A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Fernanda Moreira da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34137
Resumo: This research has as main objective to verify what are the criteria for selection English teaching material in schools of the state of São Paulo. Four teachers from public schools were interviewed to collect information about the group to be studied. The aim of these interviews was to analyze the methodological procedures of the teachers, how they work with these materials and consequently, the fundamental aspects of the analysis, evaluation and adaptation of these materials. Such discussions can be valuable to teachers and teaching materials developers.
id PUC_SP-1_f964b81249fcaeb0e65d0ed7fe7f06c5
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/34137
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Cavenaghi-Lessa, AngelaSilva, Fernanda Moreira da2023-07-05T19:28:09Z2023-07-05T19:28:09Z2017-02-11Silva, Fernanda Moreira da. A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34137This research has as main objective to verify what are the criteria for selection English teaching material in schools of the state of São Paulo. Four teachers from public schools were interviewed to collect information about the group to be studied. The aim of these interviews was to analyze the methodological procedures of the teachers, how they work with these materials and consequently, the fundamental aspects of the analysis, evaluation and adaptation of these materials. Such discussions can be valuable to teachers and teaching materials developers.Essa pesquisa tem como objetivo principal verificar quais são os critérios para seleção de material didático (MD) de inglês em escolas do Estado de São Paulo. Foram entrevistados quatro professores da rede pública paulista para levantar informações acerca do grupo a ser estudado. Por meio dessas entrevistas, pretendeuse analisar os procedimentos metodológicos dos professores e atuação dos docentes diante do trabalho com esses materiais, e consequentemente, os aspectos fundamentais da análise, avaliação e adaptação desses materiais, discussões estas, que podem ser de grande valia para professores e desenvolvedores de materiais didáticosporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na EscolaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASMaterial didáticoLíngua InglesaEscola públicaProfessor reflexivoTeaching materialEnglishPublic schoolReflective teacherA escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análiseinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALFERNANDA MOREIRA DA SILVA.pdfapplication/pdf1045218https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34137/1/FERNANDA%20MOREIRA%20DA%20SILVA.pdfe2bf4693275c223ffb22e1eb0ebdf0edMD51TEXTFERNANDA MOREIRA DA SILVA.pdf.txtFERNANDA MOREIRA DA SILVA.pdf.txtExtracted texttext/plain195236https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34137/2/FERNANDA%20MOREIRA%20DA%20SILVA.pdf.txt7435eedabc02b0a100558ac13cada25aMD52THUMBNAILFERNANDA MOREIRA DA SILVA.pdf.jpgFERNANDA MOREIRA DA SILVA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1397https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34137/3/FERNANDA%20MOREIRA%20DA%20SILVA.pdf.jpg9b78960cf4d504d527f76d2b63df1a48MD53handle/341372023-08-29 09:27:52.792oai:repositorio.pucsp.br:handle/34137Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-08-29T12:27:52Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise
title A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise
spellingShingle A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise
Silva, Fernanda Moreira da
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Material didático
Língua Inglesa
Escola pública
Professor reflexivo
Teaching material
English
Public school
Reflective teacher
title_short A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise
title_full A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise
title_fullStr A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise
title_full_unstemmed A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise
title_sort A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise
author Silva, Fernanda Moreira da
author_facet Silva, Fernanda Moreira da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cavenaghi-Lessa, Angela
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Fernanda Moreira da
contributor_str_mv Cavenaghi-Lessa, Angela
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
topic CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Material didático
Língua Inglesa
Escola pública
Professor reflexivo
Teaching material
English
Public school
Reflective teacher
dc.subject.por.fl_str_mv Material didático
Língua Inglesa
Escola pública
Professor reflexivo
dc.subject.eng.fl_str_mv Teaching material
English
Public school
Reflective teacher
description This research has as main objective to verify what are the criteria for selection English teaching material in schools of the state of São Paulo. Four teachers from public schools were interviewed to collect information about the group to be studied. The aim of these interviews was to analyze the methodological procedures of the teachers, how they work with these materials and consequently, the fundamental aspects of the analysis, evaluation and adaptation of these materials. Such discussions can be valuable to teachers and teaching materials developers.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-02-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:28:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:28:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Silva, Fernanda Moreira da. A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34137
identifier_str_mv Silva, Fernanda Moreira da. A escolha de material didático por professores da rede pública do estado de São Paulo: reflexão e análise. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34137
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34137/1/FERNANDA%20MOREIRA%20DA%20SILVA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34137/2/FERNANDA%20MOREIRA%20DA%20SILVA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34137/3/FERNANDA%20MOREIRA%20DA%20SILVA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e2bf4693275c223ffb22e1eb0ebdf0ed
7435eedabc02b0a100558ac13cada25a
9b78960cf4d504d527f76d2b63df1a48
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796131392126976