As redes sociais como meio para atrair e fidelizar clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Cintia Pereira da Cruz
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36815
Resumo: As redes sociais, são acessadas diariamente por milhares de pessoas em todo o mundo. Estas redes reúnem no mesmo lugar, pessoas que possuem algo em comum. Isto proporciona às organizações, a oportunidade de encontrar um grande número de público alvo em um só lugar, e não é um lugar qualquer. Neste lugar estas pessoas expõem suas opiniões, desejos, críticas, entre outros, que são informações fundamentais para o relacionamento com o cliente e aprimoramento dos produtos e serviços da empresa que se dá através daquilo que o próprio cliente expressa nestes lugares chamados redes sociais. Hoje, as empresas dão uma maior importância ao relacionamento com os clientes. Sabe-se que é muito mais caro conquistar um novo cliente do que manter os existentes; há situações onde a prioridade foi direcionada na manutenção dos existentes, do que na conquista dos novos e, isso não é uma tarefa fácil. A preocupação com o relacionamento com os clientes pode ser uma questão de sobrevivência para as empresas ou pode ser pensada como beneficio de estratégia. O E-commerce é uma tendência de mercado que já está alterando e, muito em breve, irá alterar ainda mais a forma de realizar negócios com sucesso e as redes sociais estão se tornando grandes ferramentas de marketing para atrair e fidelizar clientes
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