Estratégias de Marketing Digital na Era da Busca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Okada, Sionara Ioco
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Souza, Eliane Moreira Sá de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REMark - Revista Brasileira de Marketing
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12536
Resumo: A evoluo das tecnologias de comunicao e informao TICs inauguram uma era de crescimento e disseminao exponencial de contedo relevante. Com a expanso da ubiqidade on-line, o crescimento e a facilidade de acesso web mvel, via dispositivos portteis, a busca popularizou-se e os mecanismos de busca cresceram e se sofisticaram. O presente artigo tem como foco fazer uma atualizao das publicaes mais recentes das Estratgias de Marketing Digital, ampliando a visibilidade de conceitos e tendncias importantes: i) evoluo da web 2.0 para web semntica ii) Marketing de busca, Estratgias SEM e SEO iii) mbile tagging, QR codes e Realidade Aumentada. Trata-se de uma pesquisa exploratria e uma investigao secundria, sobretudo bibliogrfica, privilegiando publicaes em sites especializados, notadamente no perodo de 1995 a 2010. Algumas inovaes tecnolgicas se tornaram marcantes e se transformaram em fortes tendncias, impactando os profissionais de marketing e de Tecnologia de Informao (TI). A migrao do consumo para a web, as facilidades dos mecanismos de buscas por melhores produtos e referncias e o aumento do consumo em tempo real, assumem-se como tendncias irreversveis, que exigem das organizaes estratgias mercadolgicas eficientes. Assim, torna-se imperativo gerenciar a comunicao empresarial na Era da busca exigindo uma postura de atualizao permanente e estratgias de marketing dirigidas e sustentveis. DOI: 10.5585/remark.v10i1.2199
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