Marketing bancário: case Banco Itáu

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Rogério Cardoso
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36096
Resumo: As empresas no Brasil principalmente, as micros e pequenas empresas na estratégica no processo de gestão, muitas vezes precisam de suporte para atuar e manter se viva nas operações do seu dia a dia, esse estudo vem de encontro o quanto o Marketing Bancário pode ajudar a reduzir a mortalidade nas micro e pequenas empresas esclarecer os objetivos e potencialidades da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela organização, é pouco utilizado, seja pela complexidade destas ferramentas, seja por suas características de gestão. As microempresas apresentam grande importância tanto econômica quanto sociais, representando a maioria das empresas Brasileira e responsáveis também por uma parcela significativa na ocupação da mão de obra do país. Entretanto a sobrevivência destas empresas é uma questão constante no dia-a-dia. O objetivo desta monografia é estudar o planejamento como fator determinante para a sobrevivência e bom desempenho destas empresas em relação aos bancos. As dificuldades de definição do conceito de Micro Empresas, e o peso do setor informal na economia Brasileira levam a diferentes visões sobre a importância destas empresas na economia do país. Segundo estimativas do SEBRAE, há cerca de três milhões e meio de Micros e Pequenas Empresas no Brasil, das quais 1,9 milhões são microempresas. As estatísticas sobre constituição de firmas individuais nos últimos dez anos permitem estimar também que pelo menos metade das empresas registradas no Brasil são de pequeno porte. No que se refere à geração de renda diferem de acordo com condições setoriais, locais e de inserção no mercado externo
id PUC_SP-1_c11f6e8aa0b3cf517d74f5b29bd92438
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/36096
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséSantos, Rogério Cardoso2023-07-10T15:31:31Z2023-07-10T15:31:31Z2016-10-03Santos, Rogério Cardoso. Marketing bancário: case Banco Itáu. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Marketing & Inteligência Competitiva) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36096As empresas no Brasil principalmente, as micros e pequenas empresas na estratégica no processo de gestão, muitas vezes precisam de suporte para atuar e manter se viva nas operações do seu dia a dia, esse estudo vem de encontro o quanto o Marketing Bancário pode ajudar a reduzir a mortalidade nas micro e pequenas empresas esclarecer os objetivos e potencialidades da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela organização, é pouco utilizado, seja pela complexidade destas ferramentas, seja por suas características de gestão. As microempresas apresentam grande importância tanto econômica quanto sociais, representando a maioria das empresas Brasileira e responsáveis também por uma parcela significativa na ocupação da mão de obra do país. Entretanto a sobrevivência destas empresas é uma questão constante no dia-a-dia. O objetivo desta monografia é estudar o planejamento como fator determinante para a sobrevivência e bom desempenho destas empresas em relação aos bancos. As dificuldades de definição do conceito de Micro Empresas, e o peso do setor informal na economia Brasileira levam a diferentes visões sobre a importância destas empresas na economia do país. Segundo estimativas do SEBRAE, há cerca de três milhões e meio de Micros e Pequenas Empresas no Brasil, das quais 1,9 milhões são microempresas. As estatísticas sobre constituição de firmas individuais nos últimos dez anos permitem estimar também que pelo menos metade das empresas registradas no Brasil são de pequeno porte. No que se refere à geração de renda diferem de acordo com condições setoriais, locais e de inserção no mercado externoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Marketing & Inteligência CompetitivaPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing bancárioItaúMicro e pequenas empresasMarketing bancário: case Banco Itáuinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALROGÉRIO CARDOSO SANTOS.pdfapplication/pdf487607https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36096/1/ROG%c3%89RIO%20CARDOSO%20SANTOS.pdfa5ea8b310727992df2966ea829bfa1ecMD51TEXTROGÉRIO CARDOSO SANTOS.pdf.txtROGÉRIO CARDOSO SANTOS.pdf.txtExtracted texttext/plain134879https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36096/2/ROG%c3%89RIO%20CARDOSO%20SANTOS.pdf.txt36a2c0b45514a704ee92a2c60bba75dcMD52THUMBNAILROGÉRIO CARDOSO SANTOS.pdf.jpgROGÉRIO CARDOSO SANTOS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1258https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36096/3/ROG%c3%89RIO%20CARDOSO%20SANTOS.pdf.jpgba75c2cc9bb557cee89acded9da7ba69MD53handle/360962023-07-11 01:07:05.78oai:repositorio.pucsp.br:handle/36096Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-11T04:07:05Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing bancário: case Banco Itáu
title Marketing bancário: case Banco Itáu
spellingShingle Marketing bancário: case Banco Itáu
Santos, Rogério Cardoso
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing bancário
Itaú
Micro e pequenas empresas
title_short Marketing bancário: case Banco Itáu
title_full Marketing bancário: case Banco Itáu
title_fullStr Marketing bancário: case Banco Itáu
title_full_unstemmed Marketing bancário: case Banco Itáu
title_sort Marketing bancário: case Banco Itáu
author Santos, Rogério Cardoso
author_facet Santos, Rogério Cardoso
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Rogério Cardoso
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing bancário
Itaú
Micro e pequenas empresas
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing bancário
Itaú
Micro e pequenas empresas
description As empresas no Brasil principalmente, as micros e pequenas empresas na estratégica no processo de gestão, muitas vezes precisam de suporte para atuar e manter se viva nas operações do seu dia a dia, esse estudo vem de encontro o quanto o Marketing Bancário pode ajudar a reduzir a mortalidade nas micro e pequenas empresas esclarecer os objetivos e potencialidades da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela organização, é pouco utilizado, seja pela complexidade destas ferramentas, seja por suas características de gestão. As microempresas apresentam grande importância tanto econômica quanto sociais, representando a maioria das empresas Brasileira e responsáveis também por uma parcela significativa na ocupação da mão de obra do país. Entretanto a sobrevivência destas empresas é uma questão constante no dia-a-dia. O objetivo desta monografia é estudar o planejamento como fator determinante para a sobrevivência e bom desempenho destas empresas em relação aos bancos. As dificuldades de definição do conceito de Micro Empresas, e o peso do setor informal na economia Brasileira levam a diferentes visões sobre a importância destas empresas na economia do país. Segundo estimativas do SEBRAE, há cerca de três milhões e meio de Micros e Pequenas Empresas no Brasil, das quais 1,9 milhões são microempresas. As estatísticas sobre constituição de firmas individuais nos últimos dez anos permitem estimar também que pelo menos metade das empresas registradas no Brasil são de pequeno porte. No que se refere à geração de renda diferem de acordo com condições setoriais, locais e de inserção no mercado externo
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-10-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-10T15:31:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-10T15:31:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Santos, Rogério Cardoso. Marketing bancário: case Banco Itáu. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Marketing & Inteligência Competitiva) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36096
identifier_str_mv Santos, Rogério Cardoso. Marketing bancário: case Banco Itáu. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Marketing & Inteligência Competitiva) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Marketing & Inteligência Competitiva
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36096/1/ROG%c3%89RIO%20CARDOSO%20SANTOS.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36096/2/ROG%c3%89RIO%20CARDOSO%20SANTOS.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36096/3/ROG%c3%89RIO%20CARDOSO%20SANTOS.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a5ea8b310727992df2966ea829bfa1ec
36a2c0b45514a704ee92a2c60bba75dc
ba75c2cc9bb557cee89acded9da7ba69
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277964883329024