Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Freitas Vaz, Duelci Aparecido
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Cruvinel de Jesus, Paulo Cesar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos (Goiânia. Online)
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365
Resumo: Resumo: neste artigo, apresentamos os resultados obtidos no desenvolvimento de uma proposta de trabalho para verificar a eficácia de uma sequência didática denominada por Vaz (2012) de Investigação Matemática com o Geogebra que pode ser resumidamente enunciada em quatro etapas, a saber: experimentar, conjecturar, formalizar e generalizar o conhecimento matemático. Palavras-chave: Ensino tecnológico. Matemática. Geogebra. Construtivismo.
id PUC_GO-5_ac9366329aa918bcc048d8d4c793cd8d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3365
network_acronym_str PUC_GO-5
network_name_str Estudos (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software GeogebraResumo: neste artigo, apresentamos os resultados obtidos no desenvolvimento de uma proposta de trabalho para verificar a eficácia de uma sequência didática denominada por Vaz (2012) de Investigação Matemática com o Geogebra que pode ser resumidamente enunciada em quatro etapas, a saber: experimentar, conjecturar, formalizar e generalizar o conhecimento matemático. Palavras-chave: Ensino tecnológico. Matemática. Geogebra. Construtivismo.Editora da PUC Goiás2014-09-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/336510.18224/est.v41i1.3365Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde; v. 41, n. 1: Estudos Arte e Tecnologia - Ciências Exatas; 59-751983-781X0103-087610.18224/est.v41i1reponame:Estudos (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365/1952Direitos autorais 2016 Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Paulo Cesar Cruvinel de Jesushttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Freitas Vaz, Duelci AparecidoCruvinel de Jesus, Paulo Cesar2015-04-14T17:54:23ZRevistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudosONG
dc.title.none.fl_str_mv Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra
title Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra
spellingShingle Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra
de Freitas Vaz, Duelci Aparecido
title_short Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra
title_full Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra
title_fullStr Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra
title_full_unstemmed Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra
title_sort Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra
author de Freitas Vaz, Duelci Aparecido
author_facet de Freitas Vaz, Duelci Aparecido
Cruvinel de Jesus, Paulo Cesar
author_role author
author2 Cruvinel de Jesus, Paulo Cesar
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Freitas Vaz, Duelci Aparecido
Cruvinel de Jesus, Paulo Cesar
description Resumo: neste artigo, apresentamos os resultados obtidos no desenvolvimento de uma proposta de trabalho para verificar a eficácia de uma sequência didática denominada por Vaz (2012) de Investigação Matemática com o Geogebra que pode ser resumidamente enunciada em quatro etapas, a saber: experimentar, conjecturar, formalizar e generalizar o conhecimento matemático. Palavras-chave: Ensino tecnológico. Matemática. Geogebra. Construtivismo.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365
10.18224/est.v41i1.3365
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365
identifier_str_mv 10.18224/est.v41i1.3365
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365/1952
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Paulo Cesar Cruvinel de Jesus
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Paulo Cesar Cruvinel de Jesus
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde; v. 41, n. 1: Estudos Arte e Tecnologia - Ciências Exatas; 59-75
1983-781X
0103-0876
10.18224/est.v41i1
reponame:Estudos (Goiânia. Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Estudos (Goiânia. Online)
collection Estudos (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798319705748930560