Role of corporate communicators in establishing a quality informational economic agenda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alfonso, Bárbara D.
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: G. Lorenzin, Paulina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/3138
Resumo: The construction of the informational economic agenda by almost unilateral companies, through intentional promoters of facts and content, could be a reflection of a new phenomenon tentatively called corporate mediation, similar to that of disinformation, but whose object is to obtain The perception that is most favorable to the interests of the company, which in the long run instead of favoring could harm the reputation and business management of companies.
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spelling Role of corporate communicators in establishing a quality informational economic agendaRol de los comunicadores corporativos en el estabelecimiento de una agenda economica informativa de calidadPapel dos comunicadores corporativos no estabelecimento de uma agenda econômica da qualidade da informaçãocommunicationcorporate communicationpublic relationsCorporate communicationComunicaciónComunicación CorporativaRelaciones públicasRelaciones públicasComunicaçãocomunicação corporativarelações públicasRelações públicasThe construction of the informational economic agenda by almost unilateral companies, through intentional promoters of facts and content, could be a reflection of a new phenomenon tentatively called corporate mediation, similar to that of disinformation, but whose object is to obtain The perception that is most favorable to the interests of the company, which in the long run instead of favoring could harm the reputation and business management of companies.La construcción de la agenda económica in formativa por parte casi unilateral de las empresas, a través de promotores intencionales de hechos y contenidos, podría ser reflejo de un nuevo fenómeno tentativamente denominado comunicación medial corporativa, similar al de la desinformación, pero cuyo objeto es obtener de parte del público la percepción que sea más favorable para los intereses de la compañía, lo que a la larga en vez de favorecer podría perjudicar la reputación y la gestión de negocios de las empresas.La construcción de la agenda económica in formativa por parte casi unilateral de las empresas, a través de promotores intencionales de hechos y contenidos, podría ser reflejo de un nuevo fenómeno tentativamente denominado comunicación medial corporativa, similar al de la desinformación, pero cuyo objeto es obtener de parte del público la percepción que sea más favorable para los intereses de la compañía, lo que a la larga en vez de favorecer podría perjudicar la reputación y la gestión de negocios de las empresas.A construção da agenda econômica no treinamento por parte quase unilateral das empresas, através de promotores intencionais de fatos e conteúdos, pode ser reflexo dum  novo fenômeno provisoriamente chamado de comunicação medial corporativa, semelhante à desinformação, mas cujo objeto é obter de parte do público uma percepção que seja mais favorável aos interesses da empresa, que a longo prazo ao invés de favorecer poderia prejudicar a reputação e gestão de negócios das empresas.Editora da PUCRS - ediPUCRS2008-04-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/313810.15448/1980-3729.2001.16.3138Revista FAMECOS; Vol. 8 No. 16 (2001); 59-81Revista FAMECOS; Vol. 8 Núm. 16 (2001); 59-81Revista FAMECOS; v. 8 n. 16 (2001); 59-811980-37291415-054910.15448/1980-3729.2001.16reponame:Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologiainstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/3138/2409Alfonso, Bárbara D.G. Lorenzin, Paulinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-24T22:05:20Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/3138Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecosPRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/oai||revistafamecos@gmail.com1980-37291980-3729opendoar:2017-05-24T22:05:20Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
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