessoas, de formações distintas e demograficamente distantes uma das outras. Palavras-chave: Educação Musical. EAD. Formação continuada. Educação Infantil.EDITORA DA PUC GOIÁSTomiazzi, EvertonGitahy, Raquel Rosan Christino2016-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/502110.18224/educ.v19i1.5021Revista Educativa - Revista de Educação; v. 19, n. 1 (2016); 169-2011983-77711415-049210.18224/educ.v19i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5021/2774Direitos autorais 2016 Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahyhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:18:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5021Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:18:03.82Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil
title Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil
spellingShingle Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil
Tomiazzi, Everton
title_short Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil
title_full Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil
title_fullStr Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil
title_full_unstemmed Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil
title_sort Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil
author Tomiazzi, Everton
author_facet Tomiazzi, Everton
Gitahy, Raquel Rosan Christino
author_role author
author2 Gitahy, Raquel Rosan Christino
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Tomiazzi, Everton
Gitahy, Raquel Rosan Christino
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo: Esta pesquisa objetivou investigar possíveis contribuições da formação continuada a distância aos professores da Educação Infantil para (re) significação da importância da educação musical. Como sujeitos da pesquisa foram selecionados seis alunos do curso de aperfeiçoamento “A linguagem musical na Educação infantil”. Para recolha dos dados foram realizadas três fases: Referencial Teórico; ‘Questionário Perfil’ e ‘Questionário Saber Prévio’; e, por último, ‘Questionário saber’, após a realização do curso. Os resultados evidenciaram que a educação a distância, contribuiu para o conhecimento docente, disponibilizando aprendizagem de qualidade a um grande número de pessoas, de formações distintas e demograficamente distantes uma das outras. Palavras-chave: Educação Musical. EAD. Formação continuada. Educação Infantil.
description Resumo: Esta pesquisa objetivou investigar possíveis contribuições da formação continuada a distância aos professores da Educação Infantil para (re) significação da importância da educação musical. Como sujeitos da pesquisa foram selecionados seis alunos do curso de aperfeiçoamento “A linguagem musical na Educação infantil”. Para recolha dos dados foram realizadas três fases: Referencial Teórico; ‘Questionário Perfil’ e ‘Questionário Saber Prévio’; e, por último, ‘Questionário saber’, após a realização do curso. Os resultados evidenciaram que a educação a distância, contribuiu para o conhecimento docente, disponibilizando aprendizagem de qualidade a um grande número de pessoas, de formações distintas e demograficamente distantes uma das outras. Palavras-chave: Educação Musical. EAD. Formação continuada. Educação Infantil.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-27
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5021
10.18224/educ.v19i1.5021
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5021
identifier_str_mv 10.18224/educ.v19i1.5021
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5021/2774
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahy
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahy
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 19, n. 1 (2016); 169-201
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v19i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341974723985408