E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Maria Eduarda Rocha de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32892
Resumo: The pandemic period was a time of evident changes in the market, forcing businesses to transition from face-to-face to e-commerce due to the need for social distancing. To do so, small retailers were faced with an impasse, considering that their sales were, for the most part, with physical stores. It is noteworthy that small retailers in the fashion sector perceived a greater impact on their sales, mainly due to the fact that the fashion sector is not considered an essential activity, as well as the closing of physical stores preventing consumers from buying the products. E-commerce, then, became necessary during this period, in order to promote the sales of small retailers in the fashion sector and prevent them from going out of business
id PUC_SP-1_c13e9d22007b6da0b707ee652370203c
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/32892
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Souza, Crisomar Lobo deSouza, Maria Eduarda Rocha de2023-06-12T15:26:48Z2023-06-12T15:26:48Z2022-11-29Souza, Maria Eduarda Rocha de. E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32892The pandemic period was a time of evident changes in the market, forcing businesses to transition from face-to-face to e-commerce due to the need for social distancing. To do so, small retailers were faced with an impasse, considering that their sales were, for the most part, with physical stores. It is noteworthy that small retailers in the fashion sector perceived a greater impact on their sales, mainly due to the fact that the fashion sector is not considered an essential activity, as well as the closing of physical stores preventing consumers from buying the products. E-commerce, then, became necessary during this period, in order to promote the sales of small retailers in the fashion sector and prevent them from going out of businessO período de pandemia foi um momento de evidentes mudanças no mercado, forçando aos comércios transitarem do presencial para o comércio eletrônico devido a necessidade do distanciamento social. Para tanto, varejistas de pequeno porte se viram diante de um impasse, considerando que suas vendas eram, em sua maioria, com lojas físicas. Destaca-se que os varejistas de pequeno porte no setor de moda perceberam maior impacto em suas vendas, principalmente, pelo fato do setor de moda não ser considerado uma atividade essencial, como também ao fechamento das lojas físicas impedirem dos consumidores de comprar os produtos. O comércio eletrônico, então, se fez necessário durante esse período, a fim de promover as vendas dos pequenos varejistas do setor de moda e evitar que essas encerrassem seus negóciosporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOE-commerceComércio eletrônicoPandemiaDistanciamento socialVarejistaPequeno porteSetor de modaE-commercePandemicSocial distancingRetailerSmall sizeFashion sectorE-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALE-COMMERCE E PANDEMIA – UMA ANÁLISE COM VAREJ_Maria Eduarda Rocha.pdfapplication/pdf1398708https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/1/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf10d9b63b72eac11b1f8641b5b31c87c1MD51TEXTE-COMMERCE E PANDEMIA – UMA ANÁLISE COM VAREJ_Maria Eduarda Rocha.pdf.txtE-COMMERCE E PANDEMIA – UMA ANÁLISE COM VAREJ_Maria Eduarda Rocha.pdf.txtExtracted texttext/plain92778https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/2/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf.txt46bd619f217cf5d53520a2ebcac83041MD52THUMBNAILE-COMMERCE E PANDEMIA – UMA ANÁLISE COM VAREJ_Maria Eduarda Rocha.pdf.jpgE-COMMERCE E PANDEMIA – UMA ANÁLISE COM VAREJ_Maria Eduarda Rocha.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1202https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/3/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf.jpga64a817085a54d0fb34806ab4ae92440MD53handle/328922023-09-13 10:30:49.009oai:repositorio.pucsp.br:handle/32892Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-09-13T13:30:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda
title E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda
spellingShingle E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda
Souza, Maria Eduarda Rocha de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
E-commerce
Comércio eletrônico
Pandemia
Distanciamento social
Varejista
Pequeno porte
Setor de moda
E-commerce
Pandemic
Social distancing
Retailer
Small size
Fashion sector
title_short E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda
title_full E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda
title_fullStr E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda
title_full_unstemmed E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda
title_sort E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda
author Souza, Maria Eduarda Rocha de
author_facet Souza, Maria Eduarda Rocha de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Crisomar Lobo de
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Maria Eduarda Rocha de
contributor_str_mv Souza, Crisomar Lobo de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
E-commerce
Comércio eletrônico
Pandemia
Distanciamento social
Varejista
Pequeno porte
Setor de moda
E-commerce
Pandemic
Social distancing
Retailer
Small size
Fashion sector
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Comércio eletrônico
Pandemia
Distanciamento social
Varejista
Pequeno porte
Setor de moda
dc.subject.eng.fl_str_mv E-commerce
Pandemic
Social distancing
Retailer
Small size
Fashion sector
description The pandemic period was a time of evident changes in the market, forcing businesses to transition from face-to-face to e-commerce due to the need for social distancing. To do so, small retailers were faced with an impasse, considering that their sales were, for the most part, with physical stores. It is noteworthy that small retailers in the fashion sector perceived a greater impact on their sales, mainly due to the fact that the fashion sector is not considered an essential activity, as well as the closing of physical stores preventing consumers from buying the products. E-commerce, then, became necessary during this period, in order to promote the sales of small retailers in the fashion sector and prevent them from going out of business
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-11-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-12T15:26:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-12T15:26:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Souza, Maria Eduarda Rocha de. E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32892
identifier_str_mv Souza, Maria Eduarda Rocha de. E-commerce e pandemia: uma análise com varejistas de pequeno porte no setor de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32892
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Graduação em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/1/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/2/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32892/3/E-COMMERCE%20E%20PANDEMIA%20%e2%80%93%20UMA%20AN%c3%81LISE%20COM%20VAREJ_Maria%20Eduarda%20Rocha.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 10d9b63b72eac11b1f8641b5b31c87c1
46bd619f217cf5d53520a2ebcac83041
a64a817085a54d0fb34806ab4ae92440
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796194893889536