Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lisboa, Amanda Pucci Sales
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33224
Resumo: Este trabalho objetiva analisar a unidade três do livro Alive! do sexto ano do ciclo interdisciplinar da Prefeitura de São Paulo. A análise tende a verificar de que forma o LD Alive! 6º ano (Menezes, 2012) contempla os pressupostos teóricos e as orientações didáticas dos documentos oficiais, os Parâmetros Curriculares Nacionais (Brasil, 1998) e as Orientações Curriculares Proposições de Expectativas de Aprendizagem (São Paulo, 2007). O trabalho aborda também o histórico do livro didático de Língua Inglesa, o Programa Nacional de Livro Didático, PNLD (Brasil, 2011) e os critérios para análise do Livro Didático elaborado pela professora Rosinda Ramos (1999). O trabalho propõe um check list para facilitar a escolha do livro didático
id PUC_SP-1_0a172c115831c92890ba36f82b8ebf67
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/33224
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Penna, LucianaLisboa, Amanda Pucci Sales2023-07-05T19:17:34Z2023-07-05T19:17:34Z2016-02-04Lisboa, Amanda Pucci Sales. Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33224Este trabalho objetiva analisar a unidade três do livro Alive! do sexto ano do ciclo interdisciplinar da Prefeitura de São Paulo. A análise tende a verificar de que forma o LD Alive! 6º ano (Menezes, 2012) contempla os pressupostos teóricos e as orientações didáticas dos documentos oficiais, os Parâmetros Curriculares Nacionais (Brasil, 1998) e as Orientações Curriculares Proposições de Expectativas de Aprendizagem (São Paulo, 2007). O trabalho aborda também o histórico do livro didático de Língua Inglesa, o Programa Nacional de Livro Didático, PNLD (Brasil, 2011) e os critérios para análise do Livro Didático elaborado pela professora Rosinda Ramos (1999). O trabalho propõe um check list para facilitar a escolha do livro didáticoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na EscolaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASLíngua inglesaLivro didáticoPCNOCAnálise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALAMANDA PUCCI SALES LISBOA.pdfapplication/pdf3044723https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33224/1/AMANDA%20PUCCI%20SALES%20LISBOA.pdfcb840acff92e554c038f2a915afcde9cMD51TEXTAMANDA PUCCI SALES LISBOA.pdf.txtAMANDA PUCCI SALES LISBOA.pdf.txtExtracted texttext/plain100928https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33224/2/AMANDA%20PUCCI%20SALES%20LISBOA.pdf.txtb8a982d97d2d3bcf7693ea2c9b61db6eMD52THUMBNAILAMANDA PUCCI SALES LISBOA.pdf.jpgAMANDA PUCCI SALES LISBOA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1290https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33224/3/AMANDA%20PUCCI%20SALES%20LISBOA.pdf.jpg03835671e618e7b63068799d8e8e8a25MD53handle/332242023-07-06 01:05:38.11oai:repositorio.pucsp.br:handle/33224Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:05:38Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais
title Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais
spellingShingle Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais
Lisboa, Amanda Pucci Sales
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Língua inglesa
Livro didático
PCN
OC
title_short Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais
title_full Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais
title_fullStr Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais
title_full_unstemmed Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais
title_sort Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais
author Lisboa, Amanda Pucci Sales
author_facet Lisboa, Amanda Pucci Sales
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Penna, Luciana
dc.contributor.author.fl_str_mv Lisboa, Amanda Pucci Sales
contributor_str_mv Penna, Luciana
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
topic CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Língua inglesa
Livro didático
PCN
OC
dc.subject.por.fl_str_mv Língua inglesa
Livro didático
PCN
OC
description Este trabalho objetiva analisar a unidade três do livro Alive! do sexto ano do ciclo interdisciplinar da Prefeitura de São Paulo. A análise tende a verificar de que forma o LD Alive! 6º ano (Menezes, 2012) contempla os pressupostos teóricos e as orientações didáticas dos documentos oficiais, os Parâmetros Curriculares Nacionais (Brasil, 1998) e as Orientações Curriculares Proposições de Expectativas de Aprendizagem (São Paulo, 2007). O trabalho aborda também o histórico do livro didático de Língua Inglesa, o Programa Nacional de Livro Didático, PNLD (Brasil, 2011) e os critérios para análise do Livro Didático elaborado pela professora Rosinda Ramos (1999). O trabalho propõe um check list para facilitar a escolha do livro didático
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-02-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:17:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:17:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Lisboa, Amanda Pucci Sales. Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33224
identifier_str_mv Lisboa, Amanda Pucci Sales. Análise de material didático de inglês para o sexto ano do ciclo interdisciplinar a partir de orientações de documentos oficiais. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33224
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33224/1/AMANDA%20PUCCI%20SALES%20LISBOA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33224/2/AMANDA%20PUCCI%20SALES%20LISBOA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33224/3/AMANDA%20PUCCI%20SALES%20LISBOA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv cb840acff92e554c038f2a915afcde9c
b8a982d97d2d3bcf7693ea2c9b61db6e
03835671e618e7b63068799d8e8e8a25
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277805017432064