A percepção do consumidor: um estudo da marca Melissa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Noll, Lara Luíza Lopes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5760
Resumo: O objetivo desta monografia de graduação é analisar a percepção do público consumidor da marca Melissa, e analisar como o mesmo público se identifica com a mensagem do vídeo institucional do 30º aniversário da empresa, lançado em 2009. O estudo tem caráter qualitativo e se baseia teoricamente em autores como: Paul Argenti, John Jones, Kotler e Trevisani. Trata-se de uma pesquisa que busca conhecer as percepções do público sobre a marca em questão e a decisão de compra de seu público-alvo, e também, ao longo de sua análise, a pesquisa visa identificar os principais motivos que levam à fidelização dos clientes. A pesquisa analisou os seguintes aspectos: conscientização de marca, percepção de marketing, marca e prognóstico criativo, Grendene, percepção do valor da marca para o público-alvo e identificação pessoal de cada cliente para a campanha. Com base nessas análises, constatou-se a importância de um projeto de marketing que atinja o estado emocional do cliente, bem como um diferencial de produto que cause a lembrança da marca, identificando-a mesmo em situações distintas, permitindo ao cliente a percepção de valores agregados que os produtos da melissa têm se comparados à réplica ou falsificação. Dessa forma, é possível estabelecer um padrão de consumo mesmo em campanhas diferentes e cada vez mais audaciosas.
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