O poder da relevância : o digital branded content no Facebook do Itaú, a marca mais valiosa do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Jéssica Mafra de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/122676
Resumo: O presente trabalho tem como tema as estratégias de Digital Branded Content do Banco Itaú presentes na rede social Facebook, sob a perspectiva da construção e gestão de marcas (Branding) do Banco aliada a uma técnica de Storytelling. O objetivo do trabalho é compreender como a marca Itaú, atual marca mais valiosa do Brasil, se posiciona na rede social Facebook através da geração de conteúdo criado a partir de Branded Content. Em um primeiro momento, através de pesquisa bibliográfica, são apresentados os conceitos de Marca, Brand Equity e o processo de construção e gestão de marcas propostos pelo Branding, além do papel da Sustentabilidade e do Marketing Digital em um cenário novo e desafiador para as empresas; Após, há uma contextualização e apresentação dos conceitos de Branded Content, seguida de suas técnicas para produção de conteúdo, dentre elas a de Storytelling. A partir de um Estudo de Caso aliado a uma Análise de Conteúdo das publicações do Itaú no Facebook, busca-se a compreensão das estratégias de Marketing do Banco na rede social. Compreende-se que a relevância da marca na vida do consumidor é fundamental na atualidade para que o Branding atinja seus objetivos.
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