Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, William
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29751
Resumo: O presente projeto de monografia propõe analisar como as empresas lidam com o marketing digital e a utilização das mídias sociais virtuais como diferencial estratégico para contribuir para divulgação da empresa, frente ao seu público e mercado de atuação. Em decorrência da evolução da internet nos últimos anos, pelo compartilhamento de textos, vídeos e fotos. Permitiu-se assim, que novas formas de interação surgissem isso, contribuiu com aumento das formas de relacionamento entre as pessoas no ambiente digital e a aproximação da empresa frente a inúmeras pessoas nesse ambiente. Todo o referencial teórico deste trabalho será realizado a partir da visão de autores das áreas de Comunicação, Marketing Digital e Mídias Sociais Virtuais e como fechamento, utilizaremos como exemplo a empresa Tecnisa, para ilustrar a forma como Marketing Digital pode ser utilizado e como as Mídias Sociais Virtuais podem contribuir para maior aproximação do público e auxiliar na divulgação da empresa frente ao mercado
id PUC_SP-1_2c0a40b0f62aae58508c313a5f4d5b27
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/29751
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséMartins, William2022-11-11T21:27:35Z2022-11-11T21:27:35Z2013-05-08Martins, William. Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29751O presente projeto de monografia propõe analisar como as empresas lidam com o marketing digital e a utilização das mídias sociais virtuais como diferencial estratégico para contribuir para divulgação da empresa, frente ao seu público e mercado de atuação. Em decorrência da evolução da internet nos últimos anos, pelo compartilhamento de textos, vídeos e fotos. Permitiu-se assim, que novas formas de interação surgissem isso, contribuiu com aumento das formas de relacionamento entre as pessoas no ambiente digital e a aproximação da empresa frente a inúmeras pessoas nesse ambiente. Todo o referencial teórico deste trabalho será realizado a partir da visão de autores das áreas de Comunicação, Marketing Digital e Mídias Sociais Virtuais e como fechamento, utilizaremos como exemplo a empresa Tecnisa, para ilustrar a forma como Marketing Digital pode ser utilizado e como as Mídias Sociais Virtuais podem contribuir para maior aproximação do público e auxiliar na divulgação da empresa frente ao mercadoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOInternetMarketing digitalMídias sociais virtuaisRedes sociais virtuaisTecnisaMarketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALWILLIAM MARTINS.pdfapplication/pdf2071925https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29751/1/WILLIAM%20MARTINS.pdfe7510e3495b9e6ab094815d4ae367b81MD51TEXTWILLIAM MARTINS.pdf.txtWILLIAM MARTINS.pdf.txtExtracted texttext/plain195740https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29751/2/WILLIAM%20MARTINS.pdf.txt436e184bcedc38bb3a44be6a47ebc306MD52THUMBNAILWILLIAM MARTINS.pdf.jpgWILLIAM MARTINS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1196https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29751/3/WILLIAM%20MARTINS.pdf.jpg1d89679654d1204681208db92cf835fdMD53handle/297512022-11-12 01:04:21.042oai:repositorio.pucsp.br:handle/29751Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-11-12T04:04:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa
title Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa
spellingShingle Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa
Martins, William
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Internet
Marketing digital
Mídias sociais virtuais
Redes sociais virtuais
Tecnisa
title_short Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa
title_full Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa
title_fullStr Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa
title_full_unstemmed Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa
title_sort Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa
author Martins, William
author_facet Martins, William
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, William
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Internet
Marketing digital
Mídias sociais virtuais
Redes sociais virtuais
Tecnisa
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Marketing digital
Mídias sociais virtuais
Redes sociais virtuais
Tecnisa
description O presente projeto de monografia propõe analisar como as empresas lidam com o marketing digital e a utilização das mídias sociais virtuais como diferencial estratégico para contribuir para divulgação da empresa, frente ao seu público e mercado de atuação. Em decorrência da evolução da internet nos últimos anos, pelo compartilhamento de textos, vídeos e fotos. Permitiu-se assim, que novas formas de interação surgissem isso, contribuiu com aumento das formas de relacionamento entre as pessoas no ambiente digital e a aproximação da empresa frente a inúmeras pessoas nesse ambiente. Todo o referencial teórico deste trabalho será realizado a partir da visão de autores das áreas de Comunicação, Marketing Digital e Mídias Sociais Virtuais e como fechamento, utilizaremos como exemplo a empresa Tecnisa, para ilustrar a forma como Marketing Digital pode ser utilizado e como as Mídias Sociais Virtuais podem contribuir para maior aproximação do público e auxiliar na divulgação da empresa frente ao mercado
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-05-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-11T21:27:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-11T21:27:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Martins, William. Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29751
identifier_str_mv Martins, William. Marketing digital: as mídias sociais virtuais como diferencial estratégico de divulgação - Empresa Tecnisa. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29751
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29751/1/WILLIAM%20MARTINS.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29751/2/WILLIAM%20MARTINS.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29751/3/WILLIAM%20MARTINS.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e7510e3495b9e6ab094815d4ae367b81
436e184bcedc38bb3a44be6a47ebc306
1d89679654d1204681208db92cf835fd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277850758414336