MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ANTONIO BERNARDO FERREIRA NEVES
Data de Publicação: 1991
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
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Resumo: A propaganda é sem dúvida uma das armas mais importantes do Markenting. Porém, medir sua eficiência a curto prazo como resultado do aumento de vendas pode ser uma tarefa árdua, principalmente quando este é comparado com resultados de promoções. Desta forma, modelos estatísticos vêm sendo desenvolvidos utilizando-se de outros tipos de medidas diferente do volume de vendas. Ao mesmo tempo, a propaganda passou a ser vista como algo mais científico. Mais ainda, ela tomou lugar de destaque dentro da Pesquisa de Mercado, gerando diversas tendências sobre a melhor forma de garantir o retorno em seu investimento. Assim, tenta-se aqui reunir a teoria e os resultados mais importantes e concretos da Pesquisa de Propaganda, de forma a apresentar uma metodologia que assegure esse retorno com alguma garantia.
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