A perspectiva sócio-construtivista na psicologia e na educação: o brincar na pré-escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Boiko,Vanessa Alessandra Thomaz
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Zamberlan,Maria Aparecida Trevisan
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia em Estudo (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722001000100007
Resumo: O artigo aborda o sócio- construtivismo como sistema e seus principais pressupostos, e sua relação com práticas educativas, com a função da escola e do educador. A partir de diretrizes mais gerais, explicita a fundamentação para a proposição de trabalho pedagógico junto à criança na pré-escola, onde o brincar deve ser considerado um componente curricular essencial.
id PUC_RIO-24_92e946494c20a0e2ef856729619eaab4
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-73722001000100007
network_acronym_str PUC_RIO-24
network_name_str Psicologia em Estudo (Online)
repository_id_str
spelling A perspectiva sócio-construtivista na psicologia e na educação: o brincar na pré-escolasócio-construtivismoVygotskymediação na construção do conhecimentoO artigo aborda o sócio- construtivismo como sistema e seus principais pressupostos, e sua relação com práticas educativas, com a função da escola e do educador. A partir de diretrizes mais gerais, explicita a fundamentação para a proposição de trabalho pedagógico junto à criança na pré-escola, onde o brincar deve ser considerado um componente curricular essencial.Universidade Estadual de Maringá2001-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722001000100007Psicologia em Estudo v.6 n.1 2001reponame:Psicologia em Estudo (Online)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:PUC_RIO10.1590/S1413-73722001000100007info:eu-repo/semantics/openAccessBoiko,Vanessa Alessandra ThomazZamberlan,Maria Aparecida Trevisanpor2011-02-07T00:00:00Zoai:scielo:S1413-73722001000100007Revistahttps://www.scielo.br/j/pe/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevpsi@uem.br1807-03291413-7372opendoar:2011-02-07T00:00Psicologia em Estudo (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)false
dc.title.none.fl_str_mv A perspectiva sócio-construtivista na psicologia e na educação: o brincar na pré-escola
title A perspectiva sócio-construtivista na psicologia e na educação: o brincar na pré-escola
spellingShingle A perspectiva sócio-construtivista na psicologia e na educação: o brincar na pré-escola
Boiko,Vanessa Alessandra Thomaz
sócio-construtivismo
Vygotsky
mediação na construção do conhecimento
title_short A perspectiva sócio-construtivista na psicologia e na educação: o brincar na pré-escola
title_full A perspectiva sócio-construtivista na psicologia e na educação: o brincar na pré-escola
title_fullStr A perspectiva sócio-construtivista na psicologia e na educação: o brincar na pré-escola
title_full_unstemmed A perspectiva sócio-construtivista na psicologia e na educação: o brincar na pré-escola
title_sort A perspectiva sócio-construtivista na psicologia e na educação: o brincar na pré-escola
author Boiko,Vanessa Alessandra Thomaz
author_facet Boiko,Vanessa Alessandra Thomaz
Zamberlan,Maria Aparecida Trevisan
author_role author
author2 Zamberlan,Maria Aparecida Trevisan
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Boiko,Vanessa Alessandra Thomaz
Zamberlan,Maria Aparecida Trevisan
dc.subject.por.fl_str_mv sócio-construtivismo
Vygotsky
mediação na construção do conhecimento
topic sócio-construtivismo
Vygotsky
mediação na construção do conhecimento
description O artigo aborda o sócio- construtivismo como sistema e seus principais pressupostos, e sua relação com práticas educativas, com a função da escola e do educador. A partir de diretrizes mais gerais, explicita a fundamentação para a proposição de trabalho pedagógico junto à criança na pré-escola, onde o brincar deve ser considerado um componente curricular essencial.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722001000100007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722001000100007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1413-73722001000100007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Maringá
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Maringá
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia em Estudo v.6 n.1 2001
reponame:Psicologia em Estudo (Online)
instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)
instacron:PUC_RIO
instname_str Universidade Estadual de Maringá (UEM)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Psicologia em Estudo (Online)
collection Psicologia em Estudo (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia em Estudo (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)
repository.mail.fl_str_mv revpsi@uem.br
_version_ 1752127902972903424