As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902 |
Resumo: | A pandemia da COVID-19 trouxe grandes mudanças para o cenário varejista. Diante da necessidade do isolamento e fechamento do comércio de lojas físicas para barrar a proliferação do vírus, cresceu a procura pelo modelo de compra online. Este modelo, se constituiu como uma boa alternativa de fomento a integração entre a demanda e a oferta de mercado. O objetivo desse estudo foi analisar a tendência de crescimento do uso de plataformas digitais, identificando os principais elementos que o consumidor julga como diferenciais e necessários para o sucesso do e-commerce. Para tal, utilizou-se a estratégia de análise de percepção – de natureza descritiva, exploratória e qualitativa. Como um dos principais resultados, identificou-se que as preferências ocorrem por causa das facilidades nos meios de pagamento, das variedades de produtos, do preço comparável e mais baixo, e por características logísticas, como frete grátis e entrega rápida. |
id |
UFCG_d0ff70cb980f9f1ca44c349ee6f02133 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/32902 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19.Preferences for using e-commerce platforms after the COVID-19 pandemic.VarejoComércio eletrônicoE-commerceCOVID-19 e e-commerceCadeia de suprimentosComércio digitalRetailCOVID-19 and e-commerceSupply chainDigital commerceEngenharia de Produção.A pandemia da COVID-19 trouxe grandes mudanças para o cenário varejista. Diante da necessidade do isolamento e fechamento do comércio de lojas físicas para barrar a proliferação do vírus, cresceu a procura pelo modelo de compra online. Este modelo, se constituiu como uma boa alternativa de fomento a integração entre a demanda e a oferta de mercado. O objetivo desse estudo foi analisar a tendência de crescimento do uso de plataformas digitais, identificando os principais elementos que o consumidor julga como diferenciais e necessários para o sucesso do e-commerce. Para tal, utilizou-se a estratégia de análise de percepção – de natureza descritiva, exploratória e qualitativa. Como um dos principais resultados, identificou-se que as preferências ocorrem por causa das facilidades nos meios de pagamento, das variedades de produtos, do preço comparável e mais baixo, e por características logísticas, como frete grátis e entrega rápida.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20232023-11-16T21:23:39Z2023-11-162023-11-16T21:23:39Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902SIMÕES, Ettore Becaro; KLOECKNER, Natália Varela da Rocha. As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902porSIMÕES, Ettore Becaro.KLOECKNER, Natália Varela Da Rocha.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T13:21:49Zoai:localhost:riufcg/32902Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T13:21:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. Preferences for using e-commerce platforms after the COVID-19 pandemic. |
title |
As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. |
spellingShingle |
As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. SIMÕES, Ettore Becaro. Varejo Comércio eletrônico E-commerce COVID-19 e e-commerce Cadeia de suprimentos Comércio digital Retail COVID-19 and e-commerce Supply chain Digital commerce Engenharia de Produção. |
title_short |
As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. |
title_full |
As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. |
title_fullStr |
As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. |
title_full_unstemmed |
As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. |
title_sort |
As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. |
author |
SIMÕES, Ettore Becaro. |
author_facet |
SIMÕES, Ettore Becaro. KLOECKNER, Natália Varela Da Rocha. |
author_role |
author |
author2 |
KLOECKNER, Natália Varela Da Rocha. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SIMÕES, Ettore Becaro. KLOECKNER, Natália Varela Da Rocha. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Varejo Comércio eletrônico E-commerce COVID-19 e e-commerce Cadeia de suprimentos Comércio digital Retail COVID-19 and e-commerce Supply chain Digital commerce Engenharia de Produção. |
topic |
Varejo Comércio eletrônico E-commerce COVID-19 e e-commerce Cadeia de suprimentos Comércio digital Retail COVID-19 and e-commerce Supply chain Digital commerce Engenharia de Produção. |
description |
A pandemia da COVID-19 trouxe grandes mudanças para o cenário varejista. Diante da necessidade do isolamento e fechamento do comércio de lojas físicas para barrar a proliferação do vírus, cresceu a procura pelo modelo de compra online. Este modelo, se constituiu como uma boa alternativa de fomento a integração entre a demanda e a oferta de mercado. O objetivo desse estudo foi analisar a tendência de crescimento do uso de plataformas digitais, identificando os principais elementos que o consumidor julga como diferenciais e necessários para o sucesso do e-commerce. Para tal, utilizou-se a estratégia de análise de percepção – de natureza descritiva, exploratória e qualitativa. Como um dos principais resultados, identificou-se que as preferências ocorrem por causa das facilidades nos meios de pagamento, das variedades de produtos, do preço comparável e mais baixo, e por características logísticas, como frete grátis e entrega rápida. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023 2023-11-16T21:23:39Z 2023-11-16 2023-11-16T21:23:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902 SIMÕES, Ettore Becaro; KLOECKNER, Natália Varela da Rocha. As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902 |
identifier_str_mv |
SIMÕES, Ettore Becaro; KLOECKNER, Natália Varela da Rocha. As preferências de uso das plataformas de e-commerce após a pandemia COVID-19. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32902 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744600822185984 |