Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/4839
Resumo: Objective: Understand how the japanese brand Yamaha worldwide motorcycle and scooter maker construct its corporate brand among the brazilian target-costumer, with publicities released in the Moto magazine in 2005. Justification: The importance of branding studies in the corporate market on the 21th century. Hipothesis: The power of Yamaha brand has its origin in the construction of symbolic and intangible values attributed or associated to the company and its products. Methodology: Peircean semiotics. Results: The hipothesis was confirmed. The power of Yamaha brand in the brazilian market results from the symbolic values attributed to the company it self by publicity
id PUC_SP-1_29afd5f3893c23d2ac5ff8362e2f696b
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/4839
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Prado, José Luiz Aidarhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4177000U6Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri2016-04-26T18:15:56Z2012-07-272006-10-23Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri. Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil. 2006. 106 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2006.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/4839Objective: Understand how the japanese brand Yamaha worldwide motorcycle and scooter maker construct its corporate brand among the brazilian target-costumer, with publicities released in the Moto magazine in 2005. Justification: The importance of branding studies in the corporate market on the 21th century. Hipothesis: The power of Yamaha brand has its origin in the construction of symbolic and intangible values attributed or associated to the company and its products. Methodology: Peircean semiotics. Results: The hipothesis was confirmed. The power of Yamaha brand in the brazilian market results from the symbolic values attributed to the company it self by publicityObjetivo: Compreender como a empresa japonesa Yamaha fabricante mundial de motocicletas e motonetas constrói a sua marca corporativa junto ao público consumidor brasileiro, por meio de publicidades veiculadas na revista Moto em 2005. Justificativa: A importância estratégica do estudo da construção de marcas no mercado empresarial do século XXI. Hipótese: O poder da marca Yamaha tem sua origem na construção de valores simbólicos e intangíveis atribuídos ou associados à empresa e seus produtos. Metodologia: Semiótica peirceana. Resultados: A hipótese foi comprovada. O poder da marca Yamaha no mercado brasileiro é resultado dos valores simbólicos atribuídos ao fabricante pela publicidadeapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/13563/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e SemióticaPUC-SPBRComunicaçãoMarcaLogomarcaConstrução de marcaComunicação de marcaAnálise semiótica de marcaAnálise peirceana de marcaYamaha BrasilMarca registradaSemioticaBrandLogomarkBrandingBrand communicationBrand semiotic analysisBrand peircean analysisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEstrategias de construcao da marca Yamaha no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTCOS - Caio Prisco STNR Colombo.pdf.txtCOS - Caio Prisco STNR Colombo.pdf.txtExtracted texttext/plain182505https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/3/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf.txt51794888d3a2be920e1fded58892ab63MD53ORIGINALCOS - Caio Prisco STNR Colombo.pdfapplication/pdf1149028https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/1/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf6e390cf194e0206dcb4c66b3e8378c05MD51THUMBNAILCOS - Caio Prisco STNR Colombo.pdf.jpgCOS - Caio Prisco STNR Colombo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3853https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/2/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf.jpg2f9b3fa9f5895c7614ed70a7e317bf7bMD52handle/48392022-04-28 19:09:14.23oai:repositorio.pucsp.br:handle/4839Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-04-28T22:09:14Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.por.fl_str_mv Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil
title Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil
spellingShingle Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil
Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri
Marca
Logomarca
Construção de marca
Comunicação de marca
Análise semiótica de marca
Análise peirceana de marca
Yamaha Brasil
Marca registrada
Semiotica
Brand
Logomark
Branding
Brand communication
Brand semiotic analysis
Brand peircean analysis
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil
title_full Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil
title_fullStr Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil
title_full_unstemmed Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil
title_sort Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil
author Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri
author_facet Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Prado, José Luiz Aidar
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4177000U6
dc.contributor.author.fl_str_mv Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri
contributor_str_mv Prado, José Luiz Aidar
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Logomarca
Construção de marca
Comunicação de marca
Análise semiótica de marca
Análise peirceana de marca
Yamaha Brasil
Marca registrada
Semiotica
topic Marca
Logomarca
Construção de marca
Comunicação de marca
Análise semiótica de marca
Análise peirceana de marca
Yamaha Brasil
Marca registrada
Semiotica
Brand
Logomark
Branding
Brand communication
Brand semiotic analysis
Brand peircean analysis
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Brand
Logomark
Branding
Brand communication
Brand semiotic analysis
Brand peircean analysis
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Objective: Understand how the japanese brand Yamaha worldwide motorcycle and scooter maker construct its corporate brand among the brazilian target-costumer, with publicities released in the Moto magazine in 2005. Justification: The importance of branding studies in the corporate market on the 21th century. Hipothesis: The power of Yamaha brand has its origin in the construction of symbolic and intangible values attributed or associated to the company and its products. Methodology: Peircean semiotics. Results: The hipothesis was confirmed. The power of Yamaha brand in the brazilian market results from the symbolic values attributed to the company it self by publicity
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-10-23
dc.date.available.fl_str_mv 2012-07-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-26T18:15:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri. Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil. 2006. 106 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede2.pucsp.br/handle/handle/4839
identifier_str_mv Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri. Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil. 2006. 106 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2006.
url https://tede2.pucsp.br/handle/handle/4839
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/3/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/1/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/2/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 51794888d3a2be920e1fded58892ab63
6e390cf194e0206dcb4c66b3e8378c05
2f9b3fa9f5895c7614ed70a7e317bf7b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796224131334144