Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Bruna Domingues Alves Paes de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26814
Resumo: No contexto atual do mundo dos negócios é vital para as organizações incentivar o espírito colaborativo no ambiente de trabalho, pois os funcionários são disseminadores da informação, e com isso a comunicação com o público interno se tornou decisiva, complexa e dispendiosa. A busca por eficiência, eficácia e efetividade a curto prazo são cada vez maiores. O trabalho tem como tema o endomarketing, que é um conjunto de estratégias e ações de marketing voltadas para o público interno. O presente compreenderá estudo teórico, exemplos práticos de ações de endomarketing exercida pela empresa escolhida, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos-CPTM e sugestões que promovam melhorias dentro da organização. Os resultados obtidos foram um diagnóstico sobre as ações desenvolvidas pela empresa, os pontos negativos a serem melhorados e as sugestões de ideias que foram acatadas e algumas realizadas pelos profissionais da área de endomarketing da empresa. Isso mostra que o compartilhamento de informações, o engajamento dos líderes e o alinhamento das estratégias das empresas aos funcionários trazem benefícios incontáveis, principalmente a motivação, que não está somente ligada a remuneração
id PUC_SP-1_6fa6b8f738d5a869f9ef2fa49823d52c
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/26814
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséAlmeida, Bruna Domingues Alves Paes de2022-08-16T15:37:49Z2022-08-16T15:37:49Z2019-10-31https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26814No contexto atual do mundo dos negócios é vital para as organizações incentivar o espírito colaborativo no ambiente de trabalho, pois os funcionários são disseminadores da informação, e com isso a comunicação com o público interno se tornou decisiva, complexa e dispendiosa. A busca por eficiência, eficácia e efetividade a curto prazo são cada vez maiores. O trabalho tem como tema o endomarketing, que é um conjunto de estratégias e ações de marketing voltadas para o público interno. O presente compreenderá estudo teórico, exemplos práticos de ações de endomarketing exercida pela empresa escolhida, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos-CPTM e sugestões que promovam melhorias dentro da organização. Os resultados obtidos foram um diagnóstico sobre as ações desenvolvidas pela empresa, os pontos negativos a serem melhorados e as sugestões de ideias que foram acatadas e algumas realizadas pelos profissionais da área de endomarketing da empresa. Isso mostra que o compartilhamento de informações, o engajamento dos líderes e o alinhamento das estratégias das empresas aos funcionários trazem benefícios incontáveis, principalmente a motivação, que não está somente ligada a remuneraçãoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEndomarketingCPTMColaboraçãoComunicação internaEngajamentoMotivaçãoInformaçãoEndomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPMinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALBruna Domingues Alves Paes de Almeida.pdfapplication/pdf3506123https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/1/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf777b674e706b97b52739b37b9a141b16MD51TEXTBruna Domingues Alves Paes de Almeida.pdf.txtBruna Domingues Alves Paes de Almeida.pdf.txtExtracted texttext/plain122102https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/2/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf.txtd8db44df845856303cdfa48e73303661MD52THUMBNAILBruna Domingues Alves Paes de Almeida.pdf.jpgBruna Domingues Alves Paes de Almeida.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1204https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/3/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf.jpgaca5f80f011ff03474e20c7bd9482ff0MD53handle/268142022-08-19 13:59:28.607oai:repositorio.pucsp.br:handle/26814Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-08-19T16:59:28Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM
title Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM
spellingShingle Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM
Almeida, Bruna Domingues Alves Paes de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Endomarketing
CPTM
Colaboração
Comunicação interna
Engajamento
Motivação
Informação
title_short Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM
title_full Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM
title_fullStr Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM
title_full_unstemmed Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM
title_sort Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM
author Almeida, Bruna Domingues Alves Paes de
author_facet Almeida, Bruna Domingues Alves Paes de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Bruna Domingues Alves Paes de
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Endomarketing
CPTM
Colaboração
Comunicação interna
Engajamento
Motivação
Informação
dc.subject.por.fl_str_mv Endomarketing
CPTM
Colaboração
Comunicação interna
Engajamento
Motivação
Informação
description No contexto atual do mundo dos negócios é vital para as organizações incentivar o espírito colaborativo no ambiente de trabalho, pois os funcionários são disseminadores da informação, e com isso a comunicação com o público interno se tornou decisiva, complexa e dispendiosa. A busca por eficiência, eficácia e efetividade a curto prazo são cada vez maiores. O trabalho tem como tema o endomarketing, que é um conjunto de estratégias e ações de marketing voltadas para o público interno. O presente compreenderá estudo teórico, exemplos práticos de ações de endomarketing exercida pela empresa escolhida, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos-CPTM e sugestões que promovam melhorias dentro da organização. Os resultados obtidos foram um diagnóstico sobre as ações desenvolvidas pela empresa, os pontos negativos a serem melhorados e as sugestões de ideias que foram acatadas e algumas realizadas pelos profissionais da área de endomarketing da empresa. Isso mostra que o compartilhamento de informações, o engajamento dos líderes e o alinhamento das estratégias das empresas aos funcionários trazem benefícios incontáveis, principalmente a motivação, que não está somente ligada a remuneração
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-10-31
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-16T15:37:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-16T15:37:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26814
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26814
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Administração de Empresas
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/1/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/2/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/3/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 777b674e706b97b52739b37b9a141b16
d8db44df845856303cdfa48e73303661
aca5f80f011ff03474e20c7bd9482ff0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277947850260480