Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abrahão, Maria Helena Menna Barreto
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557
Resumo: Este artigo aborda a educação continuada de professores que ocorre na escola com a contribuição da universidade. Ao lado de teorias sobre professores reflexivos, adotamos a tese de que pesquisas feitas congregando pesquisadores da universidade com professores que trabalham na escola (na qualidade de pesquisa-ação como a que se refere ao erro construtivo, relatada no presente artigo) são uma forma substantiva de trabalho útil visando a formação continuada do professor. Descritores – Educação de professores; educação continuada; formação em serviço; professor reflexivo.
id PUC_RS-18_e3e3f8467829380a03871016bc48bac4
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/3557
network_acronym_str PUC_RS-18
network_name_str Educação
repository_id_str
spelling Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógicaEste artigo aborda a educação continuada de professores que ocorre na escola com a contribuição da universidade. Ao lado de teorias sobre professores reflexivos, adotamos a tese de que pesquisas feitas congregando pesquisadores da universidade com professores que trabalham na escola (na qualidade de pesquisa-ação como a que se refere ao erro construtivo, relatada no presente artigo) são uma forma substantiva de trabalho útil visando a formação continuada do professor. Descritores – Educação de professores; educação continuada; formação em serviço; professor reflexivo.Editora da PUCRS - ediPUCRS2007-06-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557Educação; Edição EspecialEducação; Edição EspecialEducação; Edição Especial1981-25820101-465Xreponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557/2776Abrahão, Maria Helena Menna Barretoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2008-05-02T13:06:40Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/3557Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2008-05-02T13:06:40Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica
title Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica
spellingShingle Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica
Abrahão, Maria Helena Menna Barreto
title_short Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica
title_full Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica
title_fullStr Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica
title_full_unstemmed Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica
title_sort Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica
author Abrahão, Maria Helena Menna Barreto
author_facet Abrahão, Maria Helena Menna Barreto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Abrahão, Maria Helena Menna Barreto
description Este artigo aborda a educação continuada de professores que ocorre na escola com a contribuição da universidade. Ao lado de teorias sobre professores reflexivos, adotamos a tese de que pesquisas feitas congregando pesquisadores da universidade com professores que trabalham na escola (na qualidade de pesquisa-ação como a que se refere ao erro construtivo, relatada no presente artigo) são uma forma substantiva de trabalho útil visando a formação continuada do professor. Descritores – Educação de professores; educação continuada; formação em serviço; professor reflexivo.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557/2776
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Educação; Edição Especial
Educação; Edição Especial
Educação; Edição Especial
1981-2582
0101-465X
reponame:Educação
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Educação
collection Educação
repository.name.fl_str_mv Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br
_version_ 1799128742485819392