As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SIMÕES, Ettore Becaro.
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: KLOECKNER, Natália Varela Da Rocha.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902
Resumo: A pandemia da COVID-19 trouxe grandes mudanças para o cenário varejista. Diante da necessidade do isolamento e fechamento do comércio de lojas físicas para barrar a proliferação do vírus, cresceu a procura pelo modelo de compra online. Este modelo, se constituiu como uma boa alternativa de fomento a integração entre a demanda e a oferta de mercado. O objetivo desse estudo foi analisar a tendência de crescimento do uso de plataformas digitais, identificando os principais elementos que o consumidor julga como diferenciais e necessários para o sucesso do e-commerce. Para tal, utilizou-se a estratégia de análise de percepção – de natureza descritiva, exploratória e qualitativa. Como um dos principais resultados, identificou-se que as preferências ocorrem por causa das facilidades nos meios de pagamento, das variedades de produtos, do preço comparável e mais baixo, e por características logísticas, como frete grátis e entrega rápida.
id UFCG_d0ff70cb980f9f1ca44c349ee6f02133
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/32902
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.Preferences for using e-commerce platforms after the COVID-19 pandemic.VarejoComércio eletrônicoE-commerceCOVID-19 e e-commerceCadeia de suprimentosComércio digitalRetailCOVID-19 and e-commerceSupply chainDigital commerceEngenharia de Produção.A pandemia da COVID-19 trouxe grandes mudanças para o cenário varejista. Diante da necessidade do isolamento e fechamento do comércio de lojas físicas para barrar a proliferação do vírus, cresceu a procura pelo modelo de compra online. Este modelo, se constituiu como uma boa alternativa de fomento a integração entre a demanda e a oferta de mercado. O objetivo desse estudo foi analisar a tendência de crescimento do uso de plataformas digitais, identificando os principais elementos que o consumidor julga como diferenciais e necessários para o sucesso do e-commerce. Para tal, utilizou-se a estratégia de análise de percepção – de natureza descritiva, exploratória e qualitativa. Como um dos principais resultados, identificou-se que as preferências ocorrem por causa das facilidades nos meios de pagamento, das variedades de produtos, do preço comparável e mais baixo, e por características logísticas, como frete grátis e entrega rápida.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20232023-11-16T21:23:39Z2023-11-162023-11-16T21:23:39Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902SIMÕES, Ettore Becaro; KLOECKNER, Natália Varela da Rocha. As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902porSIMÕES, Ettore Becaro.KLOECKNER, Natália Varela Da Rocha.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T13:21:49Zoai:localhost:riufcg/32902Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T13:21:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.
Preferences for using e-commerce platforms after the COVID-19 pandemic.
title As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.
spellingShingle As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.
SIMÕES, Ettore Becaro.
Varejo
Comércio eletrônico
E-commerce
COVID-19 e e-commerce
Cadeia de suprimentos
Comércio digital
Retail
COVID-19 and e-commerce
Supply chain
Digital commerce
Engenharia de Produção.
title_short As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.
title_full As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.
title_fullStr As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.
title_full_unstemmed As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.
title_sort As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.
author SIMÕES, Ettore Becaro.
author_facet SIMÕES, Ettore Becaro.
KLOECKNER, Natália Varela Da Rocha.
author_role author
author2 KLOECKNER, Natália Varela Da Rocha.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SIMÕES, Ettore Becaro.
KLOECKNER, Natália Varela Da Rocha.
dc.subject.por.fl_str_mv Varejo
Comércio eletrônico
E-commerce
COVID-19 e e-commerce
Cadeia de suprimentos
Comércio digital
Retail
COVID-19 and e-commerce
Supply chain
Digital commerce
Engenharia de Produção.
topic Varejo
Comércio eletrônico
E-commerce
COVID-19 e e-commerce
Cadeia de suprimentos
Comércio digital
Retail
COVID-19 and e-commerce
Supply chain
Digital commerce
Engenharia de Produção.
description A pandemia da COVID-19 trouxe grandes mudanças para o cenário varejista. Diante da necessidade do isolamento e fechamento do comércio de lojas físicas para barrar a proliferação do vírus, cresceu a procura pelo modelo de compra online. Este modelo, se constituiu como uma boa alternativa de fomento a integração entre a demanda e a oferta de mercado. O objetivo desse estudo foi analisar a tendência de crescimento do uso de plataformas digitais, identificando os principais elementos que o consumidor julga como diferenciais e necessários para o sucesso do e-commerce. Para tal, utilizou-se a estratégia de análise de percepção – de natureza descritiva, exploratória e qualitativa. Como um dos principais resultados, identificou-se que as preferências ocorrem por causa das facilidades nos meios de pagamento, das variedades de produtos, do preço comparável e mais baixo, e por características logísticas, como frete grátis e entrega rápida.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023
2023-11-16T21:23:39Z
2023-11-16
2023-11-16T21:23:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902
SIMÕES, Ettore Becaro; KLOECKNER, Natália Varela da Rocha. As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902
identifier_str_mv SIMÕES, Ettore Becaro; KLOECKNER, Natália Varela da Rocha. As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744600822185984