Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28230 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
id |
UFU_8edcb31bd09627f94e3a0b3ec7466717 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/28230 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancárioMarketingFidelizaçãoClientesBancosCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Este artigo tem como principal objetivo analisar como tem sido descrito, pelos meios acadêmicos e profissionais, o marketing em empresas bancárias, com o intuito de garantir a fidelização de seus clientes antigos, e ao mesmo tempo ganhar novos clientes. Mostra também alguns conceitos relacionados sobre marketing básico e de relacionamento. Para isso, foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica, de caráter qualitativo, onde foi possível comparar a visão de vários autores dessa área, sendo que as principais conclusões apontam para o fato de que no mundo de hoje com a globalização presente, faz-se necessário que as empresas bancárias se dediquem e invistam cada vez mais em atividades de marketing, pois, é essa uma maneira muito eficaz de recrutar e fidelizar efetivamente seus clientes.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoGeargeoura, Lucien Jacqueshttp://lattes.cnpq.br/1531537271103021Betanho, Cristianehttp://lattes.cnpq.br/4602570910313960Machado, Sany Karlahttp://lattes.cnpq.br/7164684823979819Assis, Alexandre Marcos Messias de2020-01-09T12:57:13Z2020-01-09T12:57:13Z2019-12-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfASSIS, Alexandre Marcos Messias. Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28230porhttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2020-01-10T06:11:40Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/28230Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2020-01-10T06:11:40Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário |
title |
Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário Assis, Alexandre Marcos Messias de Marketing Fidelização Clientes Bancos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário |
title_full |
Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário |
title_sort |
Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário |
author |
Assis, Alexandre Marcos Messias de |
author_facet |
Assis, Alexandre Marcos Messias de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Geargeoura, Lucien Jacques http://lattes.cnpq.br/1531537271103021 Betanho, Cristiane http://lattes.cnpq.br/4602570910313960 Machado, Sany Karla http://lattes.cnpq.br/7164684823979819 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Assis, Alexandre Marcos Messias de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Fidelização Clientes Bancos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Marketing Fidelização Clientes Bancos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-19 2020-01-09T12:57:13Z 2020-01-09T12:57:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ASSIS, Alexandre Marcos Messias. Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28230 |
identifier_str_mv |
ASSIS, Alexandre Marcos Messias. Marketing de relacionamento para fidelizar clientes: um levantamento do estado do conhecimento no setor bancário. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28230 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711507295305728 |