Imagem e posicionamento – O caso das Faculdades Integradas do Paraná (FIP)
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Economia & Gestão |
Texto Completo: | http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/3542 |
Resumo: | O caso apresenta a situação das Faculdades Integradas do Paraná - FIP, uma instituição de ensino superior que enfrenta problemas de imagem e de comunicação com os seus públicos. Estes problemas foram advindos de um crescimento intenso que a Instituição teve ao longo da sua história e que se intensificou a partir do ano de 2005. Um grupo de professores, ciente dessas dificuldades, realizou uma pesquisa com diversos públicos internos, como professores, coordenadores, reitor e pró-reitores, técnicos administrativos e acadêmicos e externos, como vestibulandos, agência de comunicação e imprensa, com o objetivo de identificar a imagem ideal e a imagem percebida em relação a FIP. Os resultados, que foram complementados com informações de pesquisas realizadas anteriormente, apontam diferenças entre a imagem considerada ideal e a imagem real nos mais diversos públicos. A partir dessas informações, os alunos são estimulados a analisar os problemas identificados e a propor uma estratégia de comunicação integrada, que permita reverter as falhas na comunicação e modificar a percepção da imagem da Instituição. |
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Imagem e posicionamento – O caso das Faculdades Integradas do Paraná (FIP)Comunicação Integrada de MarketingPosicionamentoImagem da MarcaBrand EquityO caso apresenta a situação das Faculdades Integradas do Paraná - FIP, uma instituição de ensino superior que enfrenta problemas de imagem e de comunicação com os seus públicos. Estes problemas foram advindos de um crescimento intenso que a Instituição teve ao longo da sua história e que se intensificou a partir do ano de 2005. Um grupo de professores, ciente dessas dificuldades, realizou uma pesquisa com diversos públicos internos, como professores, coordenadores, reitor e pró-reitores, técnicos administrativos e acadêmicos e externos, como vestibulandos, agência de comunicação e imprensa, com o objetivo de identificar a imagem ideal e a imagem percebida em relação a FIP. Os resultados, que foram complementados com informações de pesquisas realizadas anteriormente, apontam diferenças entre a imagem considerada ideal e a imagem real nos mais diversos públicos. A partir dessas informações, os alunos são estimulados a analisar os problemas identificados e a propor uma estratégia de comunicação integrada, que permita reverter as falhas na comunicação e modificar a percepção da imagem da Instituição.Editora PUC Minas2013-06-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/354210.5752/P.1984-6606.2013v13n31p162-181Revista Economia & Gestão; v. 13 n. 31 (2013): E&G Jan/Abr; 162-1811984-66061678-8982reponame:Revista Economia & Gestãoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/3542/5356Koetz, Clara IsabelWegner, DouglasKoetz, Carin Maribelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-13T16:19:03Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3542Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/ONGhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/oai||economiaegestao@pucminas.br|| marcrez@hotmail.com|| marcrez@hotmail.com1984-66061984-6606opendoar:2022-12-13T16:19:03Revista Economia & Gestão - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false |
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