Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26814 |
Resumo: | No contexto atual do mundo dos negócios é vital para as organizações incentivar o espírito colaborativo no ambiente de trabalho, pois os funcionários são disseminadores da informação, e com isso a comunicação com o público interno se tornou decisiva, complexa e dispendiosa. A busca por eficiência, eficácia e efetividade a curto prazo são cada vez maiores. O trabalho tem como tema o endomarketing, que é um conjunto de estratégias e ações de marketing voltadas para o público interno. O presente compreenderá estudo teórico, exemplos práticos de ações de endomarketing exercida pela empresa escolhida, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos-CPTM e sugestões que promovam melhorias dentro da organização. Os resultados obtidos foram um diagnóstico sobre as ações desenvolvidas pela empresa, os pontos negativos a serem melhorados e as sugestões de ideias que foram acatadas e algumas realizadas pelos profissionais da área de endomarketing da empresa. Isso mostra que o compartilhamento de informações, o engajamento dos líderes e o alinhamento das estratégias das empresas aos funcionários trazem benefícios incontáveis, principalmente a motivação, que não está somente ligada a remuneração |
id |
PUC_SP-1_6fa6b8f738d5a869f9ef2fa49823d52c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/26814 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséAlmeida, Bruna Domingues Alves Paes de2022-08-16T15:37:49Z2022-08-16T15:37:49Z2019-10-31https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26814No contexto atual do mundo dos negócios é vital para as organizações incentivar o espírito colaborativo no ambiente de trabalho, pois os funcionários são disseminadores da informação, e com isso a comunicação com o público interno se tornou decisiva, complexa e dispendiosa. A busca por eficiência, eficácia e efetividade a curto prazo são cada vez maiores. O trabalho tem como tema o endomarketing, que é um conjunto de estratégias e ações de marketing voltadas para o público interno. O presente compreenderá estudo teórico, exemplos práticos de ações de endomarketing exercida pela empresa escolhida, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos-CPTM e sugestões que promovam melhorias dentro da organização. Os resultados obtidos foram um diagnóstico sobre as ações desenvolvidas pela empresa, os pontos negativos a serem melhorados e as sugestões de ideias que foram acatadas e algumas realizadas pelos profissionais da área de endomarketing da empresa. Isso mostra que o compartilhamento de informações, o engajamento dos líderes e o alinhamento das estratégias das empresas aos funcionários trazem benefícios incontáveis, principalmente a motivação, que não está somente ligada a remuneraçãoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEndomarketingCPTMColaboraçãoComunicação internaEngajamentoMotivaçãoInformaçãoEndomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPMinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALBruna Domingues Alves Paes de Almeida.pdfapplication/pdf3506123https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/1/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf777b674e706b97b52739b37b9a141b16MD51TEXTBruna Domingues Alves Paes de Almeida.pdf.txtBruna Domingues Alves Paes de Almeida.pdf.txtExtracted texttext/plain122102https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/2/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf.txtd8db44df845856303cdfa48e73303661MD52THUMBNAILBruna Domingues Alves Paes de Almeida.pdf.jpgBruna Domingues Alves Paes de Almeida.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1204https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/3/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf.jpgaca5f80f011ff03474e20c7bd9482ff0MD53handle/268142022-08-19 13:59:28.607oai:repositorio.pucsp.br:handle/26814Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-08-19T16:59:28Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM |
title |
Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM |
spellingShingle |
Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM Almeida, Bruna Domingues Alves Paes de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Endomarketing CPTM Colaboração Comunicação interna Engajamento Motivação Informação |
title_short |
Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM |
title_full |
Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM |
title_fullStr |
Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM |
title_full_unstemmed |
Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM |
title_sort |
Endomarketing companhia paulista de trens metropolitanos CTPM |
author |
Almeida, Bruna Domingues Alves Paes de |
author_facet |
Almeida, Bruna Domingues Alves Paes de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Bruna Domingues Alves Paes de |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Endomarketing CPTM Colaboração Comunicação interna Engajamento Motivação Informação |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Endomarketing CPTM Colaboração Comunicação interna Engajamento Motivação Informação |
description |
No contexto atual do mundo dos negócios é vital para as organizações incentivar o espírito colaborativo no ambiente de trabalho, pois os funcionários são disseminadores da informação, e com isso a comunicação com o público interno se tornou decisiva, complexa e dispendiosa. A busca por eficiência, eficácia e efetividade a curto prazo são cada vez maiores. O trabalho tem como tema o endomarketing, que é um conjunto de estratégias e ações de marketing voltadas para o público interno. O presente compreenderá estudo teórico, exemplos práticos de ações de endomarketing exercida pela empresa escolhida, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos-CPTM e sugestões que promovam melhorias dentro da organização. Os resultados obtidos foram um diagnóstico sobre as ações desenvolvidas pela empresa, os pontos negativos a serem melhorados e as sugestões de ideias que foram acatadas e algumas realizadas pelos profissionais da área de endomarketing da empresa. Isso mostra que o compartilhamento de informações, o engajamento dos líderes e o alinhamento das estratégias das empresas aos funcionários trazem benefícios incontáveis, principalmente a motivação, que não está somente ligada a remuneração |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-10-31 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-16T15:37:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-16T15:37:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26814 |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26814 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Administração de Empresas |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/1/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/2/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26814/3/Bruna%20Domingues%20Alves%20Paes%20de%20Almeida.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
777b674e706b97b52739b37b9a141b16 d8db44df845856303cdfa48e73303661 aca5f80f011ff03474e20c7bd9482ff0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277947850260480 |