Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Appa, Milena Cabrera Valejo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29909
Resumo: Este trabalho tem como objetivo estudar como a comunicação entre clientes e empresas mudou com a evolução digital e apresentar o estudo de caso da marca Melissa, que em fevereiro de 2012 viu seu maior evento, a inauguração da primeira loja fora do Brasil, ser encoberto por uma manifestação no Twitter de consumidoras insatisfeitas. A evolução digital causou mudanças no comportamento das pessoas e consequentemente na forma com que elas se relacionam com as empresas como consumidores. A comunicação tornou-se mais rápida, principalmente com o advento das redes sociais digitais, que amplificam o alcance das mensagens. Para ajudar no estudo, é traçado um histórico do marketing até chegar na concepção de Marketing 3.0, são apresentadas as principais redes sociais, e depois é feito um panorama da marca Melissa, com histórico, análise do composto de marketing, microambiente, macroambiente e apresentação de como a marca se inseriu nas redes sociais digitais, como trabalha em cada uma delas e como reagiu à manifestação negativa de suas consumidoras
id PUC_SP-1_dca7c9551b1d740d36382ff0258f79a4
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/29909
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséAppa, Milena Cabrera Valejo2022-11-11T21:28:49Z2022-11-11T21:28:49Z2013-02-07Appa, Milena Cabrera Valejo. Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29909Este trabalho tem como objetivo estudar como a comunicação entre clientes e empresas mudou com a evolução digital e apresentar o estudo de caso da marca Melissa, que em fevereiro de 2012 viu seu maior evento, a inauguração da primeira loja fora do Brasil, ser encoberto por uma manifestação no Twitter de consumidoras insatisfeitas. A evolução digital causou mudanças no comportamento das pessoas e consequentemente na forma com que elas se relacionam com as empresas como consumidores. A comunicação tornou-se mais rápida, principalmente com o advento das redes sociais digitais, que amplificam o alcance das mensagens. Para ajudar no estudo, é traçado um histórico do marketing até chegar na concepção de Marketing 3.0, são apresentadas as principais redes sociais, e depois é feito um panorama da marca Melissa, com histórico, análise do composto de marketing, microambiente, macroambiente e apresentação de como a marca se inseriu nas redes sociais digitais, como trabalha em cada uma delas e como reagiu à manifestação negativa de suas consumidorasporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing digitalComportamento do consumidor digitalRede socialGrendeneMelissaRedes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALMILENA CABRERA VALEJO APPA.pdfapplication/pdf5207178https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29909/1/MILENA%20CABRERA%20VALEJO%20APPA.pdf7e92517c0b6851528d39c13cc90a8a92MD51TEXTMILENA CABRERA VALEJO APPA.pdf.txtMILENA CABRERA VALEJO APPA.pdf.txtExtracted texttext/plain180906https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29909/2/MILENA%20CABRERA%20VALEJO%20APPA.pdf.txt2469784500435a56eb810ff3502a62d8MD52THUMBNAILMILENA CABRERA VALEJO APPA.pdf.jpgMILENA CABRERA VALEJO APPA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1263https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29909/3/MILENA%20CABRERA%20VALEJO%20APPA.pdf.jpg317a48bf91ed261ce8a4bea2cb0ecc7cMD53handle/299092022-11-12 01:06:18.237oai:repositorio.pucsp.br:handle/29909Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-11-12T04:06:18Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa
title Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa
spellingShingle Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa
Appa, Milena Cabrera Valejo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing digital
Comportamento do consumidor digital
Rede social
Grendene
Melissa
title_short Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa
title_full Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa
title_fullStr Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa
title_full_unstemmed Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa
title_sort Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa
author Appa, Milena Cabrera Valejo
author_facet Appa, Milena Cabrera Valejo
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Appa, Milena Cabrera Valejo
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing digital
Comportamento do consumidor digital
Rede social
Grendene
Melissa
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Comportamento do consumidor digital
Rede social
Grendene
Melissa
description Este trabalho tem como objetivo estudar como a comunicação entre clientes e empresas mudou com a evolução digital e apresentar o estudo de caso da marca Melissa, que em fevereiro de 2012 viu seu maior evento, a inauguração da primeira loja fora do Brasil, ser encoberto por uma manifestação no Twitter de consumidoras insatisfeitas. A evolução digital causou mudanças no comportamento das pessoas e consequentemente na forma com que elas se relacionam com as empresas como consumidores. A comunicação tornou-se mais rápida, principalmente com o advento das redes sociais digitais, que amplificam o alcance das mensagens. Para ajudar no estudo, é traçado um histórico do marketing até chegar na concepção de Marketing 3.0, são apresentadas as principais redes sociais, e depois é feito um panorama da marca Melissa, com histórico, análise do composto de marketing, microambiente, macroambiente e apresentação de como a marca se inseriu nas redes sociais digitais, como trabalha em cada uma delas e como reagiu à manifestação negativa de suas consumidoras
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-02-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-11T21:28:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-11T21:28:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Appa, Milena Cabrera Valejo. Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29909
identifier_str_mv Appa, Milena Cabrera Valejo. Redes sociais - o empowerment dos consumidores na era digital: Grendene – caso Melissa. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29909
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29909/1/MILENA%20CABRERA%20VALEJO%20APPA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29909/2/MILENA%20CABRERA%20VALEJO%20APPA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29909/3/MILENA%20CABRERA%20VALEJO%20APPA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 7e92517c0b6851528d39c13cc90a8a92
2469784500435a56eb810ff3502a62d8
317a48bf91ed261ce8a4bea2cb0ecc7c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796012036915200