Imagem e posicionamento – O caso das Faculdades Integradas do Paraná (FIP)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Koetz, Clara Isabel
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Wegner, Douglas, Koetz, Carin Maribel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Economia & Gestão
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/3542
Resumo: O caso apresenta a situação das Faculdades Integradas do Paraná - FIP, uma instituição de ensino superior que enfrenta problemas de imagem e de comunicação com os seus públicos. Estes problemas foram advindos de um crescimento intenso que a Instituição teve ao longo da sua história e que se intensificou a partir do ano de 2005. Um grupo de professores, ciente dessas dificuldades, realizou uma pesquisa com diversos públicos internos, como professores, coordenadores, reitor e pró-reitores, técnicos administrativos e acadêmicos e externos, como vestibulandos, agência de comunicação e imprensa, com o objetivo de identificar a imagem ideal e a imagem percebida em relação a FIP. Os resultados, que foram complementados com informações de pesquisas realizadas anteriormente, apontam diferenças entre a imagem considerada ideal e a imagem real nos mais diversos públicos. A partir dessas informações, os alunos são estimulados a analisar os problemas identificados e a propor uma estratégia de comunicação integrada, que permita reverter as falhas na comunicação e modificar a percepção da imagem da Instituição.
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