O poder da marca: case Coca-Cola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34240 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso realizou um estudo descritivo sobre a marca de uma das maiores empresas mundiais, a qual tem como o seu maior bem valioso: A Coca-Cola. O objetivo foi analisar a sua postura perante o mundo do marketing, abrangendo diversos tópicos que este engloba tanto no Brasil como no mundo inteiro, entendendo assim como a marca chegou no que é hoje e como o marketing é de suma importância para a sua sobrevivência. Para isto, aplicou-se a abordagem de estudo de casos utilizando- se como ferramenta de coleta de dados, reportagens, obras literárias, informações na internet e conhecimento popular. Em um primeiro momento foi levantado sobre o ambiente organizacional e todos os itens que a ele pertencem e fazem com que ele se estruture, onde é introduzido e algumas informações básicas sobre a marca, logo após houve o levantamento de informações que refletem a forma como esta age internamente, para depois entendermos como tem potencial perante um mercado mundial, sendo que até aqui é perceptível quão poderosa a empresa e sua logomarca são e transmitem isto para seus consumidores. Também, a parte principal onde por meios teóricos entendemos sobre as marcas no geral, como funcionam e representam a empresa, e como chegam ao ponto de serem tão valiosas para estas que as possuem. E, por fim, a marca em estudo sendo analisada também por meios teóricos, a ponto de conhecermos o motivo pela qual chegou até o patamar em que se encontra: uma das marcas mais valiosas do mundo |
id |
PUC_SP-1_4bca10f48e9396577a51c603d5d8d012 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/34240 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséGinsicke, Gabriel2023-07-05T19:29:18Z2023-07-05T19:29:18Z2019-03-29Ginsicke, Gabriel. O poder da marca: case Coca-Cola. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34240O presente trabalho de conclusão de curso realizou um estudo descritivo sobre a marca de uma das maiores empresas mundiais, a qual tem como o seu maior bem valioso: A Coca-Cola. O objetivo foi analisar a sua postura perante o mundo do marketing, abrangendo diversos tópicos que este engloba tanto no Brasil como no mundo inteiro, entendendo assim como a marca chegou no que é hoje e como o marketing é de suma importância para a sua sobrevivência. Para isto, aplicou-se a abordagem de estudo de casos utilizando- se como ferramenta de coleta de dados, reportagens, obras literárias, informações na internet e conhecimento popular. Em um primeiro momento foi levantado sobre o ambiente organizacional e todos os itens que a ele pertencem e fazem com que ele se estruture, onde é introduzido e algumas informações básicas sobre a marca, logo após houve o levantamento de informações que refletem a forma como esta age internamente, para depois entendermos como tem potencial perante um mercado mundial, sendo que até aqui é perceptível quão poderosa a empresa e sua logomarca são e transmitem isto para seus consumidores. Também, a parte principal onde por meios teóricos entendemos sobre as marcas no geral, como funcionam e representam a empresa, e como chegam ao ponto de serem tão valiosas para estas que as possuem. E, por fim, a marca em estudo sendo analisada também por meios teóricos, a ponto de conhecermos o motivo pela qual chegou até o patamar em que se encontra: uma das marcas mais valiosas do mundoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOCoca-colaMarcasMarketingO poder da marca: case Coca-Colainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALGABRIEL GINSICKE.pdfapplication/pdf3805453https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/1/GABRIEL%20GINSICKE.pdf8aae77aadacf78e8aa4605cc9b61005eMD51TEXTGABRIEL GINSICKE.pdf.txtGABRIEL GINSICKE.pdf.txtExtracted texttext/plain134749https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/2/GABRIEL%20GINSICKE.pdf.txt879206f6c98d3927b78c05b54f826247MD52THUMBNAILGABRIEL GINSICKE.pdf.jpgGABRIEL GINSICKE.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1189https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/3/GABRIEL%20GINSICKE.pdf.jpg4947a721cc5f4eef059fc93e4474acbbMD53handle/342402023-07-06 01:18:06.454oai:repositorio.pucsp.br:handle/34240Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:18:06Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O poder da marca: case Coca-Cola |
title |
O poder da marca: case Coca-Cola |
spellingShingle |
O poder da marca: case Coca-Cola Ginsicke, Gabriel CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Coca-cola Marcas Marketing |
title_short |
O poder da marca: case Coca-Cola |
title_full |
O poder da marca: case Coca-Cola |
title_fullStr |
O poder da marca: case Coca-Cola |
title_full_unstemmed |
O poder da marca: case Coca-Cola |
title_sort |
O poder da marca: case Coca-Cola |
author |
Ginsicke, Gabriel |
author_facet |
Ginsicke, Gabriel |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ginsicke, Gabriel |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Coca-cola Marcas Marketing |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Coca-cola Marcas Marketing |
description |
O presente trabalho de conclusão de curso realizou um estudo descritivo sobre a marca de uma das maiores empresas mundiais, a qual tem como o seu maior bem valioso: A Coca-Cola. O objetivo foi analisar a sua postura perante o mundo do marketing, abrangendo diversos tópicos que este engloba tanto no Brasil como no mundo inteiro, entendendo assim como a marca chegou no que é hoje e como o marketing é de suma importância para a sua sobrevivência. Para isto, aplicou-se a abordagem de estudo de casos utilizando- se como ferramenta de coleta de dados, reportagens, obras literárias, informações na internet e conhecimento popular. Em um primeiro momento foi levantado sobre o ambiente organizacional e todos os itens que a ele pertencem e fazem com que ele se estruture, onde é introduzido e algumas informações básicas sobre a marca, logo após houve o levantamento de informações que refletem a forma como esta age internamente, para depois entendermos como tem potencial perante um mercado mundial, sendo que até aqui é perceptível quão poderosa a empresa e sua logomarca são e transmitem isto para seus consumidores. Também, a parte principal onde por meios teóricos entendemos sobre as marcas no geral, como funcionam e representam a empresa, e como chegam ao ponto de serem tão valiosas para estas que as possuem. E, por fim, a marca em estudo sendo analisada também por meios teóricos, a ponto de conhecermos o motivo pela qual chegou até o patamar em que se encontra: uma das marcas mais valiosas do mundo |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-03-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:29:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:29:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Ginsicke, Gabriel. O poder da marca: case Coca-Cola. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34240 |
identifier_str_mv |
Ginsicke, Gabriel. O poder da marca: case Coca-Cola. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Administração de Empresas |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/1/GABRIEL%20GINSICKE.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/2/GABRIEL%20GINSICKE.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34240/3/GABRIEL%20GINSICKE.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8aae77aadacf78e8aa4605cc9b61005e 879206f6c98d3927b78c05b54f826247 4947a721cc5f4eef059fc93e4474acbb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277947641593856 |