Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557 |
Resumo: | Este artigo aborda a educação continuada de professores que ocorre na escola com a contribuição da universidade. Ao lado de teorias sobre professores reflexivos, adotamos a tese de que pesquisas feitas congregando pesquisadores da universidade com professores que trabalham na escola (na qualidade de pesquisa-ação como a que se refere ao erro construtivo, relatada no presente artigo) são uma forma substantiva de trabalho útil visando a formação continuada do professor. Descritores – Educação de professores; educação continuada; formação em serviço; professor reflexivo. |
id |
PUC_RS-18_e3e3f8467829380a03871016bc48bac4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/3557 |
network_acronym_str |
PUC_RS-18 |
network_name_str |
Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógicaEste artigo aborda a educação continuada de professores que ocorre na escola com a contribuição da universidade. Ao lado de teorias sobre professores reflexivos, adotamos a tese de que pesquisas feitas congregando pesquisadores da universidade com professores que trabalham na escola (na qualidade de pesquisa-ação como a que se refere ao erro construtivo, relatada no presente artigo) são uma forma substantiva de trabalho útil visando a formação continuada do professor. Descritores – Educação de professores; educação continuada; formação em serviço; professor reflexivo.Editora da PUCRS - ediPUCRS2007-06-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557Educação; Edição EspecialEducação; Edição EspecialEducação; Edição Especial1981-25820101-465Xreponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557/2776Abrahão, Maria Helena Menna Barretoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2008-05-02T13:06:40Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/3557Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2008-05-02T13:06:40Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica |
title |
Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica |
spellingShingle |
Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica Abrahão, Maria Helena Menna Barreto |
title_short |
Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica |
title_full |
Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica |
title_fullStr |
Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica |
title_full_unstemmed |
Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica |
title_sort |
Estudos sobre o erro construtivo – uma pesquisa dialógica |
author |
Abrahão, Maria Helena Menna Barreto |
author_facet |
Abrahão, Maria Helena Menna Barreto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abrahão, Maria Helena Menna Barreto |
description |
Este artigo aborda a educação continuada de professores que ocorre na escola com a contribuição da universidade. Ao lado de teorias sobre professores reflexivos, adotamos a tese de que pesquisas feitas congregando pesquisadores da universidade com professores que trabalham na escola (na qualidade de pesquisa-ação como a que se refere ao erro construtivo, relatada no presente artigo) são uma forma substantiva de trabalho útil visando a formação continuada do professor. Descritores – Educação de professores; educação continuada; formação em serviço; professor reflexivo. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-06-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557 |
url |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3557/2776 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação; Edição Especial Educação; Edição Especial Educação; Edição Especial 1981-2582 0101-465X reponame:Educação instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Educação |
collection |
Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br |
_version_ |
1799128742485819392 |