Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Navegações (Online) |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/29789 |
Resumo: | Este artigo se propõe a analisar os dados parciais obtidos pelo grupo de pesquisa Escrita Criativa na Academia: a formação do escritor, que desenvolve, desde 2015, uma pesquisa cujo objetivo geral é analisar a estrutura curricular e as condições de ensino oferecidas pelos cursos de mestrado e doutorado voltados para a formação do escritor, do pesquisador e do docente na área de Escrita Criativa da PUCRS. Pretende-se aqui discutir quais são as percepções dos alunos e egressos do programa de pós-graduação em Escrita Criativa sobre os aspectos mais importantes de sua educação e seus objetivos profissionais na área.********************************************************************Student/alumni perceptions and perspectives in the postgraduate studies Creative Writing courses at PUCRSAbstract: This article aims to analyze the partial data obtained by the Creative Writing in Academia – the writer´s education research group at the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul (PUCRS) in Brazil. This research, developed since 2015, has as main objective the analysis of Master and PhD-level Creative Writing courses at PUCRS, focusing on study conditions and student/alumni perceptions about their education, its most important aspects, as well as their professional aspirations in Creative Writing.Keywords: Creative writing; Higher education; Graduate studies; Brazil |
id |
PUC_RS-16_4a4fff331be1bc90bad0547e733f4a11 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/29789 |
network_acronym_str |
PUC_RS-16 |
network_name_str |
Navegações (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRSEscrita criativaEnsino superiorPós-graduaçãoBrasilEste artigo se propõe a analisar os dados parciais obtidos pelo grupo de pesquisa Escrita Criativa na Academia: a formação do escritor, que desenvolve, desde 2015, uma pesquisa cujo objetivo geral é analisar a estrutura curricular e as condições de ensino oferecidas pelos cursos de mestrado e doutorado voltados para a formação do escritor, do pesquisador e do docente na área de Escrita Criativa da PUCRS. Pretende-se aqui discutir quais são as percepções dos alunos e egressos do programa de pós-graduação em Escrita Criativa sobre os aspectos mais importantes de sua educação e seus objetivos profissionais na área.********************************************************************Student/alumni perceptions and perspectives in the postgraduate studies Creative Writing courses at PUCRSAbstract: This article aims to analyze the partial data obtained by the Creative Writing in Academia – the writer´s education research group at the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul (PUCRS) in Brazil. This research, developed since 2015, has as main objective the analysis of Master and PhD-level Creative Writing courses at PUCRS, focusing on study conditions and student/alumni perceptions about their education, its most important aspects, as well as their professional aspirations in Creative Writing.Keywords: Creative writing; Higher education; Graduate studies; BrazilEditora da PUCRS - ediPUCRS2018-01-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/2978910.15448/1983-4276.2017.2.29789Navegações; Vol. 10 No. 2 (2017); 149-155Navegações; v. 10 n. 2 (2017); 149-1551983-42761982-852710.15448/1983-4276.2017.2reponame:Navegações (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/29789/16435Copyright (c) 2018 Navegaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessBrasil, Luiz Antonio de AssisBueno, BernardoSilva, GabrielaPereira, Moema VilelaAtencio, María Elena MoránBortulini, Gabriel EduardoCruz, Marcelo MaldonadoGermano, Tiago DantasGruber, Daniel FernandoLuft, Lara MariaMassaro, Felipe KarpinskiSilva, Laila Ribeiro2018-02-20T20:41:14Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/29789Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoesPRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/oai||revistanavegacoes@pucrs.br1983-42761982-8527opendoar:2018-02-20T20:41:14Navegações (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS |
title |
Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS |
spellingShingle |
Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS Brasil, Luiz Antonio de Assis Escrita criativa Ensino superior Pós-graduação Brasil |
title_short |
Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS |
title_full |
Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS |
title_fullStr |
Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS |
title_full_unstemmed |
Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS |
title_sort |
Percepções e perspectivas discentes nos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa da PUCRS |
author |
Brasil, Luiz Antonio de Assis |
author_facet |
Brasil, Luiz Antonio de Assis Bueno, Bernardo Silva, Gabriela Pereira, Moema Vilela Atencio, María Elena Morán Bortulini, Gabriel Eduardo Cruz, Marcelo Maldonado Germano, Tiago Dantas Gruber, Daniel Fernando Luft, Lara Maria Massaro, Felipe Karpinski Silva, Laila Ribeiro |
author_role |
author |
author2 |
Bueno, Bernardo Silva, Gabriela Pereira, Moema Vilela Atencio, María Elena Morán Bortulini, Gabriel Eduardo Cruz, Marcelo Maldonado Germano, Tiago Dantas Gruber, Daniel Fernando Luft, Lara Maria Massaro, Felipe Karpinski Silva, Laila Ribeiro |
author2_role |
author author author author author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brasil, Luiz Antonio de Assis Bueno, Bernardo Silva, Gabriela Pereira, Moema Vilela Atencio, María Elena Morán Bortulini, Gabriel Eduardo Cruz, Marcelo Maldonado Germano, Tiago Dantas Gruber, Daniel Fernando Luft, Lara Maria Massaro, Felipe Karpinski Silva, Laila Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escrita criativa Ensino superior Pós-graduação Brasil |
topic |
Escrita criativa Ensino superior Pós-graduação Brasil |
description |
Este artigo se propõe a analisar os dados parciais obtidos pelo grupo de pesquisa Escrita Criativa na Academia: a formação do escritor, que desenvolve, desde 2015, uma pesquisa cujo objetivo geral é analisar a estrutura curricular e as condições de ensino oferecidas pelos cursos de mestrado e doutorado voltados para a formação do escritor, do pesquisador e do docente na área de Escrita Criativa da PUCRS. Pretende-se aqui discutir quais são as percepções dos alunos e egressos do programa de pós-graduação em Escrita Criativa sobre os aspectos mais importantes de sua educação e seus objetivos profissionais na área.********************************************************************Student/alumni perceptions and perspectives in the postgraduate studies Creative Writing courses at PUCRSAbstract: This article aims to analyze the partial data obtained by the Creative Writing in Academia – the writer´s education research group at the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul (PUCRS) in Brazil. This research, developed since 2015, has as main objective the analysis of Master and PhD-level Creative Writing courses at PUCRS, focusing on study conditions and student/alumni perceptions about their education, its most important aspects, as well as their professional aspirations in Creative Writing.Keywords: Creative writing; Higher education; Graduate studies; Brazil |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/29789 10.15448/1983-4276.2017.2.29789 |
url |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/29789 |
identifier_str_mv |
10.15448/1983-4276.2017.2.29789 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/navegacoes/article/view/29789/16435 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Navegações info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Navegações |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Navegações; Vol. 10 No. 2 (2017); 149-155 Navegações; v. 10 n. 2 (2017); 149-155 1983-4276 1982-8527 10.15448/1983-4276.2017.2 reponame:Navegações (Online) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Navegações (Online) |
collection |
Navegações (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Navegações (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistanavegacoes@pucrs.br |
_version_ |
1799128836626972672 |