A leitura nos documentos oficiais do ensino de língua inglesa nas escolas estaduais de São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26708 |
Resumo: | O trabalho em questão buscou compreender como a leitura é proposta nos documentos oficiais para o ensino de língua inglesa nas escolas do estado de São Paulo, analisando os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), o Currículo do Estado de São Paulo (2008) e a Base Nacional Comum Curricular (2017), para os anos finais do Ensino Fundamental. A pesquisa realizada é de caráter documental e interpretativo, feita a partir das leituras dos documentos supracitados. A análise dos dados permitiu uma visão comparativa geral dos documentos, das perspectivas e definições de leitura encontradas em cada um deles |
id |
PUC_SP-1_8a21279567888980bdd2275a96538457 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/26708 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Maria Aparecida Caltabiano Magalhães Borges daSantos, Lidiane Cirilo dos2022-08-16T15:17:50Z2022-08-16T15:17:50Z2020-02-12https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26708O trabalho em questão buscou compreender como a leitura é proposta nos documentos oficiais para o ensino de língua inglesa nas escolas do estado de São Paulo, analisando os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), o Currículo do Estado de São Paulo (2008) e a Base Nacional Comum Curricular (2017), para os anos finais do Ensino Fundamental. A pesquisa realizada é de caráter documental e interpretativo, feita a partir das leituras dos documentos supracitados. A análise dos dados permitiu uma visão comparativa geral dos documentos, das perspectivas e definições de leitura encontradas em cada um delesporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na EscolaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASLeituraEscola públicaCurrículoBNCCPCNLíngua inglesaA leitura nos documentos oficiais do ensino de língua inglesa nas escolas estaduais de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALLidiane Cirilo dos Santos.pdfapplication/pdf202619https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26708/1/Lidiane%20Cirilo%20dos%20Santos.pdfa5f68b7ab42302be164c6ba5e330cad0MD51TEXTLidiane Cirilo dos Santos.pdf.txtLidiane Cirilo dos Santos.pdf.txtExtracted texttext/plain28403https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26708/2/Lidiane%20Cirilo%20dos%20Santos.pdf.txtbc55b15975c8ba761a2f79cd2e4c6fddMD52THUMBNAILLidiane Cirilo dos Santos.pdf.jpgLidiane Cirilo dos Santos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1279https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26708/3/Lidiane%20Cirilo%20dos%20Santos.pdf.jpgf57291c5275cf1fe886c6bd95918f24aMD53handle/267082022-08-19 13:59:22.052oai:repositorio.pucsp.br:handle/26708Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-08-19T16:59:22Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A leitura nos documentos oficiais do ensino de língua inglesa nas escolas estaduais de São Paulo |
title |
A leitura nos documentos oficiais do ensino de língua inglesa nas escolas estaduais de São Paulo |
spellingShingle |
A leitura nos documentos oficiais do ensino de língua inglesa nas escolas estaduais de São Paulo Santos, Lidiane Cirilo dos CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Leitura Escola pública Currículo BNCC PCN Língua inglesa |
title_short |
A leitura nos documentos oficiais do ensino de língua inglesa nas escolas estaduais de São Paulo |
title_full |
A leitura nos documentos oficiais do ensino de língua inglesa nas escolas estaduais de São Paulo |
title_fullStr |
A leitura nos documentos oficiais do ensino de língua inglesa nas escolas estaduais de São Paulo |
title_full_unstemmed |
A leitura nos documentos oficiais do ensino de língua inglesa nas escolas estaduais de São Paulo |
title_sort |
A leitura nos documentos oficiais do ensino de língua inglesa nas escolas estaduais de São Paulo |
author |
Santos, Lidiane Cirilo dos |
author_facet |
Santos, Lidiane Cirilo dos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Maria Aparecida Caltabiano Magalhães Borges da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Lidiane Cirilo dos |
contributor_str_mv |
Silva, Maria Aparecida Caltabiano Magalhães Borges da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
topic |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Leitura Escola pública Currículo BNCC PCN Língua inglesa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura Escola pública Currículo BNCC PCN Língua inglesa |
description |
O trabalho em questão buscou compreender como a leitura é proposta nos documentos oficiais para o ensino de língua inglesa nas escolas do estado de São Paulo, analisando os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), o Currículo do Estado de São Paulo (2008) e a Base Nacional Comum Curricular (2017), para os anos finais do Ensino Fundamental. A pesquisa realizada é de caráter documental e interpretativo, feita a partir das leituras dos documentos supracitados. A análise dos dados permitiu uma visão comparativa geral dos documentos, das perspectivas e definições de leitura encontradas em cada um deles |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-02-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-16T15:17:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-16T15:17:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26708 |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26708 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26708/1/Lidiane%20Cirilo%20dos%20Santos.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26708/2/Lidiane%20Cirilo%20dos%20Santos.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/26708/3/Lidiane%20Cirilo%20dos%20Santos.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a5f68b7ab42302be164c6ba5e330cad0 bc55b15975c8ba761a2f79cd2e4c6fdd f57291c5275cf1fe886c6bd95918f24a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277789335977984 |