Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brasil, Luiz Antonio de Assis
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Bueno, Bernardo, Silva, Gabriela, Pereira, Moema Vilela, Atencio, María Elena Morán, Bortulini, Gabriel Eduardo, Cruz, Marcelo Maldonado, Germano, Tiago Dantas, Gruber, Daniel Fernando, Luft, Lara Maria, Massaro, Felipe Karpinski, Silva, Laila Ribeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Navegações (Online)
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/29789
Resumo: Este artigo se propõe a analisar os dados parciais obtidos pelo grupo de pesquisa Escrita Criativa na Academia: a formação do escritor, que desenvolve, desde 2015, uma pesquisa cujo objetivo geral é analisar a estrutura curricular e as condições de ensino oferecidas pelos cursos de mestrado e doutorado voltados para a formação do escritor, do pesquisador e do docente na área de Escrita Criativa da PUCRS. Pretende-se aqui discutir quais são as percepções dos alunos e egressos do programa de pós-graduação em Escrita Criativa sobre os aspectos mais importantes de sua educação e seus objetivos profissionais na área.********************************************************************Student/alumni perceptions and perspectives in the postgraduate studies Creative Writing courses at PUCRSAbstract: This article aims to analyze the partial data obtained by the Creative Writing in Academia – the writer´s education research group at the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul (PUCRS) in Brazil. This research, developed since 2015, has as main objective the analysis of Master and PhD-level Creative Writing courses at PUCRS, focusing on study conditions and student/alumni perceptions about their education, its most important aspects, as well as their professional aspirations in Creative Writing.Keywords: Creative writing; Higher education; Graduate studies; Brazil
id PUC_RS-16_4a4fff331be1bc90bad0547e733f4a11
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/29789
network_acronym_str PUC_RS-16
network_name_str Navegações (Online)
repository_id_str
spelling Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRSEscrita criativaEnsino superiorPós-graduaçãoBrasilEste artigo se propõe a analisar os dados parciais obtidos pelo grupo de pesquisa Escrita Criativa na Academia: a formação do escritor, que desenvolve, desde 2015, uma pesquisa cujo objetivo geral é analisar a estrutura curricular e as condições de ensino oferecidas pelos cursos de mestrado e doutorado voltados para a formação do escritor, do pesquisador e do docente na área de Escrita Criativa da PUCRS. Pretende-se aqui discutir quais são as percepções dos alunos e egressos do programa de pós-graduação em Escrita Criativa sobre os aspectos mais importantes de sua educação e seus objetivos profissionais na área.********************************************************************Student/alumni perceptions and perspectives in the postgraduate studies Creative Writing courses at PUCRSAbstract: This article aims to analyze the partial data obtained by the Creative Writing in Academia – the writer´s education research group at the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul (PUCRS) in Brazil. This research, developed since 2015, has as main objective the analysis of Master and PhD-level Creative Writing courses at PUCRS, focusing on study conditions and student/alumni perceptions about their education, its most important aspects, as well as their professional aspirations in Creative Writing.Keywords: Creative writing; Higher education; Graduate studies; BrazilEditora da PUCRS - ediPUCRS2018-01-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/2978910.15448/1983-4276.2017.2.29789Navegações; Vol. 10 No. 2 (2017); 149-155Navegações; v. 10 n. 2 (2017); 149-1551983-42761982-852710.15448/1983-4276.2017.2reponame:Navegações (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/29789/16435Copyright (c) 2018 Navegaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessBrasil, Luiz Antonio de AssisBueno, BernardoSilva, GabrielaPereira, Moema VilelaAtencio, María Elena MoránBortulini, Gabriel EduardoCruz, Marcelo MaldonadoGermano, Tiago DantasGruber, Daniel FernandoLuft, Lara MariaMassaro, Felipe KarpinskiSilva, Laila Ribeiro2018-02-20T20:41:14Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/29789Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoesPRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/oai||revistanavegacoes@pucrs.br1983-42761982-8527opendoar:2018-02-20T20:41:14Navegações (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS
title Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS
spellingShingle Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS
Brasil, Luiz Antonio de Assis
Escrita criativa
Ensino superior
Pós-graduação
Brasil
title_short Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS
title_full Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS
title_fullStr Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS
title_full_unstemmed Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS
title_sort Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS
author Brasil, Luiz Antonio de Assis
author_facet Brasil, Luiz Antonio de Assis
Bueno, Bernardo
Silva, Gabriela
Pereira, Moema Vilela
Atencio, María Elena Morán
Bortulini, Gabriel Eduardo
Cruz, Marcelo Maldonado
Germano, Tiago Dantas
Gruber, Daniel Fernando
Luft, Lara Maria
Massaro, Felipe Karpinski
Silva, Laila Ribeiro
author_role author
author2 Bueno, Bernardo
Silva, Gabriela
Pereira, Moema Vilela
Atencio, María Elena Morán
Bortulini, Gabriel Eduardo
Cruz, Marcelo Maldonado
Germano, Tiago Dantas
Gruber, Daniel Fernando
Luft, Lara Maria
Massaro, Felipe Karpinski
Silva, Laila Ribeiro
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brasil, Luiz Antonio de Assis
Bueno, Bernardo
Silva, Gabriela
Pereira, Moema Vilela
Atencio, María Elena Morán
Bortulini, Gabriel Eduardo
Cruz, Marcelo Maldonado
Germano, Tiago Dantas
Gruber, Daniel Fernando
Luft, Lara Maria
Massaro, Felipe Karpinski
Silva, Laila Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Escrita criativa
Ensino superior
Pós-graduação
Brasil
topic Escrita criativa
Ensino superior
Pós-graduação
Brasil
description Este artigo se propõe a analisar os dados parciais obtidos pelo grupo de pesquisa Escrita Criativa na Academia: a formação do escritor, que desenvolve, desde 2015, uma pesquisa cujo objetivo geral é analisar a estrutura curricular e as condições de ensino oferecidas pelos cursos de mestrado e doutorado voltados para a formação do escritor, do pesquisador e do docente na área de Escrita Criativa da PUCRS. Pretende-se aqui discutir quais são as percepções dos alunos e egressos do programa de pós-graduação em Escrita Criativa sobre os aspectos mais importantes de sua educação e seus objetivos profissionais na área.********************************************************************Student/alumni perceptions and perspectives in the postgraduate studies Creative Writing courses at PUCRSAbstract: This article aims to analyze the partial data obtained by the Creative Writing in Academia – the writer´s education research group at the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul (PUCRS) in Brazil. This research, developed since 2015, has as main objective the analysis of Master and PhD-level Creative Writing courses at PUCRS, focusing on study conditions and student/alumni perceptions about their education, its most important aspects, as well as their professional aspirations in Creative Writing.Keywords: Creative writing; Higher education; Graduate studies; Brazil
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/29789
10.15448/1983-4276.2017.2.29789
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/29789
identifier_str_mv 10.15448/1983-4276.2017.2.29789
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/29789/16435
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Navegações
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Navegações
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Navegações; Vol. 10 No. 2 (2017); 149-155
Navegações; v. 10 n. 2 (2017); 149-155
1983-4276
1982-8527
10.15448/1983-4276.2017.2
reponame:Navegações (Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Navegações (Online)
collection Navegações (Online)
repository.name.fl_str_mv Navegações (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv ||revistanavegacoes@pucrs.br
_version_ 1799128836626972672