Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
DOI: | 10.18224/educ.v19i1.5021 |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5021 |
Resumo: | Resumo: Esta pesquisa objetivou investigar possíveis contribuições da formação continuada a distância aos professores da Educação Infantil para (re) significação da importância da educação musical. Como sujeitos da pesquisa foram selecionados seis alunos do curso de aperfeiçoamento “A linguagem musical na Educação infantil”. Para recolha dos dados foram realizadas três fases: Referencial Teórico; ‘Questionário Perfil’ e ‘Questionário Saber Prévio’; e, por último, ‘Questionário saber’, após a realização do curso. Os resultados evidenciaram que a educação a distância, contribuiu para o conhecimento docente, disponibilizando aprendizagem de qualidade a um grande número de pessoas, de formações distintas e demograficamente distantes uma das outras. Palavras-chave: Educação Musical. EAD. Formação continuada. Educação Infantil. |
id |
PUC_GO-4_b5c3551ba5fb015092e43599c8c52680 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5021 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
spelling |
Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantilResumo: Esta pesquisa objetivou investigar possíveis contribuições da formação continuada a distância aos professores da Educação Infantil para (re) significação da importância da educação musical. Como sujeitos da pesquisa foram selecionados seis alunos do curso de aperfeiçoamento “A linguagem musical na Educação infantil”. Para recolha dos dados foram realizadas três fases: Referencial Teórico; ‘Questionário Perfil’ e ‘Questionário Saber Prévio’; e, por último, ‘Questionário saber’, após a realização do curso. Os resultados evidenciaram que a educação a distância, contribuiu para o conhecimento docente, disponibilizando aprendizagem de qualidade a um grande número de pessoas, de formações distintas e demograficamente distantes uma das outras. Palavras-chave: Educação Musical. EAD. Formação continuada. Educação Infantil.EDITORA DA PUC GOIÁSTomiazzi, EvertonGitahy, Raquel Rosan Christino2016-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/502110.18224/educ.v19i1.5021Revista Educativa - Revista de Educação; v. 19, n. 1 (2016); 169-2011983-77711415-049210.18224/educ.v19i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5021/2774Direitos autorais 2016 Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahyhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-06T15:53:03ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil |
title |
Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil |
spellingShingle |
Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil Tomiazzi, Everton Tomiazzi, Everton |
title_short |
Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil |
title_full |
Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil |
title_fullStr |
Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil |
title_full_unstemmed |
Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil |
title_sort |
Educação Musical a Distância: formação continuada do docente da educação infantil |
author |
Tomiazzi, Everton |
author_facet |
Tomiazzi, Everton Tomiazzi, Everton Gitahy, Raquel Rosan Christino Gitahy, Raquel Rosan Christino |
author_role |
author |
author2 |
Gitahy, Raquel Rosan Christino |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tomiazzi, Everton Gitahy, Raquel Rosan Christino |
description |
Resumo: Esta pesquisa objetivou investigar possíveis contribuições da formação continuada a distância aos professores da Educação Infantil para (re) significação da importância da educação musical. Como sujeitos da pesquisa foram selecionados seis alunos do curso de aperfeiçoamento “A linguagem musical na Educação infantil”. Para recolha dos dados foram realizadas três fases: Referencial Teórico; ‘Questionário Perfil’ e ‘Questionário Saber Prévio’; e, por último, ‘Questionário saber’, após a realização do curso. Os resultados evidenciaram que a educação a distância, contribuiu para o conhecimento docente, disponibilizando aprendizagem de qualidade a um grande número de pessoas, de formações distintas e demograficamente distantes uma das outras. Palavras-chave: Educação Musical. EAD. Formação continuada. Educação Infantil. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-27 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5021 10.18224/educ.v19i1.5021 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5021 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v19i1.5021 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5021/2774 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahy http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahy http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 19, n. 1 (2016); 169-201 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v19i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1821801950984798208 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.18224/educ.v19i1.5021 |