[pt] MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9046 |
Resumo: | [pt] A propaganda é sem dúvida uma das armas mais importantes do Markenting. Porém, medir sua eficiência a curto prazo como resultado do aumento de vendas pode ser uma tarefa árdua, principalmente quando este é comparado com resultados de promoções. Desta forma, modelos estatísticos vêm sendo desenvolvidos utilizando-se de outros tipos de medidas diferente do volume de vendas. Ao mesmo tempo, a propaganda passou a ser vista como algo mais científico. Mais ainda, ela tomou lugar de destaque dentro da Pesquisa de Mercado, gerando diversas tendências sobre a melhor forma de garantir o retorno em seu investimento. Assim, tenta-se aqui reunir a teoria e os resultados mais importantes e concretos da Pesquisa de Propaganda, de forma a apresentar uma metodologia que assegure esse retorno com alguma garantia. |
id |
PUC_RIO-1_2d0d1640a795b9e29c7ca1db5980763d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:9046 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
[pt] MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA [en] STATISTICAL MODELS IN ADVERTISING MARKET RESEARCH [pt] PROPAGANDA[pt] MODELOS ESTATISTICOS[pt] PESQUISA DE MERCADO[en] ADVERTISING[en] STATISTICAL MODELS[en] MARKETING RESEARCH[pt] A propaganda é sem dúvida uma das armas mais importantes do Markenting. Porém, medir sua eficiência a curto prazo como resultado do aumento de vendas pode ser uma tarefa árdua, principalmente quando este é comparado com resultados de promoções. Desta forma, modelos estatísticos vêm sendo desenvolvidos utilizando-se de outros tipos de medidas diferente do volume de vendas. Ao mesmo tempo, a propaganda passou a ser vista como algo mais científico. Mais ainda, ela tomou lugar de destaque dentro da Pesquisa de Mercado, gerando diversas tendências sobre a melhor forma de garantir o retorno em seu investimento. Assim, tenta-se aqui reunir a teoria e os resultados mais importantes e concretos da Pesquisa de Propaganda, de forma a apresentar uma metodologia que assegure esse retorno com alguma garantia.[en] The advertising is no doubt one of the most important weapons of Marketing. However, to measure its short-term efficiency as the result of sales increase can be a difficult task, mainly when it is compared to promotion results. For that, statistical models are being developed using other measures rather than sales volumes. At the same time, the advertising turn up to be seen in a more scientific way. Moreover, it took a remarkable place within the Marketing Research, creating different tendencies about the best way of guarenteeing the investiment return. Here is showed an essay of linking the theory and the most important and confirmed results of Advertising Reserch, presenting one methodology that assures this return with some guarantee. MAXWELLREINALDO CASTRO SOUZAREINALDO CASTRO SOUZAREINALDO CASTRO SOUZAANTONIO BERNARDO FERREIRA NEVES2006-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9046porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-14T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:9046Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342017-09-14T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
[pt] MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA [en] STATISTICAL MODELS IN ADVERTISING MARKET RESEARCH |
title |
[pt] MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA |
spellingShingle |
[pt] MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA ANTONIO BERNARDO FERREIRA NEVES [pt] PROPAGANDA [pt] MODELOS ESTATISTICOS [pt] PESQUISA DE MERCADO [en] ADVERTISING [en] STATISTICAL MODELS [en] MARKETING RESEARCH |
title_short |
[pt] MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA |
title_full |
[pt] MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA |
title_fullStr |
[pt] MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA |
title_full_unstemmed |
[pt] MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA |
title_sort |
[pt] MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA |
author |
ANTONIO BERNARDO FERREIRA NEVES |
author_facet |
ANTONIO BERNARDO FERREIRA NEVES |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
REINALDO CASTRO SOUZA REINALDO CASTRO SOUZA REINALDO CASTRO SOUZA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ANTONIO BERNARDO FERREIRA NEVES |
dc.subject.por.fl_str_mv |
[pt] PROPAGANDA [pt] MODELOS ESTATISTICOS [pt] PESQUISA DE MERCADO [en] ADVERTISING [en] STATISTICAL MODELS [en] MARKETING RESEARCH |
topic |
[pt] PROPAGANDA [pt] MODELOS ESTATISTICOS [pt] PESQUISA DE MERCADO [en] ADVERTISING [en] STATISTICAL MODELS [en] MARKETING RESEARCH |
description |
[pt] A propaganda é sem dúvida uma das armas mais importantes do Markenting. Porém, medir sua eficiência a curto prazo como resultado do aumento de vendas pode ser uma tarefa árdua, principalmente quando este é comparado com resultados de promoções. Desta forma, modelos estatísticos vêm sendo desenvolvidos utilizando-se de outros tipos de medidas diferente do volume de vendas. Ao mesmo tempo, a propaganda passou a ser vista como algo mais científico. Mais ainda, ela tomou lugar de destaque dentro da Pesquisa de Mercado, gerando diversas tendências sobre a melhor forma de garantir o retorno em seu investimento. Assim, tenta-se aqui reunir a teoria e os resultados mais importantes e concretos da Pesquisa de Propaganda, de forma a apresentar uma metodologia que assegure esse retorno com alguma garantia. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-09-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/other |
format |
other |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9046 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9046 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814822560064339968 |