E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32892 |
Resumo: | The pandemic period was a time of evident changes in the market, forcing businesses to transition from face-to-face to e-commerce due to the need for social distancing. To do so, small retailers were faced with an impasse, considering that their sales were, for the most part, with physical stores. It is noteworthy that small retailers in the fashion sector perceived a greater impact on their sales, mainly due to the fact that the fashion sector is not considered an essential activity, as well as the closing of physical stores preventing consumers from buying the products. E-commerce, then, became necessary during this period, in order to promote the sales of small retailers in the fashion sector and prevent them from going out of business |
id |
PUC_SP-1_c13e9d22007b6da0b707ee652370203c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/32892 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Souza, Crisomar Lobo deSouza, Maria Eduarda Rocha de2023-06-12T15:26:48Z2023-06-12T15:26:48Z2022-11-29Souza, Maria Eduarda Rocha de. E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32892The pandemic period was a time of evident changes in the market, forcing businesses to transition from face-to-face to e-commerce due to the need for social distancing. To do so, small retailers were faced with an impasse, considering that their sales were, for the most part, with physical stores. It is noteworthy that small retailers in the fashion sector perceived a greater impact on their sales, mainly due to the fact that the fashion sector is not considered an essential activity, as well as the closing of physical stores preventing consumers from buying the products. E-commerce, then, became necessary during this period, in order to promote the sales of small retailers in the fashion sector and prevent them from going out of businessO período de pandemia foi um momento de evidentes mudanças no mercado, forçando aos comércios transitarem do presencial para o comércio eletrônico devido a necessidade do distanciamento social. Para tanto, varejistas de pequeno porte se viram diante de um impasse, considerando que suas vendas eram, em sua maioria, com lojas físicas. Destaca-se que os varejistas de pequeno porte no setor de moda perceberam maior impacto em suas vendas, principalmente, pelo fato do setor de moda não ser considerado uma atividade essencial, como também ao fechamento das lojas físicas impedirem dos consumidores de comprar os produtos. O comércio eletrônico, então, se fez necessário durante esse período, a fim de promover as vendas dos pequenos varejistas do setor de moda e evitar que essas encerrassem seus negóciosporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOE-commerceComércio eletrônicoPandemiaDistanciamento socialVarejistaPequeno porteSetor de modaE-commercePandemicSocial distancingRetailerSmall sizeFashion sectorE-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALE-COMMERCE E PANDEMIA – UMA ANÁLISE COM VAREJ_Maria Eduarda Rocha.pdfapplication/pdf1398708https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/1/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf10d9b63b72eac11b1f8641b5b31c87c1MD51TEXTE-COMMERCE E PANDEMIA – UMA ANÁLISE COM VAREJ_Maria Eduarda Rocha.pdf.txtE-COMMERCE E PANDEMIA – UMA ANÁLISE COM VAREJ_Maria Eduarda Rocha.pdf.txtExtracted texttext/plain92778https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/2/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf.txt46bd619f217cf5d53520a2ebcac83041MD52THUMBNAILE-COMMERCE E PANDEMIA – UMA ANÁLISE COM VAREJ_Maria Eduarda Rocha.pdf.jpgE-COMMERCE E PANDEMIA – UMA ANÁLISE COM VAREJ_Maria Eduarda Rocha.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1202https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/3/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf.jpga64a817085a54d0fb34806ab4ae92440MD53handle/328922023-09-13 10:30:49.009oai:repositorio.pucsp.br:handle/32892Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-09-13T13:30:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda |
title |
E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda |
spellingShingle |
E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda Souza, Maria Eduarda Rocha de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO E-commerce Comércio eletrônico Pandemia Distanciamento social Varejista Pequeno porte Setor de moda E-commerce Pandemic Social distancing Retailer Small size Fashion sector |
title_short |
E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda |
title_full |
E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda |
title_fullStr |
E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda |
title_full_unstemmed |
E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda |
title_sort |
E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda |
author |
Souza, Maria Eduarda Rocha de |
author_facet |
Souza, Maria Eduarda Rocha de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Crisomar Lobo de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Maria Eduarda Rocha de |
contributor_str_mv |
Souza, Crisomar Lobo de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO E-commerce Comércio eletrônico Pandemia Distanciamento social Varejista Pequeno porte Setor de moda E-commerce Pandemic Social distancing Retailer Small size Fashion sector |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce Comércio eletrônico Pandemia Distanciamento social Varejista Pequeno porte Setor de moda |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
E-commerce Pandemic Social distancing Retailer Small size Fashion sector |
description |
The pandemic period was a time of evident changes in the market, forcing businesses to transition from face-to-face to e-commerce due to the need for social distancing. To do so, small retailers were faced with an impasse, considering that their sales were, for the most part, with physical stores. It is noteworthy that small retailers in the fashion sector perceived a greater impact on their sales, mainly due to the fact that the fashion sector is not considered an essential activity, as well as the closing of physical stores preventing consumers from buying the products. E-commerce, then, became necessary during this period, in order to promote the sales of small retailers in the fashion sector and prevent them from going out of business |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-11-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-06-12T15:26:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-06-12T15:26:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Souza, Maria Eduarda Rocha de. E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32892 |
identifier_str_mv |
Souza, Maria Eduarda Rocha de. E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32892 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Graduação em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/1/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/2/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/3/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
10d9b63b72eac11b1f8641b5b31c87c1 46bd619f217cf5d53520a2ebcac83041 a64a817085a54d0fb34806ab4ae92440 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1799796194893889536 |