Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sanches, Flávia Curi
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/41096
Resumo: When examining the scenario of rapid rise of the internet in the last 30 years, it is possible to affirm that one of the segments that saw the most growth and popularization was retail through the creation of e-commerces and marketplaces. Given the reality experienced worldwide with the COVID-19 pandemic, in 2020, online sales grew at levels never seen before and revolutionized consumer habits. One of the sectors with the most significant growth was online fashion retail, a consequence the rise of fast fashion industries in this period. The present study aims to analyze the Brazilian consumer's journey when purchasing fashion online in order to find which obstacles need to be resolved to improve the customer experience
id PUC_SP-1_de75ece1241881db1fc177d9623d1cb5
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/41096
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Serralvo, Francisco Antoniohttp://lattes.cnpq.br/2999474609778308Sanches, Flávia Curi2024-02-26T14:33:06Z2024-02-26T14:33:06Z2023-11-27Sanches, Flávia Curi. Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2023.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/41096When examining the scenario of rapid rise of the internet in the last 30 years, it is possible to affirm that one of the segments that saw the most growth and popularization was retail through the creation of e-commerces and marketplaces. Given the reality experienced worldwide with the COVID-19 pandemic, in 2020, online sales grew at levels never seen before and revolutionized consumer habits. One of the sectors with the most significant growth was online fashion retail, a consequence the rise of fast fashion industries in this period. The present study aims to analyze the Brazilian consumer's journey when purchasing fashion online in order to find which obstacles need to be resolved to improve the customer experienceAo examinar o cenário de rápida ascensão da internet nos últimos 30 anos, é possível afirmar que um dos segmentos que mais teve crescimento e popularização foi o varejo através da criação dos e-commerces e marketplaces. Em face da realidade vivida mundialmente com a pandemia do COVID-19, em 2020 as vendas on-line cresceram em níveis nunca antes vistos e revolucionaram os hábitos dos consumidores, e, um dos setores \r\n|\n|\r com maior crescimento foi o varejo de moda online, consequência da ascensão das indústrias de fast fashion neste período. O presente estudo tem como objetivo analisar a jornada do consumidor brasileiro na compra de moda online a fim de encontrar quais gargalos são necessários resolver para melhorar a experiência do clienteporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOVarejo de moda onlineExperiência do consumidorE-commerceMarketplaceInternetOnline fashion retailCustomer experienceE-commerceMarketplaceInternetVarejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALEF Flávia Curi Sanches_Flavia Curi Sanches.pdfapplication/pdf2336025https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/1/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf12eb7e7f4f52cb4069ef30fd5becc80aMD51TEXTEF Flávia Curi Sanches_Flavia Curi Sanches.pdf.txtEF Flávia Curi Sanches_Flavia Curi Sanches.pdf.txtExtracted texttext/plain109644https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/2/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf.txtaf07434c2b49129deaf0565a74e6c21fMD52THUMBNAILEF Flávia Curi Sanches_Flavia Curi Sanches.pdf.jpgEF Flávia Curi Sanches_Flavia Curi Sanches.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1207https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/3/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf.jpg4228f14579d9939dbbdc083f61ed9632MD53handle/410962024-02-27 01:03:20.3oai:repositorio.pucsp.br:handle/41096Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2024-02-27T04:03:20Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor
title Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor
spellingShingle Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor
Sanches, Flávia Curi
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Varejo de moda online
Experiência do consumidor
E-commerce
Marketplace
Internet
Online fashion retail
Customer experience
E-commerce
Marketplace
Internet
title_short Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor
title_full Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor
title_fullStr Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor
title_full_unstemmed Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor
title_sort Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor
author Sanches, Flávia Curi
author_facet Sanches, Flávia Curi
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Serralvo, Francisco Antonio
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2999474609778308
dc.contributor.author.fl_str_mv Sanches, Flávia Curi
contributor_str_mv Serralvo, Francisco Antonio
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Varejo de moda online
Experiência do consumidor
E-commerce
Marketplace
Internet
Online fashion retail
Customer experience
E-commerce
Marketplace
Internet
dc.subject.por.fl_str_mv Varejo de moda online
Experiência do consumidor
E-commerce
Marketplace
Internet
dc.subject.eng.fl_str_mv Online fashion retail
Customer experience
E-commerce
Marketplace
Internet
description When examining the scenario of rapid rise of the internet in the last 30 years, it is possible to affirm that one of the segments that saw the most growth and popularization was retail through the creation of e-commerces and marketplaces. Given the reality experienced worldwide with the COVID-19 pandemic, in 2020, online sales grew at levels never seen before and revolutionized consumer habits. One of the sectors with the most significant growth was online fashion retail, a consequence the rise of fast fashion industries in this period. The present study aims to analyze the Brazilian consumer's journey when purchasing fashion online in order to find which obstacles need to be resolved to improve the customer experience
publishDate 2023
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-11-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-02-26T14:33:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-02-26T14:33:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Sanches, Flávia Curi. Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2023.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/41096
identifier_str_mv Sanches, Flávia Curi. Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2023.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/41096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Graduação em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/1/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/2/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/3/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 12eb7e7f4f52cb4069ef30fd5becc80a
af07434c2b49129deaf0565a74e6c21f
4228f14579d9939dbbdc083f61ed9632
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277839502999552