O poder da marca: case Coca-Cola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ginsicke, Gabriel
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34240
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso realizou um estudo descritivo sobre a marca de uma das maiores empresas mundiais, a qual tem como o seu maior bem valioso: A Coca-Cola. O objetivo foi analisar a sua postura perante o mundo do marketing, abrangendo diversos tópicos que este engloba tanto no Brasil como no mundo inteiro, entendendo assim como a marca chegou no que é hoje e como o marketing é de suma importância para a sua sobrevivência. Para isto, aplicou-se a abordagem de estudo de casos utilizando- se como ferramenta de coleta de dados, reportagens, obras literárias, informações na internet e conhecimento popular. Em um primeiro momento foi levantado sobre o ambiente organizacional e todos os itens que a ele pertencem e fazem com que ele se estruture, onde é introduzido e algumas informações básicas sobre a marca, logo após houve o levantamento de informações que refletem a forma como esta age internamente, para depois entendermos como tem potencial perante um mercado mundial, sendo que até aqui é perceptível quão poderosa a empresa e sua logomarca são e transmitem isto para seus consumidores. Também, a parte principal onde por meios teóricos entendemos sobre as marcas no geral, como funcionam e representam a empresa, e como chegam ao ponto de serem tão valiosas para estas que as possuem. E, por fim, a marca em estudo sendo analisada também por meios teóricos, a ponto de conhecermos o motivo pela qual chegou até o patamar em que se encontra: uma das marcas mais valiosas do mundo
id PUC_SP-1_4bca10f48e9396577a51c603d5d8d012
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/34240
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséGinsicke, Gabriel2023-07-05T19:29:18Z2023-07-05T19:29:18Z2019-03-29Ginsicke, Gabriel. O poder da marca: case Coca-Cola. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34240O presente trabalho de conclusão de curso realizou um estudo descritivo sobre a marca de uma das maiores empresas mundiais, a qual tem como o seu maior bem valioso: A Coca-Cola. O objetivo foi analisar a sua postura perante o mundo do marketing, abrangendo diversos tópicos que este engloba tanto no Brasil como no mundo inteiro, entendendo assim como a marca chegou no que é hoje e como o marketing é de suma importância para a sua sobrevivência. Para isto, aplicou-se a abordagem de estudo de casos utilizando- se como ferramenta de coleta de dados, reportagens, obras literárias, informações na internet e conhecimento popular. Em um primeiro momento foi levantado sobre o ambiente organizacional e todos os itens que a ele pertencem e fazem com que ele se estruture, onde é introduzido e algumas informações básicas sobre a marca, logo após houve o levantamento de informações que refletem a forma como esta age internamente, para depois entendermos como tem potencial perante um mercado mundial, sendo que até aqui é perceptível quão poderosa a empresa e sua logomarca são e transmitem isto para seus consumidores. Também, a parte principal onde por meios teóricos entendemos sobre as marcas no geral, como funcionam e representam a empresa, e como chegam ao ponto de serem tão valiosas para estas que as possuem. E, por fim, a marca em estudo sendo analisada também por meios teóricos, a ponto de conhecermos o motivo pela qual chegou até o patamar em que se encontra: uma das marcas mais valiosas do mundoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOCoca-colaMarcasMarketingO poder da marca: case Coca-Colainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALGABRIEL GINSICKE.pdfapplication/pdf3805453https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/1/GABRIEL%20GINSICKE.pdf8aae77aadacf78e8aa4605cc9b61005eMD51TEXTGABRIEL GINSICKE.pdf.txtGABRIEL GINSICKE.pdf.txtExtracted texttext/plain134749https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/2/GABRIEL%20GINSICKE.pdf.txt879206f6c98d3927b78c05b54f826247MD52THUMBNAILGABRIEL GINSICKE.pdf.jpgGABRIEL GINSICKE.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1189https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/3/GABRIEL%20GINSICKE.pdf.jpg4947a721cc5f4eef059fc93e4474acbbMD53handle/342402023-07-06 01:18:06.454oai:repositorio.pucsp.br:handle/34240Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:18:06Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O poder da marca: case Coca-Cola
title O poder da marca: case Coca-Cola
spellingShingle O poder da marca: case Coca-Cola
Ginsicke, Gabriel
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Coca-cola
Marcas
Marketing
title_short O poder da marca: case Coca-Cola
title_full O poder da marca: case Coca-Cola
title_fullStr O poder da marca: case Coca-Cola
title_full_unstemmed O poder da marca: case Coca-Cola
title_sort O poder da marca: case Coca-Cola
author Ginsicke, Gabriel
author_facet Ginsicke, Gabriel
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Ginsicke, Gabriel
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Coca-cola
Marcas
Marketing
dc.subject.por.fl_str_mv Coca-cola
Marcas
Marketing
description O presente trabalho de conclusão de curso realizou um estudo descritivo sobre a marca de uma das maiores empresas mundiais, a qual tem como o seu maior bem valioso: A Coca-Cola. O objetivo foi analisar a sua postura perante o mundo do marketing, abrangendo diversos tópicos que este engloba tanto no Brasil como no mundo inteiro, entendendo assim como a marca chegou no que é hoje e como o marketing é de suma importância para a sua sobrevivência. Para isto, aplicou-se a abordagem de estudo de casos utilizando- se como ferramenta de coleta de dados, reportagens, obras literárias, informações na internet e conhecimento popular. Em um primeiro momento foi levantado sobre o ambiente organizacional e todos os itens que a ele pertencem e fazem com que ele se estruture, onde é introduzido e algumas informações básicas sobre a marca, logo após houve o levantamento de informações que refletem a forma como esta age internamente, para depois entendermos como tem potencial perante um mercado mundial, sendo que até aqui é perceptível quão poderosa a empresa e sua logomarca são e transmitem isto para seus consumidores. Também, a parte principal onde por meios teóricos entendemos sobre as marcas no geral, como funcionam e representam a empresa, e como chegam ao ponto de serem tão valiosas para estas que as possuem. E, por fim, a marca em estudo sendo analisada também por meios teóricos, a ponto de conhecermos o motivo pela qual chegou até o patamar em que se encontra: uma das marcas mais valiosas do mundo
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-03-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:29:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:29:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Ginsicke, Gabriel. O poder da marca: case Coca-Cola. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34240
identifier_str_mv Ginsicke, Gabriel. O poder da marca: case Coca-Cola. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Administração de Empresas
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/1/GABRIEL%20GINSICKE.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/2/GABRIEL%20GINSICKE.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/3/GABRIEL%20GINSICKE.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8aae77aadacf78e8aa4605cc9b61005e
879206f6c98d3927b78c05b54f826247
4947a721cc5f4eef059fc93e4474acbb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277947641593856