O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12579 |
Resumo: | The present case study analyzed, through the study of statistical correlation, the relationship between investment investment in advertising with evolution in the number of clients, financial collection and market share. In relation to the investment in advertising and number of clients, a mean positive correlation (r = 0.5001) was observed. This result is not solid enough to be said that the investments in advertising ensured the increase in the number of customers. The relation between advertising and sales actions, obtained r = 0.6452, inducing that the advertising investment increases, moderately, the net revenue obtained in sales. |
id |
UFS-2_01e4f4c5e1407c35e8008e597b665a2a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/12579 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Pedro Vieira Souza2020-01-15T18:52:53Z2020-01-15T18:52:53Z2019-11SANTOS, P. V. S. O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 11., 2019, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE, 2019. p. 73-85.2447-0635http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12579Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.The present case study analyzed, through the study of statistical correlation, the relationship between investment investment in advertising with evolution in the number of clients, financial collection and market share. In relation to the investment in advertising and number of clients, a mean positive correlation (r = 0.5001) was observed. This result is not solid enough to be said that the investments in advertising ensured the increase in the number of customers. The relation between advertising and sales actions, obtained r = 0.6452, inducing that the advertising investment increases, moderately, the net revenue obtained in sales.O presente estudo de caso analisou, por meio do estudo de correlação estatística, a relação entre ações de investimento em propaganda com evolução no número de clientes, arrecadação financeira e participação no mercado. Em relação ao investimento em propaganda e número de clientes, percebeu-se uma correlação positiva média (r = 0,5001). Tal resultado não é sólido suficiente para que se afirmar que os investimentos em propaganda garantiram o aumento no número de clientes. A relação entre ações de publicidade e vendas, obteve r = 0,6452, induzindo- se que o investimento em propaganda aumenta, moderadamente, a receita líquida obtida em vendas.São Cristóvão, SEporDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de SergipeDEPRO/UFSAnais do XI SIMPRODPropagandaMarketingCorrelação estatísticaAdvertisingMarketingStatistical correlationO efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatísticaThe effect of advertising on a company: a statistical analysisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectreponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51TEXTEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.txtEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.txtExtracted texttext/plain27444https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/3/EfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.txt5f760778f28301e31d35300abfbd581cMD53THUMBNAILEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.jpgEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1719https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/4/EfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.jpg7130114a2bbbf7226ed516cc49b071e5MD54ORIGINALEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdfEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdfapplication/pdf327167https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/2/EfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdfd9f0b9723e9046e01701bffce1d5c4bfMD52riufs/125792020-01-15 15:52:53.183oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2020-01-15T18:52:53Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística |
dc.title.alternative.por.fl_str_mv |
The effect of advertising on a company: a statistical analysis |
title |
O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística |
spellingShingle |
O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística Santos, Pedro Vieira Souza Propaganda Marketing Correlação estatística Advertising Marketing Statistical correlation |
title_short |
O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística |
title_full |
O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística |
title_fullStr |
O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística |
title_full_unstemmed |
O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística |
title_sort |
O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística |
author |
Santos, Pedro Vieira Souza |
author_facet |
Santos, Pedro Vieira Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Pedro Vieira Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda Marketing Correlação estatística |
topic |
Propaganda Marketing Correlação estatística Advertising Marketing Statistical correlation |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Advertising Marketing Statistical correlation |
description |
The present case study analyzed, through the study of statistical correlation, the relationship between investment investment in advertising with evolution in the number of clients, financial collection and market share. In relation to the investment in advertising and number of clients, a mean positive correlation (r = 0.5001) was observed. This result is not solid enough to be said that the investments in advertising ensured the increase in the number of customers. The relation between advertising and sales actions, obtained r = 0.6452, inducing that the advertising investment increases, moderately, the net revenue obtained in sales. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-01-15T18:52:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-01-15T18:52:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, P. V. S. O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 11., 2019, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE, 2019. p. 73-85. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12579 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2447-0635 |
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv |
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
identifier_str_mv |
SANTOS, P. V. S. O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 11., 2019, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE, 2019. p. 73-85. 2447-0635 Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
url |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12579 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Anais do XI SIMPROD |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipe |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
DEPRO/UFS |
publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipe |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/3/EfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/4/EfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.jpg https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/2/EfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c 5f760778f28301e31d35300abfbd581c 7130114a2bbbf7226ed516cc49b071e5 d9f0b9723e9046e01701bffce1d5c4bf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110709099659264 |