Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365 |
Resumo: | Resumo: neste artigo, apresentamos os resultados obtidos no desenvolvimento de uma proposta de trabalho para verificar a eficácia de uma sequência didática denominada por Vaz (2012) de Investigação Matemática com o Geogebra que pode ser resumidamente enunciada em quatro etapas, a saber: experimentar, conjecturar, formalizar e generalizar o conhecimento matemático. Palavras-chave: Ensino tecnológico. Matemática. Geogebra. Construtivismo. |
id |
PUC_GO-5_ac9366329aa918bcc048d8d4c793cd8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3365 |
network_acronym_str |
PUC_GO-5 |
network_name_str |
Estudos (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software GeogebraResumo: neste artigo, apresentamos os resultados obtidos no desenvolvimento de uma proposta de trabalho para verificar a eficácia de uma sequência didática denominada por Vaz (2012) de Investigação Matemática com o Geogebra que pode ser resumidamente enunciada em quatro etapas, a saber: experimentar, conjecturar, formalizar e generalizar o conhecimento matemático. Palavras-chave: Ensino tecnológico. Matemática. Geogebra. Construtivismo.Editora da PUC Goiás2014-09-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/336510.18224/est.v41i1.3365Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde; v. 41, n. 1: Estudos Arte e Tecnologia - Ciências Exatas; 59-751983-781X0103-087610.18224/est.v41i1reponame:Estudos (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365/1952Direitos autorais 2016 Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Paulo Cesar Cruvinel de Jesushttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Freitas Vaz, Duelci AparecidoCruvinel de Jesus, Paulo Cesar2015-04-14T17:54:23ZRevistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudosONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra |
title |
Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra |
spellingShingle |
Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra de Freitas Vaz, Duelci Aparecido |
title_short |
Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra |
title_full |
Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra |
title_fullStr |
Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra |
title_full_unstemmed |
Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra |
title_sort |
Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra |
author |
de Freitas Vaz, Duelci Aparecido |
author_facet |
de Freitas Vaz, Duelci Aparecido Cruvinel de Jesus, Paulo Cesar |
author_role |
author |
author2 |
Cruvinel de Jesus, Paulo Cesar |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Freitas Vaz, Duelci Aparecido Cruvinel de Jesus, Paulo Cesar |
description |
Resumo: neste artigo, apresentamos os resultados obtidos no desenvolvimento de uma proposta de trabalho para verificar a eficácia de uma sequência didática denominada por Vaz (2012) de Investigação Matemática com o Geogebra que pode ser resumidamente enunciada em quatro etapas, a saber: experimentar, conjecturar, formalizar e generalizar o conhecimento matemático. Palavras-chave: Ensino tecnológico. Matemática. Geogebra. Construtivismo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365 10.18224/est.v41i1.3365 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365 |
identifier_str_mv |
10.18224/est.v41i1.3365 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365/1952 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Paulo Cesar Cruvinel de Jesus http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Paulo Cesar Cruvinel de Jesus http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde; v. 41, n. 1: Estudos Arte e Tecnologia - Ciências Exatas; 59-75 1983-781X 0103-0876 10.18224/est.v41i1 reponame:Estudos (Goiânia. Online) instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Estudos (Goiânia. Online) |
collection |
Estudos (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319705748930560 |