Avaliação da qualidade e satisfação do cliente na prestação de serviço imobiliário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vicente, Carla Silva
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33586
Resumo: The present study analyzes the segment of services that for the world economy has become main source of wealth. The service that is the object of the research is Real Estate, with an increasingly competitive market, it is of the utmost importance to offer a quality service, providing customer satisfaction. For the evaluation of the quality of the service object of this study, we used the Servqual instrument properly adapted to the segment, the questionnaire is formed by 21 questions that compose the five quality dimensions to be analyzed, the Likert scale is used to evaluate each item. The questionnaire was applied to thirty respondents, the result obtained is unsatisfactory, the company in question offers a service with inferior quality in relation to the expectation
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spelling Yue, Gin KwanVicente, Carla Silva2023-07-05T19:21:00Z2023-07-05T19:21:00Z2017-10-16Vicente, Carla Silva. Avaliação da qualidade e satisfação do cliente na prestação de serviço imobiliário. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33586The present study analyzes the segment of services that for the world economy has become main source of wealth. The service that is the object of the research is Real Estate, with an increasingly competitive market, it is of the utmost importance to offer a quality service, providing customer satisfaction. For the evaluation of the quality of the service object of this study, we used the Servqual instrument properly adapted to the segment, the questionnaire is formed by 21 questions that compose the five quality dimensions to be analyzed, the Likert scale is used to evaluate each item. The questionnaire was applied to thirty respondents, the result obtained is unsatisfactory, the company in question offers a service with inferior quality in relation to the expectationO presente estudo analisa o segmento de serviços que para a economia mundial tornou-se principal fonte de riqueza. O serviço objeto da pesquisa é o Imobiliário, com um mercado cada vez mais competitivo é de suma importância oferecer um serviço de qualidade, proporcionando satisfação para os clientes. Para a avaliação da qualidade do serviço objeto deste estudo, foi utilizado o instrumento Servqual devidamente adaptado ao segmento, o questionário é formado por 21 questões que compõe as cinco dimensões da qualidade a serem analisadas, é utilizado a escala Likert para avaliar cada item. O questionário foi aplicado a trinta respondentes, o resultado obtido é insatisfatório, a empresa em questão oferece um serviço com qualidade inferior em relação a expectativaporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOImobiliáriaServiçosQualidade de serviçosSatisfaçãoReal estateServicesQuality of servicesSatisfactionAvaliação da qualidade e satisfação do cliente na prestação de serviço imobiliárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALCARLA SILVA VICENTE.pdfapplication/pdf1477166https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33586/1/CARLA%20SILVA%20VICENTE.pdfa52cee79cb3e155d2acecca3030893b6MD51TEXTCARLA SILVA VICENTE.pdf.txtCARLA SILVA VICENTE.pdf.txtExtracted texttext/plain105662https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33586/2/CARLA%20SILVA%20VICENTE.pdf.txt81ec9740caff3101cf996cd503e34a48MD52THUMBNAILCARLA SILVA VICENTE.pdf.jpgCARLA SILVA VICENTE.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1234https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33586/3/CARLA%20SILVA%20VICENTE.pdf.jpgc8b0fcb67cfb8f299168af7f0e41cf61MD53handle/335862023-07-06 01:10:14.506oai:repositorio.pucsp.br:handle/33586Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:10:14Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
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