Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/4839 |
Resumo: | Objective: Understand how the japanese brand Yamaha worldwide motorcycle and scooter maker construct its corporate brand among the brazilian target-costumer, with publicities released in the Moto magazine in 2005. Justification: The importance of branding studies in the corporate market on the 21th century. Hipothesis: The power of Yamaha brand has its origin in the construction of symbolic and intangible values attributed or associated to the company and its products. Methodology: Peircean semiotics. Results: The hipothesis was confirmed. The power of Yamaha brand in the brazilian market results from the symbolic values attributed to the company it self by publicity |
id |
PUC_SP-1_29afd5f3893c23d2ac5ff8362e2f696b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/4839 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Prado, José Luiz Aidarhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4177000U6Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri2016-04-26T18:15:56Z2012-07-272006-10-23Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri. Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil. 2006. 106 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2006.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/4839Objective: Understand how the japanese brand Yamaha worldwide motorcycle and scooter maker construct its corporate brand among the brazilian target-costumer, with publicities released in the Moto magazine in 2005. Justification: The importance of branding studies in the corporate market on the 21th century. Hipothesis: The power of Yamaha brand has its origin in the construction of symbolic and intangible values attributed or associated to the company and its products. Methodology: Peircean semiotics. Results: The hipothesis was confirmed. The power of Yamaha brand in the brazilian market results from the symbolic values attributed to the company it self by publicityObjetivo: Compreender como a empresa japonesa Yamaha fabricante mundial de motocicletas e motonetas constrói a sua marca corporativa junto ao público consumidor brasileiro, por meio de publicidades veiculadas na revista Moto em 2005. Justificativa: A importância estratégica do estudo da construção de marcas no mercado empresarial do século XXI. Hipótese: O poder da marca Yamaha tem sua origem na construção de valores simbólicos e intangíveis atribuídos ou associados à empresa e seus produtos. Metodologia: Semiótica peirceana. Resultados: A hipótese foi comprovada. O poder da marca Yamaha no mercado brasileiro é resultado dos valores simbólicos atribuídos ao fabricante pela publicidadeapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/13563/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e SemióticaPUC-SPBRComunicaçãoMarcaLogomarcaConstrução de marcaComunicação de marcaAnálise semiótica de marcaAnálise peirceana de marcaYamaha BrasilMarca registradaSemioticaBrandLogomarkBrandingBrand communicationBrand semiotic analysisBrand peircean analysisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEstrategias de construcao da marca Yamaha no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTCOS - Caio Prisco STNR Colombo.pdf.txtCOS - Caio Prisco STNR Colombo.pdf.txtExtracted texttext/plain182505https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/3/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf.txt51794888d3a2be920e1fded58892ab63MD53ORIGINALCOS - Caio Prisco STNR Colombo.pdfapplication/pdf1149028https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/1/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf6e390cf194e0206dcb4c66b3e8378c05MD51THUMBNAILCOS - Caio Prisco STNR Colombo.pdf.jpgCOS - Caio Prisco STNR Colombo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3853https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/2/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf.jpg2f9b3fa9f5895c7614ed70a7e317bf7bMD52handle/48392022-04-28 19:09:14.23oai:repositorio.pucsp.br:handle/4839Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-04-28T22:09:14Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil |
title |
Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil |
spellingShingle |
Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri Marca Logomarca Construção de marca Comunicação de marca Análise semiótica de marca Análise peirceana de marca Yamaha Brasil Marca registrada Semiotica Brand Logomark Branding Brand communication Brand semiotic analysis Brand peircean analysis CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil |
title_full |
Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil |
title_fullStr |
Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil |
title_full_unstemmed |
Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil |
title_sort |
Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil |
author |
Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri |
author_facet |
Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Prado, José Luiz Aidar |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4177000U6 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri |
contributor_str_mv |
Prado, José Luiz Aidar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Logomarca Construção de marca Comunicação de marca Análise semiótica de marca Análise peirceana de marca Yamaha Brasil Marca registrada Semiotica |
topic |
Marca Logomarca Construção de marca Comunicação de marca Análise semiótica de marca Análise peirceana de marca Yamaha Brasil Marca registrada Semiotica Brand Logomark Branding Brand communication Brand semiotic analysis Brand peircean analysis CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Brand Logomark Branding Brand communication Brand semiotic analysis Brand peircean analysis |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Objective: Understand how the japanese brand Yamaha worldwide motorcycle and scooter maker construct its corporate brand among the brazilian target-costumer, with publicities released in the Moto magazine in 2005. Justification: The importance of branding studies in the corporate market on the 21th century. Hipothesis: The power of Yamaha brand has its origin in the construction of symbolic and intangible values attributed or associated to the company and its products. Methodology: Peircean semiotics. Results: The hipothesis was confirmed. The power of Yamaha brand in the brazilian market results from the symbolic values attributed to the company it self by publicity |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-10-23 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-07-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-26T18:15:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri. Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil. 2006. 106 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2006. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/4839 |
identifier_str_mv |
Colombo, Caio Prisco da Silva Telles Nunes Ranieri. Estrategias de construcao da marca Yamaha no Brasil. 2006. 106 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2006. |
url |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/4839 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/3/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/1/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/4839/2/COS%20-%20Caio%20Prisco%20STNR%20Colombo.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
51794888d3a2be920e1fded58892ab63 6e390cf194e0206dcb4c66b3e8378c05 2f9b3fa9f5895c7614ed70a7e317bf7b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277997800226816 |