Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/41096 |
Resumo: | When examining the scenario of rapid rise of the internet in the last 30 years, it is possible to affirm that one of the segments that saw the most growth and popularization was retail through the creation of e-commerces and marketplaces. Given the reality experienced worldwide with the COVID-19 pandemic, in 2020, online sales grew at levels never seen before and revolutionized consumer habits. One of the sectors with the most significant growth was online fashion retail, a consequence the rise of fast fashion industries in this period. The present study aims to analyze the Brazilian consumer's journey when purchasing fashion online in order to find which obstacles need to be resolved to improve the customer experience |
id |
PUC_SP-1_de75ece1241881db1fc177d9623d1cb5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/41096 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Serralvo, Francisco Antoniohttp://lattes.cnpq.br/2999474609778308Sanches, Flávia Curi2024-02-26T14:33:06Z2024-02-26T14:33:06Z2023-11-27Sanches, Flávia Curi. Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2023.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/41096When examining the scenario of rapid rise of the internet in the last 30 years, it is possible to affirm that one of the segments that saw the most growth and popularization was retail through the creation of e-commerces and marketplaces. Given the reality experienced worldwide with the COVID-19 pandemic, in 2020, online sales grew at levels never seen before and revolutionized consumer habits. One of the sectors with the most significant growth was online fashion retail, a consequence the rise of fast fashion industries in this period. The present study aims to analyze the Brazilian consumer's journey when purchasing fashion online in order to find which obstacles need to be resolved to improve the customer experienceAo examinar o cenário de rápida ascensão da internet nos últimos 30 anos, é possível afirmar que um dos segmentos que mais teve crescimento e popularização foi o varejo através da criação dos e-commerces e marketplaces. Em face da realidade vivida mundialmente com a pandemia do COVID-19, em 2020 as vendas on-line cresceram em níveis nunca antes vistos e revolucionaram os hábitos dos consumidores, e, um dos setores \r\n|\n|\r com maior crescimento foi o varejo de moda online, consequência da ascensão das indústrias de fast fashion neste período. O presente estudo tem como objetivo analisar a jornada do consumidor brasileiro na compra de moda online a fim de encontrar quais gargalos são necessários resolver para melhorar a experiência do clienteporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOVarejo de moda onlineExperiência do consumidorE-commerceMarketplaceInternetOnline fashion retailCustomer experienceE-commerceMarketplaceInternetVarejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALEF Flávia Curi Sanches_Flavia Curi Sanches.pdfapplication/pdf2336025https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/1/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf12eb7e7f4f52cb4069ef30fd5becc80aMD51TEXTEF Flávia Curi Sanches_Flavia Curi Sanches.pdf.txtEF Flávia Curi Sanches_Flavia Curi Sanches.pdf.txtExtracted texttext/plain109644https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/2/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf.txtaf07434c2b49129deaf0565a74e6c21fMD52THUMBNAILEF Flávia Curi Sanches_Flavia Curi Sanches.pdf.jpgEF Flávia Curi Sanches_Flavia Curi Sanches.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1207https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/3/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf.jpg4228f14579d9939dbbdc083f61ed9632MD53handle/410962024-02-27 01:03:20.3oai:repositorio.pucsp.br:handle/41096Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2024-02-27T04:03:20Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor |
title |
Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor |
spellingShingle |
Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor Sanches, Flávia Curi CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Varejo de moda online Experiência do consumidor E-commerce Marketplace Internet Online fashion retail Customer experience E-commerce Marketplace Internet |
title_short |
Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor |
title_full |
Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor |
title_fullStr |
Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor |
title_full_unstemmed |
Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor |
title_sort |
Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor |
author |
Sanches, Flávia Curi |
author_facet |
Sanches, Flávia Curi |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Serralvo, Francisco Antonio |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2999474609778308 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sanches, Flávia Curi |
contributor_str_mv |
Serralvo, Francisco Antonio |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Varejo de moda online Experiência do consumidor E-commerce Marketplace Internet Online fashion retail Customer experience E-commerce Marketplace Internet |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Varejo de moda online Experiência do consumidor E-commerce Marketplace Internet |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Online fashion retail Customer experience E-commerce Marketplace Internet |
description |
When examining the scenario of rapid rise of the internet in the last 30 years, it is possible to affirm that one of the segments that saw the most growth and popularization was retail through the creation of e-commerces and marketplaces. Given the reality experienced worldwide with the COVID-19 pandemic, in 2020, online sales grew at levels never seen before and revolutionized consumer habits. One of the sectors with the most significant growth was online fashion retail, a consequence the rise of fast fashion industries in this period. The present study aims to analyze the Brazilian consumer's journey when purchasing fashion online in order to find which obstacles need to be resolved to improve the customer experience |
publishDate |
2023 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-11-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-02-26T14:33:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-02-26T14:33:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Sanches, Flávia Curi. Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2023. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/41096 |
identifier_str_mv |
Sanches, Flávia Curi. Varejo de moda online: um estudo sobre como a jornada de compra pode melhorar a experiência do consumidor. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2023. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/41096 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Graduação em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/1/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/2/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/41096/3/EF%20Fl%c3%a1via%20Curi%20Sanches_Flavia%20Curi%20Sanches.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
12eb7e7f4f52cb4069ef30fd5becc80a af07434c2b49129deaf0565a74e6c21f 4228f14579d9939dbbdc083f61ed9632 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277839502999552 |